1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda urgente na compra de um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jkz, 4 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 627)

1. jkz

jkz

Preciso de comprar um portátil dentro de duas semanas no máximo, espero a vossa ajuda, desde já agradecida.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 1,200 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Todo o tipo de tarefas

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar o portátil para vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo possível

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Pouco

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Indiferente

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows..

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais cedo possível

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    300 gigas

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Se tivesse Blu-Ray era óptimo.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, bluetooth

=============================================
    Fim do Questionário

2. alvy

alvy Power Member

Boas.

Eu ando à procura de +/- o mm mas com um orçamento mais reduzido e ando indeciso entre o Protégé A600-12B (que deve estar a sair de linha já que tive que ir ao histórico do FF para conseguir obter o link para o site da Toshiba) e o Acer Timeline 3810T (que ainda não se encontra à venda com o CPU que desejo, o mesmo do Toshiba, um core 2 duo de baixa voltagem SU9400). Ambos conseguem boas performances em termos de autonomia, pelo que li (pelo menos 5 hrs é garantido e há quem diga que o timeline aguenta mais de 8hrs!!), são leves e em termos de processamento não são maus mas claro que nunca se conseguirá jogar nada de mt pesado pois são destinados puramente ao trabalho (claro que ver um filme não será um problema, a n ser que o ecrã de 12.1 do Toshiba n seja grande o suficiente na tua perspectiva).

Dado que precisas urgentemente o acer não será a melhor opção pois os melhores não deverão estar disponíveis antes do final do mês. O preço do Toshiba ronda os 850€ e o Acer deve andar pelos 800€ (na Alemanha está a 720 por isso é possivel que aqui venha um pouco mais inflacionado por causa dos impostos e etc.).

Tendo em conta que tens um orçamento mais alargado talvez consigas encontrar melhores opções, tipo a série SR dos Vaio (que tb prometem autonomias na ordem das 6hrs) mas sinceramente não andei a ver mt pois já ultrapassa largamente o meu orçamento.

Espero ter ajudado. Cumps.

PS:Se o link para o Toshiba n funcionar carrega em F5 que deve dar para ver. Kkr coisa tb encontras facilmente pesquisando no Google

Última edição: 4 de Junho de 2009
  3. jkz

jkz

Eu estava virada para uma portátil sobretudo pequeno, 13" não era preciso uma grande gráfica porque raramente iria jogar nele, o que acham do
    Sony - SR39VN/S e do Toshiba - Portégé M800-103 ??

4. alvy

alvy Power Member

Ambos são óptimos portáteis, pena é a bateria dos 2 não durar muito mas também com aqueles processadores é complicado. Claro que de certo que haverá muita gente a dizer que 3 hrs (toshiba) e 4(vaio) já é muito bom mas eu como ando à procura de mais autonomia tenho a tendência de dizer que é pouco mas talvez n seja para o que pretendes :)

Entre os 2 eu iria pelo vaio pois mesmo tendo este um preço mais caro acaba por ser um portátil mais completo.

Outra coisa que tens que ponderar é o nível de processamento e de autonomia que necessitas pois estes dois dados estão intimamente interligados.

5. alvy

alvy Power Member

Há pouco lembrei-me que vi na ***** um vaio SR19XN há uns dias a um preço bem convidativo, visto este ser um modelo anterior entretanto descontinuado.

Deixo-te aqui o link para veres a máquina que me parece bastante boa para o preço.

6. neferhotep

neferhotep Power Member

Tens o Toshiba U400-17B, que apesar de não ter os 3 anos de garantia internacional do M800 tem as mesmas specs. Ainda para mais agora está a 899 euros. Senão, o U400-21X também serve e está mais barato-799. Quanto à bateria dá pra 3 horas.
    Neste aspecto o melher é mesmo o Portége que dá para nove horas e meia.

Partilhar esta Página