Ajuda urgente na compra de uma Placa Gráfica

paranoid

Power Member
Olá a todos. Antes de mais peço desculpa se não é o sitio indicado para colocar esta questão.
Preciso de fazer um ligeiro upgrade urgente ao PC, sendo um pc mais para internet, mas também para um gamer que já foi compulsivo, mas agora é apenas ocasional :-D

A única coisa q se irá manter são os discos, drives e processador (Intel P4 3.0Mhz Socket 775)
Tenho já escolhidas as memórias (DDR 2 Corsair 1GB PC5400 675 MHZ C4) e a board (Asus P5LD2 SE/C Core 2 Duo)

Num orçamento de +/- 250€, fica-me a sobrar com o material já escolhido +/-150€ (não é por mais 10 ou 20€ que morro) para comprar uma Gráfica PCI-e.

Antes de começar a colocar questões, já procurei mto e já me baralhei mais ainda, dai pedir a vossa ajuda. Estou indeciso entre estas:

XFX 8600GT FATAL1TY 256MB DD3 PCI-E
XFX 8600 GT XXX 540 M 256MB
ASUS EAH2600XT/HTDI/256MB DDR4
ASUS x1950PRO

Agradeço os v/ conselhos/outras opções, mas não vale a pena me dizerem para comprar a 8800gt pq não quero gastar tanto na gráfica. obrigado a todos.
 
Eu ia para a XFX 8600GT Extreme Edition ou então para a ATI HD2600XT, são as duas equivalentes, e já suportam DX10.

A X1950 pode ser um pouco superior, mas não suporta DX10.

Uma vez que és só um jogador ocasional, na minha opinião, as melhores escolhas são as que já referi em cima, ou a 8600GT ou a 2600XT.
 
Desculpa mas vou dizer o inevitável, já vi 8800 a vender por aqui na casa dos 200€ por isso não foge assim tanto ao teu orçamento.
 
Eu ia para a XFX 8600GT Extreme Edition ou então para a ATI HD2600XT, são as duas equivalentes, e já suportam DX10.

A X1950 pode ser um pouco superior, mas não suporta DX10.

Uma vez que és só um jogador ocasional, na minha opinião, as melhores escolhas são as que já referi em cima, ou a 8600GT ou a 2600XT.

desculpa a ignorancia, mas a "extreme edition" é a XXX? verdade que a fatal1ty nao passa de uma XXX com overclock?
sim, sou jogador ocasional. curiosamente, nem dou demasiada importancia ao grafismo, ja que apenas tenho habito de jogar jogos online (fluidez é o necessario), carros ou futebol.

talvez até devido à minha falta de exigencia com o grafismo, se torne uma escolha mais sensata uma dx10 ready correcto?

Desculpa mas vou dizer o inevitável, já vi 8800 a vender por aqui na casa dos 200€ por isso não foge assim tanto ao teu orçamento.

ja viste "aqui", onde? :coolshad:
 
desculpa a ignorancia, mas a "extreme edition" é a XXX? verdade que a fatal1ty nao passa de uma XXX com overclock?
sim, sou jogador ocasional. curiosamente, nem dou demasiada importancia ao grafismo, ja que apenas tenho habito de jogar jogos online (fluidez é o necessario), carros ou futebol.

talvez até devido à minha falta de exigencia com o grafismo, se torne uma escolha mais sensata uma dx10 ready correcto?

Sim, a Extreme Edition é a mesma coisa que XXX e igualmente como a versão Fatal1ty também já trás overclock.

Uma das criticas da Fatal1ty é o de aquecer bastante, mas em contrapartida proporciona silêncio porque tem dissipador passivo.

Eu continuo a dizer, se não és muito exigente, não és pessoa de puxar muitos pelos gráficos nos jogos, as 8600GT e as HD2600XT, na minha opinião continuam a ser as escolhas mais adequadas.
 
Eu tenho uma 1950pro e a performance é bastante boa. Agora custam 130€ prai.
Sinceramente não acho k valha muito a pena ter uma gráfica dx10 dessas que mencionas já que a performance nos ditos jogos dx10 é um bocado baixa para o preço (imo).
A HD2600XT parece-me uma boa opção se tiveres interessado na reprodução de conteudos de alta-definição.
 
pois é. nesta minha pergunta já começei a ouvir as respostas q tenho lido por ai... que as actuais DX10 ready para já serão fracas para o suportar. penso que entretanto e quando chegar a altura de usar o dx10 que elas também serão melhores quanto mais drivers novos forem saindo.

não sendo realmente um gamer muito exigente, provavelmente a escolhar irá mesmo para uma dx10 ready:
ASUS H2600XT D4/HTDI 256MB DDR4 PCI-E
XFX GEFORCE 8600GTS 675M 256MB DDR3 PCI-E (esta adicionei agora, por estar numa loja que encontrei na lista aqui na techzone, ao mesmo preço da Fatal1ty e pela discrição, parece ser bem mais rapida.

Destas 2 e como ultima pergunta, qual aconselham?
 
Eu esperava pelas novas 2900, p ver o q elas dão! :)

mas está para breve?

a minha urgência não é a placa gráfica. para o que preciso actualmente, a velhinha ti4200 dá conta do recado. a minha urgência é comprar uma board (a minha aguentará pouco mais sem dar barraca) e as velhinhas mems. mas, ao comprar a board, vou comprar com slot pci-e e dai é que preciso de uma nova grafica.

e será q vira pelos 180€?
 
Olá a todos. Já encomendei as peças :009:

Pedia só a opinião a ver se fico com um pc "equilibrado":

Para o meu P4 3.0MHz, comprei:
Board ASUS P5B-SE
Grafica ATI HD2900PRO 512mb
Memória Team Elite 1GB 800mhz
Fonte LC Power 550w

Para mais tarde ficará a troca de processador e a compra de + 1gb de memória.

Deixo só uma pergunta: Tenho uma UPS de 480w. Não a poderei utilizar com esta fonte pois não?

Já agora, adiciono outra pergunta: Para evitar que o CPU limite em demasia a performance da gráfica, será "aconselhável" proceder a algum OC ao CPU? Se sim, como e quanto acham q deva colocar?
 
Última edição:
Back
Topo