1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda URGENTE na recuperação de dados numa pen!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cantara, 10 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1434)

1. cantara

cantara Power Member

Desculpem-me a urgência, mas trata-se de um caso bastante grave.

Um amigo meu está a escrever a tese dele, e costuma trabalhar na pen onde tem a documentação toda. Mas sempre que actualiza um ficheiro, faz uma cópia também para o disco do portátil.

Só que desta última vez em que ia gravar o ficheiro principal onde tem a tese, houve um problema qualquer. Gravou o ficheiro para a pasta My Documents, para o Desktop, e quando foi para gravar para a pen, o word parece que bloqueou. Mas o mais estranho é que as cópias que gravou para o portátil ficaram corrompidas. Pelo que percebi, o word abre, mas diz que recuperou, mas o documento fica todo codificado e com símbolos.

Quanto à pen, cada vez que ele mete num computador, diz que o dispositivo não está formatado ou está em formato mac.

Eu daqui a pouco vou ter com ele para ver o que se pode fazer. Gostava era que alguém me desse umas luzes, nomeadamente:

1- na maneira de recuperar o ficheiro que ficou aparentemente corrompido. Se der para recuperar, como e com que programa.
    2- Quanto à pen, o que é que lhe aconteceu? Como é que posso recuperar a documentação que lá está? Ele ainda tinha lá coisas que não tinha feito cópia de segurança, e que são muito importantes. Que procedimentos fazer e com que programas?

Desde já, obrigado por qualquer ajuda.

2. smsbotas

smsbotas Power Member

quanto à pen, não tenho sugestões mas no PC, tenta fazer um search por ficheiros modificados na hora a que foi gravada a última versão (+/-). Faz o search por todos os tipos de ficheiro, não só word. deves encontrar uns tmp e com nomes começados por ~. alteras-lhes a extensão para doc e vê se algum deles é aquele que procuras... (pelo tamanho dos ditos tb vês quais podem interessar)
    Boa sorte!

3. Pretender

Pretender Power Member

para recuperar dados da pen fazes como se fosse para um disco.
    Não formates nem escrevas nada para a mesma.
    Depois usa o ontrack easy recovery pro ou getdataback para recuperar os dados.

4. Whooper

Whooper Power Member

ja aconteceu semelhante coisa c/a minha irmã!
    A pen tinha bloqueado o PC, e fez-lhe reset, claro q os documentos q estavam na pen, fora ah vida.
    Usei o getdataback e consegui reaver tudo de novo...:)

5. cantara

cantara Power Member

Obrigado a todos pelas dicas!
    Ontem não tive tempo para colocar aqui o feedback, mas aqui vai.
    O ficheiro do word de facto estava meio marado, mas felizmente que o que na realidade aconteceu foi ter acrescentado cerca de 40 a 50 páginas codificadas com símbolos. Mas a tese dele estava intacta a partir dessa parte. Felizmente isso!

Quanto à pen, não consegui recuperar nada. O problema era mais complicado do que á partida pensei. A partição tinha ido com o caraças, portanto era como se não existisse (sempre que metia no computador perguntava-me se queria formatá-la). Experimentei cerca de 10 programas, e nenhum deles conseguiu recuperar os dados como deve de ser. Houve um que conseguiu ver o que estava na pen, mas ao recuperar os dados, eles ficavam ilegíveis.
    Mas pronto, ele também verificou que o que lá estava dentro, na sua grande maioria estava no computador do emprego, portanto não se perdeu muito de importante.

Partilhar esta Página