Discussão AJUDA URGENTE - Nulidade de contrato

Deixa lá ver se percebi, o único problema agora é o modo como te trataram, certo? O problema de facturação foi resolvido, ou não?
Aparentemente sim.
Já lhe creditaram o valor da box e carregaram a oferta e mesmo assim quer rescindir.
Entretanto utilizou o cheque após a adesão ao serviço onde assinou nova fidelização depois do primeiro contrato.

Sem estar a querer defender o meo de forma alguma, julgo que não existem ainda motivos para rescisão por justa causa.
O tratamento recebido e a ausência de pedido de desculpas julgo ainda não dar para rescisões por justa causa.


As pessoas esquecem-se que estamos a lidar com grandes empresas onde infelizmente no meio de tanto cliente e no meio de tantas reclamações, é impossivel (ou quase) ter tratamento personalizado.

Infelizmente as pessoas ao ligarem para os call center esquecem-se que do outro lado está uma pessoa e não uma máquina, e que ao gritar e ao reclamar agressivamente com a outra pessoa, a coisa infelizmente não corre muito bem.
Já trabalhei em call center e sei do que falo, o cliente até podia ter a razão toda do mundo, mas a partir do momento em que me tratava mal e gritava comigo quando tentava ajudar da melhor forma, a coisa nunca acabava bem.
Por vezes outros com menos razão mas ao estarem calmos e simpáticos, levavam a melhor que os outros.

Enfim... Quando a este caso dele não sei se foi o caso, mas ao já estar resolvida a questão, não vejo razão alguma para a rescisao por justa causa.
 
O problema da Meo é que eles quando há um contrato anterior cuja oferta da box ainda está em vigor e depois o cliente muda de pacote eles não alteram a oferta de box.

Portanto, quem faz migração para M4O fica fidelizado por 24 meses mas continuam a considerar a oferta da box antiga.

Penso que foi o que aconteceu neste caso.

Já era altura de resolverem esse problema pq por exemplo na Nos quando se muda de pacote a 1ª box é sempre de oferta.

E também há a questão do aumento de preço do M4O que também se pode pegar por aí.
 
O problema da Meo é que eles quando há um contrato anterior cuja oferta da box ainda está em vigor e depois o cliente muda de pacote eles não alteram a oferta de box.

Portanto, quem faz migração para M4O fica fidelizado por 24 meses mas continuam a considerar a oferta da box antiga.

Penso que foi o que aconteceu neste caso.

Já era altura de resolverem esse problema pq por exemplo na Nos quando se muda de pacote a 1ª box é sempre de oferta.

E também há a questão do aumento de preço do M4O que também se pode pegar por aí.
Quando à questão do aumento a esta altura do campeonato não ha volta a tarde,segundo o contrato tinha 15 dias a partir do momento em que foi informado desse aumento para o podes fazer.
Mas normalmente nesse tipo de situações nem é assim tão simples.
Na minha factura da vodafone vinha a informação de que podia cancelar "sem penalizações, excepto aquelas que resultem de um incumprimento ao compromisso de permanência". O que me deixou na mesma.
Entretanto como não quero cancelar, nem me dei ao trabalho de perceber...
 
Quando à questão do aumento a esta altura do campeonato não ha volta a tarde,segundo o contrato tinha 15 dias a partir do momento em que foi informado desse aumento para o podes fazer.
Mas normalmente nesse tipo de situações nem é assim tão simples.
Na minha factura da vodafone vinha a informação de que podia cancelar "sem penalizações, excepto aquelas que resultem de um incumprimento ao compromisso de permanência". O que me deixou na mesma.
Entretanto como não quero cancelar, nem me dei ao trabalho de perceber...

Já foi explicado que se trata de casos em que esteja previsto no contrato uma contrapartida para rescisões antecipadas por não aceitação de novas condições o que, pelo conhecimento que tenho, nenhum contrato actual prevê valores nestas situações.

Aumentavam 10 euros e faltava 12 meses para terminar, era 120€ que pagavas a mais.

Tiravam canais que te fizeram aderir ao MEO invés da Vodafone (exemplo), sem motivo inputavel aos transmissores do conteúdo (terminaram as emissões por exemplo), eras obrigado a pagar as mensalidades restantes?

A lei actual permite que se preveja valores para situações em que os clientes estejam fidelizados e não aceitem as novas condições, quando estas não sejam vantajosas para o mesmo, só que há um problema, não diz se o valor deva ser inferior (e em quanto) em relação à penalização em causa. Portanto nada invalida que coloquem valores obscenos, a não ser que venha a ser considerado abuso de direito... (ver o famoso acórdão acerca da "ZON" e as suas cláusulas contratuais)

No entanto, como ainda não se lembraram disto e dado o historial da Vodafone penso que seria a última a aderir a esta moda, até porque tem o regime de penalizações mais aceitável.
 
Quando à questão do aumento a esta altura do campeonato não ha volta a tarde,segundo o contrato tinha 15 dias a partir do momento em que foi informado desse aumento para o podes fazer.
Mas normalmente nesse tipo de situações nem é assim tão simples.
Na minha factura da vodafone vinha a informação de que podia cancelar "sem penalizações, excepto aquelas que resultem de um incumprimento ao compromisso de permanência". O que me deixou na mesma.
Entretanto como não quero cancelar, nem me dei ao trabalho de perceber...

Mas era mais um argumento que ele podia citar para ilustrar as práticas comerciais desleais da Meo.

De qualquer forma, realmente o caso é complicado pq ele qd recebeu as condições devia ter reclamado se estas não se encontrassem de acordo com o que foi discutido. Isso foi um erro que pode prejudicá-lo. Nessa altura, ele devia ter esclarecido logo a questão da oferta da box e não pagava mais factura nenhuma até corrigirem o contrato.

Porém, existindo uma recisão eventualmente poderia ele argumentar que como já era cliente da PT desde .... então até já poderia ter decorrido o prazo dos 24 meses e a instalação estava mais que amortizada.

Logo, teoricamente não devia existir aplicação da cláusula penal que aliás a sua aplicação é discutível porque o operador nunca justifica pq deve ser indemnizado nesse montante. A indemnização devia ser calculada com base nos custos do operador e eventuais lucros cessantes.

Ora, se o cliente desiste do serviço então dá menos custos ao operador logo a indemnização devia ser inferior às mensalidades que ele pagaria até ao fim do contrato.
 
Se o problema está ultrapassado, porque é que te vais chatear mais com isso? Ainda por mais visto que usaste o vale e ficaste fidelizado mais 24 meses, provavelmente será difícil rescindires.
Para a próxima, envia email para a provedoria do cliente, certamente o assunto será tratado muito mais rapidamente.
 
Back
Topo