1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda (urgente) para a compra de uma maquina de filmar

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Refresh, 24 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1531)

1. Hey!
    Bem olhem, queria mesmo ajuda numa coisinha, se poder ser…
    Já não é a primeira vez que venho aqui pedir ajuda e gosto sempre de todas as opiniões e informações que aqui me dão, ficando sempre satisfeito. Ainda por cima para este tema já vi que há muita gente que entende bem do assunto.
    Desta vez ando num dilema por causa de uma máquina de filmar. Vou ter de fazer uma curta-metragem, mas algo mesmo com qualidade e queria uma máquina daquelas “para durar”.
    De maquinas de filmar eu também não sou nenhum experiente, mas queria mesmo uma boa maquina e com um bom preço.
    O valor que estou a pensar gastar é mais ou menos até 400 ou 500 euros, mas tem que ser na Fnac, porque tenho um vale de 100 euros e queria aproveitar. Se vir que não vale a pena comprar na Fnac porque há mais barato e melhor noutro local, também pode ser.
    Para além disto uma das condicionantes é o som. Gostava que a curta tivesse bom som..
    Alguma opinião.. digam!
    Se me poderem ajudar, digam alguma coisa, por favor. É que, por exemplo, eu nem sei muito bem se é melhor com DVD ou não! :wvsore: é que já me disseram para não comprar com minidvd nem dvd. Aconselharam-me a comprar com cassete (minidv) ou disco.
    Obrigado desde já pelas respostas.

Fiquem bem :D

Última edição: 25 de Março de 2009
  2. sinover

sinover Power Member

3. Olha, essa maquina que me aconselhaste funciona com DVD. Ja varias vezes me avisaram para nao cair no erro de comprar maquinas com DVD ou mini DVD, mas eu nao sei porque como ja disse, nao percebo nada deste assunto. Uma vez que me foi dito para comprar uma maquina que utiliza minidv ou disco, eu fui ver se encontrava alguma maquina parecida com a que me mostraste, e encontrei uma que me parece ter caracteristicas identicas, mas com disco de 60GB.É que a diferença de preço é minima. Apenas 20 euros mais cara que a de DVD.Fica aqui o link. Se puderes dá uma olhadela e depois diz qualquer coisa.

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...stockDisponivel&template=Template CamaraVideo

4. sinover

sinover Power Member

Boas,

Pessoalmente tambem prefiro uma Camara com HDD , a maior diferença entre uma e outra

Modelo Sony DCR-DVD410E -grava em dvd e a ipotese de gravar na memoria interna de 8GB(5H de gravação)/Memory Stick Duo/ccd 1 Mega pixel/ gravação 5.1

Modelo Sony DCR-SR37 -Disco de 60Gb(45h de gravação)/ccd 800Kpixeis /stereo

Para uma melhor qualidade de imagem e som ficas melhor servido com a 410, a grande vantagem da 37 é o disco ser maior

5. Bem depois deste tempo todo andei a pensar muito e decidi que talvez se investisse mais conseguia alguma maquina melhor e talvez para durar mais tempo... não obtive muitas respostas mas com alguma investigação cheguei a esta máquina:
    Sony HDR-SR11E

Agora a minha questão é se vale mesmo o que custa.

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=foto&categoryN=Foto&category=camarasVideoHdHdd&product=4905524488470
    Eu como tinha dito tenho um vale de 100 euros da Fnac o que ficaria a 899€, mas será que vale a pena?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=184041
    Na *****.pt está a 822,82€ o que compensa e ainda fico com um vale de 100€ para outras cenas. O que acham? É que para alem disto eu nunca fiz compras on-line e não sei se será seguro.

Outra coisa em que tenho dúvida é que na Fnac e no site da Sony está "Sony HDR-SR11E" e no site *****.pt está "Sony HDR-SR11", haverá diferenças?

Agradecia mesmo que ajuda é que estou mesmo com pressa para comprar a máquina.
    Mais uma vez thx! ;)

Partilhar esta Página