Ajuda urgente para entar no XP

cmgam

Power Member
Boas

Ontem, quando liguei o comp. ao iniciar o XP - prof. com todas as actualizções - apareceu-me um ecrã que nunca em "x" anos me tinha aparecido: para fazer o log-on: e o pior é que. no espaço para clicar no nome do utilizador, não aparece nenhum nome nem nada, pelo que não tenho forma de entar no windows. :sad:
Se fizer ctr+alt+del aparece outro ecrã de log-on e aí, efectivamente aparece o meu nome, mas também o espaço para a password. Já experimentei alterar o meu nome para administrator mas pede sempre uma malfadada password :mad:
Ora eu nunca instituí qualquer password - sou o único utilizador - nem fiz qualquer alteração nas políticas de acesso. Como me desembrulhar disto sem ter que fazer o format [tenho carradas de software e da maior parte já não tenho os originais há muito!]? :005:

Muito agradecido fico por qualquer ajuda :)

Cumps

CMG
 
olha... eu axo ke n vou infringir nada em dizer isto aki mas:

Se kiseres entrar no XP em linha de comandos, utiliza a conssola de recuperação mas c/ o CD do win2000 pro. Vais entrar como admin e sem precisares de password. Não sei se funciona c/ o SP2 mas tenta...
 
wedlled disse:
olha... eu axo ke n vou infringir nada em dizer isto aki mas:

Se kiseres entrar no XP em linha de comandos, utiliza a conssola de recuperação mas c/ o CD do win2000 pro. Vais entrar como admin e sem precisares de password. Não sei se funciona c/ o SP2 mas tenta...

...se a conta de administração não tiver password...
 
Kazua... mesmo ke konta tenha password ele entra, dai ter de ser c/ o CD do win2000. É um bug já antigo mas ke pouca gente conhece...
 
Experimenta isto - OFFLINE NT PASSWORD RESET
http://home.eunet.no/~pnordahl/ntpasswd/

This is a utility to (re)set the password of any user that has a valid (local) account on your NT system, by modifying the crypted password in the registrys SAM file.
You do not need to know the old password to set a new one.
It works offline, that is, you have to shutdown your computer and boot off a floppydisk or CD. The bootdisk includes stuff to access NTFS partitions and scripts to glue the whole thing together.
Works with syskey (no need to turn it off, but you can if you have lost the key)
Will detect and offer to unlock locked or disabled out user accounts!
It is also an almost fully functional registry editor!

Fazes download de uma diskette boot ou cd e corres o programa. Nunca experimentei , mas ando á procura de outro que já tinha usado. qd encontrar coloco aqui.
 
teknix disse:
Experimenta isto - OFFLINE NT PASSWORD RESET
http://home.eunet.no/~pnordahl/ntpasswd/



Fazes download de uma diskette boot ou cd e corres o programa. Nunca experimentei , mas ando á procura de outro que já tinha usado. qd encontrar coloco aqui.

Com essa ferramenta já corrompi um sistema 2003. Se for a que estou a pensar, é um boot em linux.

Também tens a ferramenta da Winternals, ERD Commander. (CD boot com ambiente gráfico)
 
Max[x] disse:
Com essa ferramenta já corrompi um sistema 2003. Se for a que estou a pensar, é um boot em linux.

Também tens a ferramenta da Winternals, ERD Commander. (CD boot com ambiente gráfico)
Sim, é um boot em linux para poder aceder aos ficheiros do sistema.Não entendo como pode haver corrupção de ficheiros com isto , mas se o dizes eu acredito.
O ERD commander tem alguma ferramenta para fazer reset das passwords?
A unica chamada de atenção que vi foi em relação aos ficheiros encriptados aos quais continuaria a não ter acesso , mas deduzo que se o cmgam não usava passwords não deve ter ficheiros encriptados.
Ele não consegue aceder ao sistema, entre formatar e arriscar nesta ferramenta , se fosse eu era na hora. Antes disso pegava apenas no disco e colocava noutro pc e tentava guardar os ficheiros mais importantes.
 
Krauli disse:
atraves dessa linha de comandos depois podes fazer launhc do explorer certo?

Epá, vais utilizar o pc em modo dos... Isto era + na onde de pores um disgo em slave e tirares os tais softwares e cenas antigas ke n kerias perder para o novo disco. Dps formatavas e voltavas a por tudo de novo (que tava em backup no outro disco :) ).
 
no ERD commander tens o LockSmith que serve para trocar a pass por uma a tua escolha...

isto é o mal do pessoal ter a mania de por o windows a fazer o login no automatico e depois esquecem a pass e da no que dá pah proxima ja sabes...
 
Bionicman disse:
E ele começou-te a pedir a pass pq instalas-te o .net framework! ;) É melhor desativares essa account dps!

Já agora uma questão? Existe alguma maneira de desactivar este pedido de password. Sou o unico utilizador do PC e antes de isntalar o .net framework este pedido não aparecia.

Já estive a ver nas opções das contas e não encontrei nenhuma opção...

Cumps
 
Meus amigos

Finalmente consegui resolver a coisa.

Fiz um repair ao XP.
Como ao entrar o problema continuava, tentei o safe mode. Tudo igual >( Quando fiz o ctr+alt+del e na caixa que aparece, apaguei o meu nome, na password nada e fiz o enter. Et voilá! :009: Desta vez consegui entar.
Acrescento que todas estas hipóteses (excepto o repair) já anteriormente tinham sido tentadas e nada.
Depois foi alterar o ficheiro das "security options" (que tinha settings esquisitos que me impediam de entrar com o meu nome, etc.) e está a andar.

Obrigado a todos pelas ajudas

Cumps
 
Boas.
Eu estou exactamente com o mesmo problema, já tentei o descrito pelo cmgam mas sem qualquer sucesso...
Alguém tem outras sugestões?
 
Back
Topo