1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente para instalar o Windows XP num portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por valarinho, 24 de Outubro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1304)

1. valarinho

valarinho Power Member

Oiiii ppl tenho um portátil IBM ThinkPad X20 quem conhece este portátil sabe que ele não tem nada incorporado como CD-ROM e leitor de disquetes ai o meu problema!!! Necessito de instalar o Windows XP mas não sei como! Já me disseram que tem de ser pelo o disco rigido dai ter comprado uma caixa externa e tudo mas agora nao sei como e que devo fazer para por o Windows XP no disco rigido e fazer uma instalação correcta??? Será k alguém me pode explicar como fazer isso e explicar passo a passo???

Já agradeço atenção dada pelo tópico espero que me possam ajudar!

2. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Uma drive de CDROM externa não resolvia isso?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

A única solução que estou a ver é usar uma drive de CD/DVD externa via USB e arrancar o PC pelo dispositivo USB.

Falta é saber se o portátil consegue arrancar por um dispositivo USB (como por exemplo, uma pendrive).

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

o portatil consegue fazer boot a partir de portas USB? duvido muito. daí qualquer dispositivo usb que compres, n te serve de nada.

podes tentar instalar o XP através da rede, com um boot server (mas tens que procurar tuturiais pa isso, pq n te sei dizer)
    ou então, devias usar o leitor de cd's fornecido com o portatil, ou uma drive pcmcia, reconhecida pela bios do teu portatil.

5. valarinho

valarinho Power Member

Caro amigo JoaoVr infelizmente nem assim da porque os usb só são ligados quando o Windows entra ate lá não são reconhecidos. O portátil vem com um CD-ROM externo mas e por placa PCMCIA que também só e reconhecida com a instalação dos drivers ate lá ficou agarrado ao CD-ROM porque não da!

Caro Koncaman como informo em cima o portátil não da por usb nem por PCMCIA e claro que a caixa externa que comprei não da mas o que ouvi dizer e que se podia por o Windows arrancar pelo o disco regido passando de outro pc a pasta e instalar o Windows por ai mas eu n sei fazer isso já passei os ficheiros todos do Windows para o disco e meti lá o disco para ver se ele por acaso fazia a emulação disso e dai poder instalar mas não consigo!!!
    Todas as entradas do pc e como tivessem avariado porque elas só trabalham quando instalados os drivers nela mas para tal necessitas do sistema operativo!
    Espero que me possam ajudar!!!

6. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

eu sei duma maneira mas tinhas de ter outro portatil mesmo fraco que seja só pra colocar esse disco lá...se tiveres entao diz..já o fiz uma vez e sei que dá..

7. valarinho

valarinho Power Member

Oiiiiiii fora esse tenho mais dois um hp e outro Fujitsu Siemens.
    Não sei bem o que queres fazer mas se for instalar o Windows num desse portateies e volta a por no outro em principio não dará pk as bords não são iguais por isso nem iria entrar no Windows seria o mais provável!!!
    Mas diz-me la a forma que achas que seria pode ser que resolva o meu problema!!

8. Nuke

Nuke Power Member

Se conseguires arranjar/pedir emprestada uma unidade de disketes USB e configurares o PC para arrancar primeiro da "disketeira" USB podes proceder da seguinte maneira.

Remove o disco duro do portátil, coloca-o numa unidade externa USB, liga-o a outro PC com o XP, faz backup do que fôr importante e particiona-o em pelo menos duas partições FAT32 (à posteriori de teres o XP instalado no portátil podes converter para NTFS se assim o desejares). Podes fazer isso com um programa do XP Painel de controlo-ferramentas administrativas-gestão de computadores-gestão de discos.

Depois copia a pasta i386 do disco de instalação do XP para a partição D: do disco do portátil.

Re-coloca o disco no portátil, arranca o PC via a unidade de disketes usb com um disco de arranque de win 98 + smartdrv.exe . Executa smartdrv.exe e em seguida acede à pasta d:\i386 e executa winnt. A instalação inicia-se e basta seguir o procedimento e instruções de instalação que forem aparecendo.

Qualquer dúvida dispara.

9. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

So se o portatil nao tiver a opçao de arranque pelos usbs .. pode ser o caso se ja tiver alguma idade.

10. valarinho

valarinho Power Member

oiiiiiiiii ate poderia fazer isso so k o portatil em questao e um p3 e os usb deles n sao reconhecidos pela bios dai n da p arrancar pelo usb! a forma k pensava k dava era fazer boot ao disco regido e instalar por ai mas n consigo fazer isso dai ser mt complicado p mim instalar o windows

Partilhar esta Página