1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente para portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Xapilolala, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 820)

1. Xapilolala

Xapilolala [email protected] Member

Boas a todos, estou com um problema urgente, tenho de ir com o meu chefe urgentemente amanhã comprar um portátil, ele pediu-me a opinião acerca da melhor relação qualidade/preço. Eu quero comprar um mbp dentro de alguns meses, logo tenho-me inteirado mais acerca dos mac. Preciso que me ajudem a encontrar um portátil a bom preço e que haja impreterivelmente à venda nalguma loja em Lisboa para entrega JÁ. Ele quer um portátil com monitor grande (entre 15 e 17'') para uso num gabinete de desenho (nomeadamente uso de Autocad). Já tenho procurado alguma coisa, mas a oferta é muita e contava com a vossa ajuda para encontrar uma solução entretanto. Outra das coisas que me pediu foi que não fosse uma marca "rasca" ou seja, que lhe garantisse uns bons tempos de uso sem problemas, tenho lido que a Asus até se tem portado bem portanto tb não é necessário ir só para toshibas, ha, etc.
    Portanto:
    uso de autocad,
    ram (de preferência 2gb)
    preço acessível
    Muito obrigado, conto com a vossa ajuda e "experties" para fazer boa figura.
    Vou estando atento às sugestões, É PARA AMANHÃ DE MANHÃ! Áh, e indiquem, se souberem, a loja (em Lisboa) onde possa adquirir, caso contrário, só mesmo o a referência do portátil para eu procurar.
    Mais uma vez, muito Obrigado

Última edição: 28 de Novembro de 2006
  2. balute

balute Power Member

Especifica o orçamento. Há portáteis por 1000€ com boa relação qualidade de preço, assim como também há por 1500€. Qual é o máximo que ele quer gastar?

3. Xapilolala

Xapilolala [email protected] Member

Ele não espicificou o preço ... e eu bem que perguntei, de qualquer forma aponto para média de 1200 (quanto menos melhor) até porque tenho de lhe ligar daqui a bocado e dar algumas sugestões, e ele obviamente há-de dar o seu parecer.
    E aproveito mais uma vez para agradecer o interesse no meu problema, estou mesmo "entalado" em termos de tempo.

4. JKL22

JKL22 Power Member

HP Pavilion Media Center dv9082ea

Especificações:
    • Processador:Intel Core2 Duo T5600 1.83GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
    • Memória:2.048MB DDR2 (2x 1.024MB), Máx. 2.048MB
    • Disco rígido:120GB SATA 5400rpm
    • Ecran:TFT 17" BrightView WXGA+ (1440 x 900)
    • Placa Gráfica:NVIDIA GeForce Go 7600 PCI Express (256 Mb) [Dedicada]

Foi o único que encontrei dísponivel com as especificações que queres, está disponível na Fnac on-line por 1499€.

5. balute

balute Power Member

Para procurar lojas, vai ao itcomponents.

Para 17'', não estou a ver nada que ronde esse preço e com uma placa gráfica decente para trabalho em 3d, a não ser o Asus a7fb, que tem uma placa gráfica já ultrapassada (mas vai servindo), e o chassis não é lá grande coisa. Tens também uns da Acer, mas a assistência é do pior que há. O resto é tudo a partir de 1400€ (ex: HP dv9082ea).

Para 15.4'', tens os Fujitsus com boa relação qualidade/preço, mas estão esgotados (na fnac). Depois, tens os que se encontram nesta página (os 3 primeiros), que são muito bons em termos de qualidade do chassis e características, mas pode ser demasiado para o que ele precisa. Esse site/loja tem também um configurador, caso queiras características inferiores. Se ele quiser mais barato: Asus f3jc, samsung r55, asus z53jc.

Se é para trabalhar com 3d, de preferência não escolhas um portátil com uma gráfica integrada (intel 945g, intel 965g, etc.)

Última edição: 28 de Novembro de 2006
  6. JKL22

JKL22 Power Member

Ш¡zard·σf·Шαr, não leias os tópicos na diagonal.

7. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

tambem ando a procura de um portatil para Autocad onde penso que a resolução é muito importante, alem desse HP que foi mencionado o dv9082ea tambem tens o HP nx9420 com processador T2400 que tem a particulidade de conseguir uma resolução maior que todos os portateis recentes que tenho visto apesar de ter um processador menos recente mas com a mesma velocidade do HP dv 9082ea e o preço deste como baixou esta na volta dos 1300€. 17'' claro

8. Lcnaf

Lcnaf Power Member

Boas!
    2 GB para autocad?não precisas de tanto...Passo a vida em frente ao autocad e não acho que precise de 2 GB...tens o LG S1 pro..está muito bom mesmo por cerca de 1500...e tens o asus F3Ja, que é o meu...

Se ele for arquitecto vai adorar o LG S1 :P

Partilhar esta Página