Ajuda Urgente PC em risco!

carlosprazeres

Power Member
Bom dia Pessoal, o meu pc mudou de casa, da minha para a da minha namorada, mas a casa dela é uma casa terrea e ganha MUITO pó!

vou receber uma bela fatia de dinheiro, que vai para um monitor de 24" novo, e queria que se possivel me ajudassem a dar a volta a esta situação do pó mas que não fique muito cara!
pode passar por, 1 modding ou por uma caixa nova... ou até pela config das ventoinhas, ja ouvi falar que se metermos as ventoinhas todas a puxar ar para dentro vai criar pressão atmosférica no interior da caixa de forma a que seja dificultada a entrada do pó.


Qualquer coisa! mas preciso de ajuda, e aproveito para pedir também ajuda para o seguinte problema...

a casa da minha namorada não está com aterramento electrico, pois é uma casa realmente antiga (tempo do 24 abril) e como tal, cada vez que toco em qualquer parte electrica ou metálica da caixa, ou até entradas USB do meu teclado, levo com cada esticão que não é brincadeira, gostava que me sugerissem uma forma de contornar isto... ( a minha solução agora é usar chinelos de borracha...... :sad:)
 
Em relação ao pó o melhor que tens a fazer é comprar filtros para as ventoinhas de intake, qualquer loja de hardware tem.

Para o problema da falta de terra nas fichas, o ideal era mesmo colocar uma ficha com terra mas para isso tinhas de fazer um buraco fora da casa e enterrar uma vara de cobre, depois fazer a ligação a ficha e isso requer algumas obras.

Não podendo fazer isso compra uma ups que pode ajudar nessa situação.

Cumps
 
Última edição:
uma ligação à terra devia ser fundamental.. é que previne muitas avarias nos equipamentos em casos de descargas.. no mínimo enterra uma vareta de cobre e faz uma ligação a essa tomada..
 
Se a tua secretaria tiver pes em metal, estica um fio da caixa e enrrola nos pes da secretaria que fica resolvido, para a entrada de po compra ums filtros para as ventoinhas ~3€ cada.
 
Back
Topo