[Ajuda Urgente] Pc nao entra no windows

ronaldounited

Power Member
boas

é asism hoje tive um problema com o meu pc, tava a mexer normalmente com ele e passado um tempo desliguei o pc....quando passado um bocado fui a ligar o pc este nao consegue entrar no windows, liga normalmente ate aparece a tela a dizer processador e tal mas quando vai a aparecer a tela a dizer windows xp com a barra a ler, nao aparece so fica o ecra a preto igual a antes de entrar essa tela


alguem me pode ajudar?
 
Última edição:
Ao entrares em modo de segurança, aproveita e poe um programa em que consigas ver as temperaturas do sistema e tensões, ao mesmo tempo aproveita e usa o prime95 e coloca-o a correr com a 1opção small FFT. Deixa-o a correr e regista todas as tensões e temps ao fim de 1H.

Faz o post cá das temperaturas e tensões antes e depois de prime95.

Cheira-me a fonte de alimentação fraca ou a falhar...
 
f5???

Sempre pensei que fosse F8!

Vai à bios e verifica lá as tensões e temperaturas. Diz também que board, cpu, ram, gráfica e fonte usas.
 
sim no meu é F5 porque carrego no F8 e aparece uma tela de prioridades de drives...


la diz:
Cpu temperature 44º
M/B temperature 34º


Vcore voltage 1.41V
3.3V voltage 3.33v
5v voltage 5.03v
12v voltage 11.85v


Board: asus a8n5x
Cpu: AMD Xp 2.200mhz
Ram: 1gb + 512mb
Grafica: 6800xt
Fonte: 420V

precissas de mais algum dado?
 
Faz o seguinte:

-faz download de uma iso de ubuntu.
-grava para cd
-faz boot pelo cd e escolhe a opção de memtest
-deixa correr para verificar a ram
-quando tiver feito uma passagem (indicado na linha do teste) ve se tem erros ou não
-se nao tiver erros faz o boot novamente pelo cd e escolhe a opção de correr o ubuntu (a 1º)
-se funcionar tudo bem no livecd instala o windows de novo...
-Se falhar o teste de memoria compra memoria nova
-se passar o memtest sem erros mas não fizer boot do ubuntu, faz um clear da bios e corre o ubuntu de novo
-se mesmo assim não der nada pega no cpu e gráfica e testa noutro pc

-se nada disto der vem cá e diz por onde ficaste...
 
eu tenho o ubuntu que é este que foi sacado pelo site: Ubuntu 8.04 LTS Desktop Edition - Supported to 2011

da nao da?

ja agora, nao da com o cd do windows fazer uma reparaçao ou restauro do sistema?
 
Sim esse ubuntu dá perfeitamente.

Dar dá, mas é preferivel estares a fazer o restauro depois de eliminares o hardware. Eu faço sempre isso pois tenho sempre ficheiros/programas que me interessa ter a certeza que ficam iguais
 
meti agora outro disco no pc e ele conseguiu chegar a ler a barra do log in do windows mas depois desligou-se deve ser por nao estar configurado com este pc por isso o problema deve ser do meu disco nao achas?
 
o modo de segurança sempre foi no F8 que eu saiba, não estaras a ver a bios?
com o outro disco tambem ia a baixo quando iniciava o windows?
 
Mas já experimentaste o ubunto apartir do cd?

ainda nao, pelo que tive a ver foi mesmo o SO que deu o badagaiu...vou passar as cenas e formata-lo penso que seja a melhor opção


o modo de segurança sempre foi no F8 que eu saiba, não estaras a ver a bios?
com o outro disco tambem ia a baixo quando iniciava o windows?

o meu a bios é ao contrario

nepia, com o outro ia a entrar o log in do windows, quando aparece a tela a ler a dizer windows xpe ficava o ecra a preto
 
bem rapaz, isso é um problema quase de certeza de MBR do disco portanto faz o seguinte :

1º metes o cd do windows XP na drive
2º arrancas do cd como se fosse instalar o Windows
3º escolhes a opção de reparar...ele vai entrar em modo de dos
4º ele pergunta qual a instalação q queres reparar que por defeito é 1c:\windows
5º carregas no 1 e fazes enter.
6º quando tiveres na linha de comandos para escrever , escreves fixboot
7º com isto tas a criar outro sector de arranque desta instalação do windows no disco

depois reboot ao pc e já deve arrancar :)
 
bem rapaz, isso é um problema quase de certeza de MBR do disco portanto faz o seguinte :

1º metes o cd do windows XP na drive
2º arrancas do cd como se fosse instalar o Windows
3º escolhes a opção de reparar...ele vai entrar em modo de dos
4º ele pergunta qual a instalação q queres reparar que por defeito é 1c:\windows
5º carregas no 1 e fazes enter.
6º quando tiveres na linha de comandos para escrever , escreves fixboot
7º com isto tas a criar outro sector de arranque desta instalação do windows no disco

depois reboot ao pc e já deve arrancar :)


Pelo que percebi do problema ele ainda consegue carregar no f8 e ver a opção de modo de segurança o que significa que não é problema de MBR.
 
eu consigo carregar para entrar em modo de segurança mas ele nao entra...ja tentei fazer como se fosse a instalar de novo com o cd do windows mas nao aparece la a opção de reparar
 
Back
Topo