[Ajuda Urgente] Pc nao entra no windows

eu consigo carregar para entrar em modo de segurança mas ele nao entra...ja tentei fazer como se fosse a instalar de novo com o cd do windows mas nao aparece la a opção de reparar

Há outra maneira de reparar sem precisares da linha de comandos. Experimenta essa.
Se essa não aparece... só vais lá com um format...
 
e como faço dessa maneira?

Simples.
Quando aparecer o ecrâ inicial, que te permite ires à consola de recuperação, em vez de carregares no "r" fazes "seguinte". Depois aparece o acordo de licença, e fazes f8 para continuar.
A seguir aparecerá um ecrâ a dizer "a procurar versões anteriores do windows". Após essa mensagem, carregas em "r" e esperas. Não te preocupes que não vais perder nada :)

Ou vês por este link:

http://pcsupport.about.com/od/operatingsystems/ss/instxprepair1.htm
 
Simples.
Quando aparecer o ecrâ inicial, que te permite ires à consola de recuperação, em vez de carregares no "r" fazes "seguinte". Depois aparece o acordo de licença, e fazes f8 para continuar.
A seguir aparecerá um ecrâ a dizer "a procurar versões anteriores do windows". Após essa mensagem, carregas em "r" e esperas. Não te preocupes que não vais perder nada :)

Ou vês por este link:

http://pcsupport.about.com/od/operatingsystems/ss/instxprepair1.htm


desculpa mas nao percebi bem...eu meto o cd a rolar, ele começa a ler umas cenas em baixo e depois aparece logo o meu disco a dizer se quero criar, instalar....nao aparece nada disso :S
 
desculpa mas nao percebi bem...eu meto o cd a rolar, ele começa a ler umas cenas em baixo e depois aparece logo o meu disco a dizer se quero criar, instalar....nao aparece nada disso :S

Viste o link que eu te dei?
Sequencialmente vou-te mostrar os ecrâs que te devem aparecer:

rc1.jpg


Carregas em qualquer tecla...

xpnew1.jpg


Deixas carregar as drivers...

rc3.jpg


Aqui carregas no enter...

xpnew3.jpg


Aqui no f8...

xpcl1.jpg


E aqui no "r".
Se não aparecer este último ecrâ... o Windows (aliás a registry dele) foi com os cucos...
 
Última edição:
bem ja estive a formatar o pc e por enquanto vai dando mas tou a ver que o disco ja nao esta em boas condicoes porque instalei o programa hddlife (nao sei se conhecem) e ele diz, que tanto o estado como a condicao estao a 38% e diz isto

ATENÇÃO!

A segurança deste disco está no limite do aceitável, mas a sua performance e/ou segurança estão num nivel baixo e não permitem a utilização do disco rígido ao maximo e leva-o a um enfraquecimento gradual na sua condição. É recomendado substituir o seu disco rígido.


por isso ja nao esta em muito bom estado lool
 
Só como aviso:
O que te aconteceu é bem capaz de voltar a suceder. O problema que te sucedeu foi teres o azar de um dos sectores danificados do disco ter coincidido com o local onde estava armazenado um dos ficheiros necessários para o arranque.
 
Só como aviso:
O que te aconteceu é bem capaz de voltar a suceder. O problema que te sucedeu foi teres o azar de um dos sectores danificados do disco ter coincidido com o local onde estava armazenado um dos ficheiros necessários para o arranque.

Para evitares isso se calhar deverias ter feito uma low-level format.
Não sei se resolve, mas não custa nada tentar.
 
Back
Topo