1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AJUDA URGENTE (performance em gaming)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DekLiNe, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 914)

1. DekLiNe

DekLiNe Power Member

Boas pessoal, fiz um upgrade ao meu pc ha cerca de 3 semanas atras.
    Troquei uma GeForce 6200 por uma Geforce 8500GT 1gb e comprei 1Gb Ram (fiquei com 1.5 GB)...

Antes do upgrade dava cerca de 50 fps em média no CS: Source, e 60 fixos no CS 1.6 com a config com tudo no minimo!!!

Apos o upgrade fiquei com 40 fps em média em CS: Source...quer esteja com a resoluçao + graficos tudo no maximo ou no minimo!!!! Já no 1.6 fiquei com os 100 fixos com tudo no maximo!!!

Necessito imenso da vossa ajuda para conseguir por isto a trabalhar em condiçoes!!!
    Um amigo meu tem 1gb ram e uma 7200GS e tem 80/100 fps com graficos em medium no Source...é claro que fico frustrado pois dei 110€ para conseguir jogar sem breaks e agora isto ainda piorou no Source!!!

Informaçao adicional
    - Processador: P4 3.0 GHz
    - 160GB HDD (100gb livres)
    - Ja desliguei Vsync e troquei as opçoes de ''quality'' para ''performance'' no painel de controlo da grafica
    - Quer os graficos estejam no maximo ou no minimo da sempre os mesmo fps (20 a 40)
    - Jogo com tudo desligado (msn, antivirus, etc)
    - As temperaturas do pc no global nao ultrapassam os valores normais

PS: Caso sejam necessarias mais informaçoes eu disponibilizo
    PS2: Ja me disseram que a placa era fraca, mas mais fraca que uma 7200GS??? :/ nao me convence...

Agradecia a vossa ajuda por favor!!!!

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

sim uma 8500gt e muito fraca,provavelmente é ela que te esta a condicionar a performance
    e o source e muito dependente do cpu tambem

3. DekLiNe

DekLiNe Power Member

Mas dar os mesmos fps em qualquer resoluçao e graficos?
    Pode ser fraca mas mais que uma 7200GS??? :/

4. DekLiNe

DekLiNe Power Member

Sim, acho mais provavel ser do cpu...
    Mas por agora nao ha dinheiro para um novo :(

Alguem que conheça uma soluçao melhor?
    Nao quero enfiar barrete de novo

5. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Actualiza as drivers, se for o caso e corre um anti-spyware tipo Adware.

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Mais propriamente para os ForceWare 169.21 (XP 32-bit)

Cumps

7. DekLiNe

DekLiNe Power Member

ja instalei as drivers mais recentes e mesmo assim continua igual :(

esqueci-me de referir isso peço desculpa...

Ja agora..aproveito para referir tambem que no desktop o pc anda um pouco lento...mesmo com 1.5gb de ram tenho de esperar cerca de 1.5/2 minutos ate poder abrir um programa... :/

Talvez seja mesmo do processador!

8. igordafonseca

Não é do processador, 1.5-2 min para abrir um programa é demais.
    Podes tentar encontrar um erro no software ou atalhar a coisa e formatar o disco. Instalação limpa algo que se deve fazer quando se muda de hardware.
    Se depois disso continuar assim então é provável que a falha seja a nível de hardware, disco ou mems no que toca á lentidão em abrir programas.

9. DekLiNe

DekLiNe Power Member

Realmente, nunca formatei o bicho :/ lol

Mas para formatar é melhor levar a um tecnico porque sou um bocado noob nestas cenas lol ainda faço merd*

Mas o mais estranho é mesmo ser só no Source que isto acontece... no 1.6 atinge os 100 no maximo sem qualquer problema!

10. jcss

jcss Power Member

Se és, e paço a citar, "um bocado noob" nestas cenas aproveita que o tecnico vai ai e diz-lhe para levar massa termica.. pela conversa tou mesmo a ver que esse cpu e cooler ja nao são limpos ha uns anitos:lol:

Possivelmente esse problema é um "grito desesperado" a pedir uma formatação.. eu qd comprei a minha 7600 tambem tive um problema semelhante (em vez de aumentar a performance.. diminui wtf Oo), formatei e isto ficou a 100% :-D

11. DekLiNe

DekLiNe Power Member

Lol por acaso o pc foi limpo quando instalei a placa e a ram... (sim fui eu... com a ajuda telefonica dum amigo :P e correu tudo bem...o problema é outro lol) mas quanto ao cpu e os coolers...coff pretos coff xD...

Ja agora há alguma thread sobre formataçao de discos por aqui?

12. igordafonseca

Formatar é simples. Lembra-te que perdes toda a informação contida no disco, precisas do disco do SO, julgo que seja o XP e os drivers do disco Sata se tiveres um.
    Pesquisa aqui no fórum ou googla e tens tutoriais de como fazer a coisa;)

13. jcss

jcss Power Member

Lol

Pois eu tambem andava com os coolers pretos... e o cpu com temps. na volta dos 80~90 graus.. Depois de tirar tudo, meter massa termica nova e limpar tudo bem limpinho.. as temps ficaram (e ainda estão :P) na ordem dos 45 graus!! uma grande diferença mesmo.. até me arrependi, fiz isso no inverno e depois fiquei sem o aquecedor:joker:

Btw.. formatar é algo bastante simples até, nao esquecer de guardar tudo o que tá no disco (pois será apagado :P) depois é assegurar 2 coisas, cd do windows (lol) e muito importante o cd das drives .. lan.. audio.. gráfica, etc.

Depois é reiniciar o pc com o cd do win. la dentro, se aparecer um ecra preto com uma msg para iniciar pelo cd, é so seguir as instruçoes, caso nao apareça nada terás de ir a bios mudar o 1st boot device (penso que é este o nome, se não é será algo parecido) depois gravas e fazes reboot e ja te deve aparecer o tal ecrã para iniciar pelo cd.

Cumps

Última edição: 24 de Abril de 2008

Partilhar esta Página