ajuda urgente please

BoOgGyBoY

Power Member
boas, e assim, eu queria formatar o pc mas em vez de formatar ele criou outro windows xp...:(
podiam-me ajudar urgentemente urgentemente mesmo urgentemente como faço para formatar totalmente o pc e deixa-lo so com um sistema operativo??

espero que me ajudem
desde ja obrigado
 
Boas, durante a instalação tens de apagar as partições todas até ficar "Espaço não atribuído" (ou parecido). Depois carrega no Enter e formata no sistema de ficheiros que preferes. (NTFS, aconselho).

Cumps
 
1) Cd arranca

2) começa a carregar os controladores

3) aparece o contracto a dizer se concordas ou não com ele (aqui acho que é F8 no caso de concordares)

4) aparece uma coisa a dizer, instalar o windows, recuperar o windows (escolher instalar)

5) aparece o ecran dividido em 2 partes, com a parte de baixo a mostrar discos e/o diferentes partições

6) Escolhes a partição e carregas enter (aqui pode acontecer 2 coisas, no caso de ser SP3 (já não me lembro dos antigos) carregas enter e mostra-te formatação ntfs rapida, normal e formatação fat32; ou as vezes começa logo a instalar (lembro me que já me aconteceu), para evitares basta desgravar a partição que pretendias usar como a base para o teu SO, e criar outra. Depois vai te dar a opção de formatar.

Espero que isto ajude.

Boa sorte.
 
Eu nao tenho estado em casa logo nao tou com o outro pc...

uma duvida:
ha la uma opçao que e apagar a partiçao existente, essa partiçao e a partiçao C, se eu a apagar da para criar outra?? se eu a apagar ha algum risco de lixar o pc de vez??

:lol: desculpem a minha ignorancia :D
 
Última edição:
Eu nao tenho estado em casa logo nao tou com o outro pc...

uma duvida:
ha la uma opçao que e apagar a partiçao existente, essa partiçao e a partiçao C, se eu a apagar da para criar outra?? se eu a apagar ha algum risco de lixar o pc de vez??

:lol: desculpem a minha ignorancia :D



ajudem por favor :hello:
 
Só há o risco de perderes todos os dados da partição que apagares. Copia todos os ficheiros que julgares importantes. Depois podes apagar e criar as partições todas que quiseres sem qualquer receio.


porque aparece qualquer coisa do tipo se apagar a partiçao C posso danificar o pc...entao nao ha mesmo nenhum risco pois nao??
 
apesar de nao ter sido eu a dizer, acho que se refere a : documentos da escola/faculdade/trabalho, pastas de emails do outlook, save games, entre outros... resumidamente, e normalmente, "os meus documentos", "pastas com ficheiros dbx do outlook", "pastas com mp3", etc etc etc...
 
ajuda..

quando o cd arranca ele ha de chegar a um ponto onde pergunta se para reparar ou nova instalaçao, que normalmente e com a tecla ESC, depois podes apagar a partiçao e formatar
á vontade em ntfs.
Backups tens de fazer antes do que ja disseram
 
Back
Topo