1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda urgente por favor, nao consigo fazer boot nem repair ao filesystem

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por neutral, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1322)

1. neutral

neutral Power Member

O problema e o seguinte. Eu estava a ficar sem espaco no disco e decidi usar um GParted live USB para redimensionar as outras particoes e atribuir mais espaco a pretendida. Como estava a demorar deixei o computador ligado sem problemas mas quando voltei estava desligado. Iniciei o computador e o windows nao iniciava. So aparece umas referencias a memoria e nao sai daquilo. Decidi usar entao o ubuntu que tenho noutra particao para recuperar ficheiros e o sistema de ficheiros. Como seria de esperar apareceram muitos erros no filesystem. Tantos que se tornou dificil recupera-lo. Cheguei a deixar mais de 15 minutos o enter pressionado (pois para recuperar do erro tinha que carregar no enter) e continuavam a aparecer erros. Decidi entrar no live CD do ubuntu. Tentei fazer backup dos ficheiros para um disco externo (sim, os ficheiros estao intactos) mas descobri que esta montado como read-only e nao consigo criar uma pasta ou copiar um ficheiro. Tentei resolver mas nao consegui. Lembrei-me de ir buscar um cd do xp para fazer recuperacao e nao deu simplesmente (preciso de uma disquete que nao tenho). Lembrei-me de tentar iniciar o xp em modo de seguranca para recuperar ficheiros e recuperar o sistema para um momento anterior. Carrego no f8 no boot e desta vez nao aparece nada. So "Starting Up" porque uso o grub e depois nao aparece as referencias de memoria.

Nao sei o que fazer. Se alguem puder ajudar agradecia.

2. olly

olly Power Member

A disquete que pede, tem a ver com os drivers sata?
    Se sim usa o nLite e coloca-os no cd do windows.

Podes tentar o ERDCommander (não é free) para passar os dados para outro disco,
    provavelmente não te vai reconhecer o windows (se está tão danificado), se sim tenta repara a partir dele, se não, os dados recupera-los sempre.

3. Drackey

Drackey Power Member

O ideal é tentares correr o windows por fora... eu já tive um cd que tinha o windows la dentro podia entrar e mexer la dentro... se conseguires ter o windows numa pen também deserascava. Tendo o windows assim provavelmente o ideal é format. (Questão) Normamente para reparticionares tens que formatar as unidades? ou estou enganado? já não faço isso á bom tempo...lol nesse caso apagou as cenas que tinhas...Mas se disseste que tinhas lá ainda ficheiros devo tar enganado...

4. neutral

neutral Power Member

olly penso que nao pois estou num portatil e apesar de nao ter certeza acho que o disco nao e sata.

Drackey nao precisas de formatar ele apenas redimensiona.

5. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

boas! pelo cd do windows xp nao consegues chegar a consola de reparaçao?
    se conseguires fazes chkdsk /r e em principio recupera te os sistema de ficheiros! ou nao consegues inicializar o disco? o que é estranho porque normalmente uma vez instalado nao costuma dar problemas para instalar o windows depois.
    espero ajudar abraco :D

6. olly

olly Power Member

Tenta descobrir o que é essa disquete que te pede (deve ter algo a explicar a função dela) e conta à gente :)
    A ver se conseguimos descobrir o que é e como fazer.

7. neutral

neutral Power Member

decidi comecar por resolver o problema do backup. estou neste momento a copiar para o disco externo. gracas ao esquiso consegui por o disco a escrever.

Partilhar esta Página