1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente por favor !

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por eliok10, 26 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 621)

1. eliok10

eliok10 Power Member

Boas , hoje decidi instalar o ubuntu .
    Como tal fiz boot com o cd e tal e escolhi a opcao "instalar paralelamente com o windows".
    Mas como nao fiquei satisfeito com o ubuntu decidi desinstala-lo , como tal apaguei a partição onde ele estava .
    Quando reiniciei o pc , o windows nao arrancava ( nem arranca ) .
    Tive que instalar o ubuntu pra vir pedir ajuda , alguem sabe como resolvo o problema ? da um erro do genero : "Grub no such partition"

Já tentei fazer boot com o cd do windows 7 para recuperar , mas pelos vistos o meu cd nao é bootável logo nao faz boot .

AJudem-me por favor !

2. Dat55

Dat55 Power Member

o cd no windows não e bootável?? estas a iniciar pela drive de cd?

3. eliok10

eliok10 Power Member

Já fui a bios e selecionei o cd como boot , e ate ja fui ao proprio menu de boot no arranque e nao faz .

COm o cd do ubuntu faz , dai a minha conclusao que o do windows nao e bootavel .

4. Dat55

Dat55 Power Member

podes utilizar o rescatux para tentar recuperar o boot do windows

5. eliok10

eliok10 Power Member

Podes explicar melhor isso sff ?

CUmps .

6. Dat55

Dat55 Power Member

sacas a iso do rescatux, gravas para uma pen, depois e so iniciar pela pen e recuperar o boot. tem videos no youtube a explicar o processo

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Para testes, no futuro, usa máquinas virtuais.

8. s0ldier

s0ldier Power Member

Podes fazer o mesmo processo acima, mas com o iso do Windows! Se por acaso tiveres uma pen e um iso legal do Windows e sacas este programa e crias a bootable pen e é só reparares o Windows normalmente. Terás é de ter um pc com Windows instalado! Já usei várias vezes e nunca me deixou ficar mal!

Cumps

9. Ketheriel

Ketheriel Power Member

O Grub arranca o Windows por Chainload, pelo que se ele nao acha a partição, aparenta é que vaporizaste a partição do Windows :)

Arranca com o CD do Windows vai a linha comandos e faz: fdisk /mbr

com alguma sorte se efectivamente nao varreste com o Windows por acidente isso deve-te resolver o problema.

Partilhar esta Página