1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA URGENTE] Portátil pequeno com problemas ao instalar o windows xp.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por 4Power, 22 de Abril de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1261)

1. Oi pessoal, é o seguinte, tenho aqui um portátil de uma amigo meu para arranjar, é este portátil:

Toshiba NB305-10F

E como este " mini portátil" não possui drive de CD, fiz a instalação por uma pen de 2GB com o windows xp.

A instalação vinha separada em 2 Partes:

1º Parte da Instalação
    2º Parte da Instalação e Iniciação do PC pela 1º vez.

Atão abri a 1º parte, formatei o hd, instalei o arquivos, reiniciei o pc, escolhi a segunda parte da instação e aperece este erro:

O Windowns não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:
    <Windows root>\system32\hal.ll
    Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

Já tentei 6 iso´s diferentes de Windows XP e nada :(.

Podem me ajudar?

Eu pedi ajuda urgente, porque o dono do PC, não mora cá e ele vai-se na segunda.

4Power.

Última edição: 22 de Abril de 2012
  2. aceryl

aceryl Banido

Preparaste a pen para ser bootable e poderes instalar o windows?
    Como assim duas partes na instalação?Não é suposto vir dividido, é só prepares a pen, meteres la o conteudo do cd do windows, fazeres o bootsect e depois arrancar pela pen, que aquilo instala te o windows sem mais stresses.
    Podes esclarecer melhor a cena das duas parteS?

3. SaaG

SaaG Power Member

fizeste a formatação das partições logo ao iniciar?
    ou estás a formatar atraves do ambiente de trabalho?

4. Preparaste a pen para ser bootable e poderes instalar o windows?
    Como assim duas partes na instalação?Não é suposto vir dividido, é só prepares a pen, meteres la o conteudo do cd do windows, fazeres o bootsect e depois arrancar pela pen, que aquilo instala te o windows sem mais stresses.
    Podes esclarecer melhor a cena das duas parteS?

R: Eu preparei a pen para a instalação por este Tutorial :
    http://www.profissionaisti.com.br/2011/08/instalando-o-windows-xp-via-pen-drive/

Se me quiseres indicar um melhor tutorial , pff , agradecia.

fizeste a formatação das partições logo ao iniciar?
    ou estás a formatar atraves do ambiente de trabalho?

R: logo a iniciar.

5. aceryl

aceryl Banido

http://www.intowindows.com/bootable-usb/

Vê ai esse tutorial.
    eu penso que será isto que te falta fazer à pen antes de passares para lá o conteúdo do cd do windows.
    Depois de montares o iso e copiares o conteúdo do windows para a pen, reinicias e arrancas pela pen que já não deve de haver stresses.
    Vê se dá

6. SaaG

SaaG Power Member

podes tb utilizar um programa que te cria a pen sem complicações
    WintoFlash

Partilhar esta Página