[Ajuda Urgente] Pouca performance com um Quad-Core?

_Rock_

I'm cool cuz I Fold
Pessoal,

Estou a experiênciar problemas no CoD4 a nível de FPS (mais problemas pra variar :( ).
Como é que é possível que a 1680x1050 Low com:

Asus P5B-E
Intel C2D E6300
TeamElite 1GB DDR2-800Mhz
7600GT XXX
Be quiet 500W

eu tenha melhor performance (uma média 50-60FPS com picos de 70FPS) no CoD4 que:

Asus P5K-Premium
Intel C2Q Q6600 GO
Gskill 2GB HK DDR2-800Mhz
7800GTX 256MB
Ocz Modstream 520W

onde tenho uma média de 40FPS também a 1680x1050 Low com todas as settings iguais?! 8|

É que começo a ficar desapontado com estas compras que fiz...:(

Poderá isto ser devido à fonte que está a aguentar o Quad-Core? É que fonte não tem daquelas fichas de 8pins para ligar ao CPU na board, apenas tem 4, já para não falar que a fonte não é propriamente das melhores para este sistema...

Agradecia apoio.

Um abraço :kfold:

_Rock_
 
Shaders lol. De uma 7600gt para a 7800gtx tens chipsets diferentes logo mais tecnologia nova, mais shaders, mais sombras, reflexões, mais puxa,...
Penso que consegui ver o meu ponto?
 
Shaders lol. De uma 7600gt para a 7800gtx tens chipsets diferentes logo mais tecnologia nova, mais shaders, mais sombras, reflexões, mais puxa,...
Penso que consegui ver o meu ponto?

Tens tudo igual... Mesmas sombras, mesmos shaders...
 
Última edição:
Shaders lol. De uma 7600gt para a 7800gtx tens chipsets diferentes logo mais tecnologia nova, mais shaders, mais sombras, reflexões, mais puxa,...
Penso que consegui ver o meu ponto?

Para não falar das diferenças de RAM, se aquilo começa a paginar com o disco lá se vai a performance toda do quad core para o lixo
 
Para não falar das diferenças de RAM, se aquilo começa a paginar com o disco lá se vai a performance toda do quad core para o lixo

Mais uma vez, voltamos ao mesmo, ele tem MAIS ram no computador com PIOR performance... Deveria ser ao contrário...

Tenta ver drivers, o SO é o mesmo ? A fonte não ia implicar que tivesses menos performance...

O Quad tá à mesma velocidade do Dual ?
 
Hora nem mais. Por acaso disse aquilo sem ver as specs das gráficas, mas aumenta a RAM e terás um aumenta de performance mais que significativo.
 
Hora nem mais. Por acaso disse aquilo sem ver as specs das gráficas, mas aumenta a RAM e terás um aumenta de performance mais que significativo.

Epá.. secalhar é melhor leres outra vez... no pc em que o user _Rock_ tem menos performance (fps) é no que tem mais memória.


O teu problema deve ser drivers mas já gora diz que só tens e as temps do cpu e utilizaçao em iddle.

cumps
 
Ora bem agradeço as vossas ajudas! :)

As temps do CPU estão bastante fresquinhas, o CPU em IDLE apresenta 26/25/22/31ºC (Core 0/Core 1/Core2/Core3) e em full não passa dos 35ºC por Core mais ou menos (há sempre uns mais frescos que os outros)! Posso-vos garantir que as temps se encontram bem frescas! ;) (Cooled by Tuniq Tower)

O OS é o mesmo nos dois (Xp SP2) e os drivers são os mais recentes...:(

O Quad-Core está a default 2.4Ghz e o Core 2 Duo está a 2.4Ghz (OCzito, há de levar mais).

Alguma sugestão? :(

Agradeço o apoio!

Um abraço :kfold:

_Rock_
 
Realmente é um bocado esquisita a tua situação.

Já agora qual é a utilizaçao do quad core no windows (iddle)??

e.. Isso só acontece no Cod4? experimenta no cod4 com tudo em medium a ver se o quad se aproxima mais do core2 apesar de nao ter muito sentido.

cumps
 
Em IDLE a utilização do CPU mantem-se nos 2% (com o Firefox aberto).

Só tenho o CoD4 em termos de jogos puxados aqui. No WoW o jogo corre lindamente, mas se formos a ver o WoW não puxa muito...

Experimentei em medium e os FPS não mudaram muito, ficou na onde dos 40FPS e descia ás vezes para os 24FPS :sad:...
Isto é estranhíssimo...

Obrigado pelo apoio technon! :)

Um abraço :kfold:

_Rock_
 
Mais uma vez, voltamos ao mesmo, ele tem MAIS ram no computador com PIOR performance... Deveria ser ao contrário...

Tenta ver drivers, o SO é o mesmo ? A fonte não ia implicar que tivesses menos performance...

O Quad tá à mesma velocidade do Dual ?

desculpa, confundi-me ao ler a configuração e pensei que estive-se ao contrario
 
Se queres testar só o processador mete o jogo a 640x480 com tudo no minimo nos dois, o valor tem de ser muito identico...
Tenho de testar isso amanhã então que não estou com o Quad de momento...

Obrigado pela ajuda Root, amanhã logo dou notícias! ;)

Um abraço :kfold:

_Rock_
 
tens 2 processadores ... um a 2.4GHz com fsb 1066 outro a 1.86Ghz com fsb 1066 .. como está com oc a 2.4Ghz .. fsb está a .. ora noves fora 3 ... o fsb com oc está a 333Mhz ... logo 333x4 = 1333Mhz ... tens mais 25% de largura de banda no e6300 e achas estranho ele ter melhor resultado que o q6600? ... a pois é a largura de banda é o mais importante na performance ...


mete o C2Q a 333 e vais ver o como ele se porta ...
 
tens 2 processadores ... um a 2.4GHz com fsb 1066 outro a 1.86Ghz com fsb 1066 .. como está com oc a 2.4Ghz .. fsb está a .. ora noves fora 3 ... o fsb com oc está a 333Mhz ... logo 333x4 = 1333Mhz ... tens mais 25% de largura de banda no e6300 e achas estranho ele ter melhor resultado que o q6600? ... a pois é a largura de banda é o mais importante na performance ...


mete o C2Q a 333 e vais ver o como ele se porta ...

E achas que isso justificava a diferença da 7800GTX XXX e metade da ram ? Eu vi isso realmente, mas mesmo assim acho que não justifica...
 
pode justificar sem saber q multi esta a usar ou locks não posso dizer mais ... mas aumentando o fsb se não tiver o pci locked pode estar a aumentar a largura de banda da porta da grafica ... perigosamente pois pode mandar a vga para o car****

logo se não tiver lock ou multi no pci ... temos 100Mhz + 25% = 125Mhz de valor base ... na largura de banda x qq coisa que não sei qt é .. ou qq coisa assim ... não sei bem os valores do pci-x ...

dá para perceber a ideia ...
e acredita q 25% de bandwidth em termos de performance é uma aumento brutal ... qd andava nos oc com um aumento na ordem de 10% ja notava um aumento estonteante qt mais com 25%
 
É capaz de ser a largura de banda do c2d mas só isso nao deve ser suficiente para suprimir uma grafica superior e 1gb de ram... nao sei, só testando isso no c2q como o apoc sugeriu.

cumps
 
Posso tentar overclocka-lo amanhã então para ver se os resultados melhoram, mas só acho estranho é isso justificar a diferença da gráfica e da Ram como diz o God_Lx e o technon..:confused:

Mas estou por tudo, vou tentar isso amanhã então!

Um abraço :kfold:

_Rock_
 
Back
Topo