[AJUDA URGENTE] problema com wireless

dmonteiro

Membro
boas tou com um grande prob
sempre joguei jogos online em k o pc tava ligado ao router por cabo...ate ai tudo bem...agora decidi mudar o pc de quarto e tive k por o wireless..começaram os probs..pois sempre que tou num jogo online de 1 em 1 min tenhu um break e o ping sobre-me aos 60 e loss aos 20 durante 1/2 seg..ja nao sei o k fazer...comprei router novo , mudei os cabos telefonicos, de ethernet e nada...

normal



durante o break



tenhu exactamente o msm problema tanto no portatil como na torre

antes tinha um router conceptronic 54mbps adsl2+ e agora tenhu um belkin wireless G e tou com o msm prob...em relação a configuração..nao alterei nada de especial...liguei o router metei a pass no wireless e mais nada
 
Em primeiro lugar, uma coisa que faz muita interferência no router é o modo como (não) escreves português, dá cabo da ligação... não custa nada manter o tenho com O... mas prontos.:lol:
Agora a falar a sério, os meus conselhos são os seguintes:


  1. testa a tua velocidade da ligação no portátil e no fixo, vai ao google e escreve "broadband speed test" e faz alguns testes;
  2. vê se a velocidade é idêntica para ambos;
  3. instala o netstumbler e vê a qualidade da ligação bem como o nível do sinal, se é constante. Procura ver no gráfico se a recepção é constante.
  4. Posta aí um screen do gráfico da recepção wireless para vermos isso.

Tens aparelhos que possm causar interferência na rede perto? ( microondas, rato wireless)

Cumprimentos
 
Não é por nada, mas o que é que a velocidade tem a ver com estabilidade?

E já agora, os "testes" online que sugere não são aconselháveis.

Agora o teste de força de sinal, parece-me que seja o indicado neste caso, usanto o netstumbler.

Cumprimentos
 
Não é por nada, mas o que é que a velocidade tem a ver com estabilidade?
Cumprimentos

Indiquei o teste de velocidade online pois o user não especifica a sua largura de banda, e mesmo que assim o fizesse podia a mesma estar deteriorada ou não ser suficiente para jogar online.

Em local algum do meu post menciono que a velocidade tem a ver com a estabilidade. Apenas queria saber o valor da velocidade de upload media nos speedtests para assim ver se a mesma era suficiente para jogar online. O user diz que o problema apareceu agora, mas não diz se os títulos que jogava eram os mesmos, por isso me importava saber o upload speed.

E já agora, os "testes" online que sugere não são aconselháveis.
Cumprimentos

este
até hoje não se revelou nada mau... e é o primeiro que aparece na pesquisa que sugeri.
 
Independentemente da largura de banda, se os breaks ocorrem por wireless o problema não está na velocidade.

A partir de 256Kb estaveis já se consegue jogar online, apesar do ping (tempo de resposta) ser mais elevado.

Quanto ao speedtest, eu com qualquer firewall adicionando regras á mesma, consigo facilmene com a minha net de 8Mbps ter um teste que me da entre 100 a 200Mbps de download. ;)

Dai que os speedmeters online, seja java, flash ou outros nunca sao de fiar porque são facilmente contornaveis.

Cumprimentos
 
Quanto ao speedtest, eu com qualquer firewall adicionando regras á mesma, consigo facilmene com a minha net de 8Mbps ter um teste que me da entre 100 a 200Mbps de download. ;)

Dai que os speedmeters online, seja java, flash ou outros nunca sao de fiar porque são facilmente contornaveis.

Cumprimentos

E que vantagem trazia ao user ele fazer isso?
 
Back
Topo