1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda urgente]qual escolher?? [RT-N11 VS WL-500gP V2 VS WL-500g]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dcc, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1670)

1. dcc

dcc Power Member

boas como já reparam este tópico serve para escolher um bom routeador para partilhar Internet e rede interna em casa. A moradia devera' ter uns 14m por 25m incluindo paredes a' mistura. O router ira' ficar no 1º andar ficando a irradiar sinal para ser usado no rés-do-chão, 1 e 2º's andar...
    Qual desses 3 routeadores será o aconselhável tendo em conta as características/exigências da casa?
    Dentro dos 70€ tou aberto a novas opiniões....
    cumpz
    P.s. o routeador vai ser também usado para partilhar um disco externo( porta usb) na rede interna e para fazer downloads directamente o disco externo [e tambem para printserver( se possivel, ou seja nao vou pagar mais so para ter essa funçao)]...

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  2. dcc

dcc Power Member

3. UnWired

UnWired Power Member

irradiar é o que fazem os aparelhos de aquecimento! :) No que a rádio-frequência diz respeito é radiar e não iradiar. ;)

Respondendo à tua questão:
    - Se for para dar um salto tecnológico, escolheria o RT-N11, dado tratar-se da norma N, com maior velocidade, melhorias ao nível da segurança e mais raio de cobertura dada uma maior potência de transmissão. No entanto, não tem porta USB, pelo que utilizar um disco USB e partilhá-lo por todos, esquece.

- Assim sendo, entre o WL500gP e o WL500g, que também são dois produtos muito bons, dados os teus requisitos ao nível do USB, eu escolheria o WL500gP, porque possui já porta USB 2.0, enquanto que a do outro é de 1.1, isto é, maior será a velocidade no acesso ao disco. Sem dúvida, escolheria o WL500gP.

Além disso, suporta DD-WRT (não me canso de sugerir isto... www.dd-wrt.com) o que constitui uma melhoria ao nível das funcionalidades de segurança do router. E bateu aos pontos Linksys e um ASUS WL500g... coincidência.

Outras alternativas? A minha experiência mostra-me que o Buffalo WHR-HP-G54 com DD-WRT instalado é um maquinão! É o que tenho em casa e até hoje nem um único problema.

Esses ASUS ficam-te por 70€? Boa pechincha!

Espero ter ajudado.
    UnWired

4. dcc

dcc Power Member

Boas,sim ajudas-te muito, desde já obrigado pela explicação, "Radiar....".
    sim o preço e mais ou menos esse, o rt N11 é ligeiramente mais caro, talvez uns 5€....

Quanto às portas USB foi uma falha minha e agora que estive a ver os routeadores desta gama, RT-N XX, reparei que nenhum deles tem portas USB, logo dentro da asus e do meu orçamento vou optar pelo Wl 500gp V2...

O teu buffalo tem o mesmo problema dos RT asus, nao têm portas USB...

Existiram melhores opçoes dentro dos 70€ e com portas USB?:p?

cumpz..

Edit: Será que vale a pena dar mais 25€ e optar pelo WL-500W??
    cumpz again...

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  5. UnWired

UnWired Power Member

Esse tem a vantagem de ser norma N, MIMO (Multiple Input Multiple Output, uma tecnologia que melhora em muito a emissão e recepção de sinal) e funcionalidades de segurança acrescidas, como SPI.
    Sinceramente, por 25€ e pelas funcionalidades, se pretendes uma coisa tipo plug and play, sem teres que te preocupar muito em alterar firmware, parece-me uma boa opção.

Agora, é preciso ter em conta o seguinte: se o teu receptor wireless não for norma N, também, o teu router vai estar a funcionar à norma G (imposta pelo adaptador de rede wireless), perdendo algumas vantagens associadas a essa norma.

Cumps,
    UnWired

6. dcc

dcc Power Member

Boas, basicamente por wireless so vou o usar o meu pc, um toshiba A300-1CO, agora nao sei qual e o tipo de norma que ele usa...
    como posso ver qual e' a norma que ele usa??
    cumps

7. Drums

Drums Power Member

Segundo o site da Toshiba:
    Logo, mesmo que tenhas um router que suporte norma N, a comunicação é feita apenas sobre a norma G.

Fazes bem em comprar o Asus WL-500GP V2, eu próprio estou a pensar em comprar esse router para mim.

8. dcc

dcc Power Member

boas, entao parece que vou poupar 20 aerios e vou mesmo para o asus Wl - 500GP v2

cumpz e obrigado...

9. cibernauta

cibernauta Power Member

Boas ppl,

Segundo o site da Asus o router "O ASUS WL-566gM suporta MIMO e tráfego a/b/g na mesma rede, ao mesmo tempo".

Sendo assim acho que usar um portatil com 54G, não vai impedir a velocidade entre os dispositivos que comunicam com norma N.

Concordam?

Partilhar esta Página