Ajuda urgente RAID0 em pc sem unidaade de diskettes?

PoolMania

Banido
Como hei-de carregar os controladores RAID num pc que não tem qualquer unidade de diskette?? eu já criei o raid set na bios, tenho uma board Nforce4, e depois carrego em F8 para fazer as operações sobre os discos com o utilitário da Nvidia.....depois tento instalar o xp sem esses drivers mas o resultado é que ele não reco!!!!
Se meter o cd da minha board ele faz-me aparecer uma data de operações para escolher: por exemplo drivers raid para o xp 32 bits e assim por diante.

O problema é que pede para formatar uma diskette e o raios do pc não tem drive de diskettes>( Alguém me pode ajud Não existe um boot cd já com esses malditos drivers?:'(
 
Já tenho a drive de diskettes mas o problema agora é que não consigo por isso do RAID0 a funcionar!!!! Eu já activei o raid set na bios e já carreguei na F10 para correr o util da nvidia que escolhe o tamanho dos custers por exemplo e mais algumas coisas....
quando arranco aparentamente tenho um disco de 170 GB: são dois de 80 GB cada um SATA 2 em raid 0.
já formatei a diskette com os utilitários da raid para o xp 32 bits.
Arranco o pc com a diskette na drive e com o cd de instalação do xp no cdrom.....ele até começa a instalar e tudo no disco, mas o que me supreende é ele só detectar 80 GB em vez dos tais 160 gb é isso normal?

O pior é que depois do primeiro reboot em vez de passar para o disco rigido para iniciar a instalação insiste em arrancar de novo do cdrom e volta a iniciar o processo de instalação!!!!:'(
Os que tem pratica do raid 0 em boards Nforce4 podem ajudar-me com isso?
 
Nao sei como é pq nao tenho discos SATA sequer, mas hoje falei com um tipo que os tem e disse-me que há um local especifico na instalaçao do windows para instalar os controladores raid.
 
O Windows não me pede para instalar os controladores....
Eu faço o seguinte no programa de configuração da Nvidia do RAID:
Raid mode: striping e striping block: 128 k
e depois á dois discos que estão free passo para array discks os dois está isso correcto?
 
Coloco o raid Mod em Spaming e mesmo assim nada: O raid é feito mas o raios do xp diz quando se pões a copiar alguns ficheiros que não encontra qualquer undidade de disco! Tenho a diskette com os drivers do raid mas nem é usada!
FDX que isso me está a fazer passar das marcas>(
 
Back
Topo