Ajuda - URGENTE ----Resolvido

uzziel

Power Member
Estou mesmo de mãos atadas....utilizei o partition manager para redistribuir espaço no meu disco (tenho 2 partições). Acontece que a meio de mover ficheiros, o vista bloqueou completamente....nem para trás, nem para a frente. Reiniciei e apareceu um erro: "Interrupted operation: insert the recovery CD or other recovery media and reboot pc"

Ja tentei com o DVD do vista, não detecta erro nenhum no arranque, já tentei fazer o checkdisk, não detecta erros.....enfim.....todo o material importante que tenho estava na partição a ser movida....agora gestor de discos da instalação do vista aparece-me esta partição como espaço não alocado.

Por mais que tente o arranque não passa deste erro.

Há alguma forma de recuperar informação, nem que seja parcial?
Algum programa?
Instalo novamente o vista?
Tou mesmo desesperado....tinha lá mesmo tudo....

Cumprimentos...
 
Última edição:
Curioso. Eu tenho o Vista 64bits. Fui a desfragmentar um dos discos onde tenho a minha VIDA e no fim deu-me um erro no partition magic depois de fazer os 100% porque diz que é imconpativel com vista 64... NO FIM É que AVISA.
Vou ao explorador e qual n é a minha surpresa... TUdo que o tinha no disco tinha despaarecedido ou estava comrrompido!
170gb...

Pensei: ok, estou fdd.
O que fiz foi pq este n era o disco do Sistema Operativo, fazer restauro do sistema... e ficque incrédulo pq o restauro voltou a por tudo como estava!

Mas o teu caso é diferente... n acedes mesmo ao windows...
O qu epodes fazer é instalar outro sistema operativo... e tentar recuperar os dados um a um.
Tipo um XP ou outro diferente do que lá tens. Tem é de ser noutra partição... se é que tens outra.
 
Já tentei com o live cd do ubuntu e ele não monta a partição onde tinha os dados, provavelmente deve ter algum erro...o problema é saber se esse erro é passível de ser corrigido ou não...lá está acabei de arrancar com um cd de recuperação do xp e aparece-me espaço não particionado.....isto vai ser engraçado....tenho o trabalho de 6 anos nesta partição.
 
Solução: O DVD do vista não serve para nada, não corrige erros de boot nenhuns. Já o do xp, maravilha (e falam de evolução)....corrigiu o boot. Iniciei o vista, o programa perguntou se queria acabar o processo para evitar perda de dados, e aparentemente deu resultado.

Conclusão (sei que vou ferir susceptibilidades): passei duas semanas a instalar e a desinstalar distros de linux (por pura curiosidade e vontade de aprender), a utilizar o particionamento de disco destas distribuições = zero problemas. Instalo o vista (o particionador não deixa colocar espaço livre antes da partição, daí o partition manager) e prontos, começa a luta. Não me levem a mal, sou um "poweruser" ou lá o que isso seja em windows,....mas a verdade é que o futuro já se advinha e não é um número 7 (quem nunca experimentou, nem se dedicou realamente a experimentar, excusa de comentar, até porque é off-topic).

commendatore....obrigado pela ajuda...e já agora....que raio tás a fazer acordado a estas horas????:P:offtopic:
 
Back
Topo