1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA URGENTE ROUTER SMC BARRICADE g

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Vasko, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 2578)

1. Olá,

Preciso de ajuda urgente com este router, o "SMC Barricade g 54Mbps Wireless ADSL2/2+ Router", antes que o atire contra uma parede :S

Segui as instruções de iniciação rápida que constam do conteúdo da caixa, mas não acontece nada do que lá diz.

Eu já possuo um modem da Sapo ADSL, e a ideia é ligar este router para que possa ter net em 3 pcs, dois de secretária e um portátil. O principal ligado por cabo, os outros dois por wireless.

Mas nem a essa parte de configuração de rede e de ligação chego.

O vendedor disse que podia descartar o modem da Sapo, pois este faz o mesmo que ele, e liga-me os pc´s todos á net. Por isso retirei o modem antigo e liguei este router ao pc, como indicado.

As instruções dizem para eu ligar o pc principal ao router, e fazer as ligações todas entre os componentes, etc.

Tudo muito bem até aí.

Depois dizem-me para reiniciar o pc, abrir o browser e aceder a um endereço http://192.blábláblá etcetc., para colocar o Barricade a funcionar.

Só que é óbvio que não dá, porque a ligação á internet não está activa, dado que desliguei o modem da Sapo e este ainda está por configurar.

Como é que as instruções me dizem que abra o browser para um dado endereço, a fim de activar algo que não pode estar activo sem ligação à net?

Parece-me óbvio que algo nestas instruções rápidas está mal!

Por favor, AJUDEM-ME a colocar este Router operacional e a funcionar, porque ainda hoje tenho uma apresentação para fazer e isso só será possível se tiver net nas salas vizinhas.

Não compreendo estas instruções nem o que fiz de mal, uma vez que as segui totalmente, mas parecem-me francamente insuficientes.

Obrigado desde já!

2. pintassilgo

pintassilgo Power Member

tens k ligar directamente da tomada de telefone ao teu router e depois segues as intruções e é so abrir o explorador da net...esse router traz modem incluido senao me engano!

3. Sim, traz, é por isso que dispensa o da Sapo.

Pois, mas penso que é isso que tenho feito.

Eu tenho uma tomada supressora de picos de tensão, a ligação está feita até ela, depois dela pra um splitter que me divide o sinal para telefone e para adsl.

Até aqui nenhum problema, uma vez que também é assim que tenho o modem da Sapo e dava.

Tenho tudo bem ligado e as instruções apenas referem isso.

Depois mandam que reinicie o pC e abra o browser num dado link de modo a activar o router, mas esse link não abre nada.

E não saio daí.

Partilhar esta Página