1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente sobre PC e Grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por stundbear, 10 de Janeiro de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 1719)

1. stundbear

stundbear Power Member

Boa tarde eu tou com um problema um pouco confuso, eu estava a pensa em mudar a minha placa grafica visto que esta ja ta um pouco desactualizada porque comprei um monitor de 22 polegadas (2ms, 8000:1 contraste -samsung). Mas o grande problema agora e que a resolucao aumentou muito e o meu computador sente-se aflito para correr certos jogos como crysis, gta4, cod5 e assim na resolucao maxima. Estive a pesquisar na internet e achei muito interessante a grafica XFX9800GTX+ (173 euros) mas pelo que tive a ler e necessario uma fonte de alimentacao de 450 no minimo :'( Gostaria de saber se com essa grafica corro bem os jogos na resolucao maxima. Agradecimentos Bernardo Silva

Componentes do PC:

Processador: - Core 2 DUo (E8200) 2.66 GHZ 6MB
    Motherboard: - Asus P5k- SE
    Ram- 5gb ram ddr2 (800 mhz)
    Placa grafica actual- XFX8600GT 512 ddr2
    Fonte de alimentacao - LC Powe Supersilent V2 420w Rohs

2. samuka92

samuka92 Power Member

corres sim...pelo menos a 1280x1024 corres...agora o pessoal podera dizer mesmo os limites dessa grafica, eu pessoalmente nao os sei, mas na minha opiniao corre e corre bem:p

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

arranjas entre os 140€ \ 150€ a ATI 4850 que se bate com essa 9800GTX+

cumps.

4. RSC

RSC Power Member

A 9800GTX+ aguenta-se num monitor de 22'', mas essa fonte não dá. Para trocares de gráfica vais ter de mudar de fonte, no mínimo uma LC Power 550w/600w.

5. Joyel

Joyel Power Member

6. RSC

RSC Power Member

7. stundbear

stundbear Power Member

Estive a consultar a grafica recomendada mas o utilizador RSC diz que com esse cooler que e muito fraco continuo um bocado indeciso, porque eu gostava mesmo de correr jogos como o crysis ou o gta4 na resolucao maxima, sem AA mas pelo menos na qualidade media

Cumps Bernardo Silva

8. stundbear

stundbear Power Member

So mais uma ultima questao o sistema Ati e melhor ou mais fraco que a Nvidia
    Cumps

9. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Isso é a mesma coisa que perguntares qual é melhor, a ps3 ou a xbox 360.
    Depende das placas. Por exemplo: a melhor placa single actualmente é uma ati (4870x2), no entanto a melhor placa para sli é um gforce (que não me estou a lembrar agora). Para teres a certeza de qual plca escolher aqui vai uma dica. Escolhe uma grafica da gforce e uma da ati, e pesquisas as caracteristicas das duas. A que tiver uma maior taxa de transferência é a solução mais acertada.

Cumpz

10. guruhuru

guruhuru Power Member

@*****

esta versão é superior à HD4850 com o cooler mencionado acima, digamos que é a v2.0 HD4830 da Sapphire

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  11. stundbear

stundbear Power Member

Estive a consultar novamente placas graficas e queria saber se a POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E compensa mais em termos de preco e se para esta resolucao 1680*1050 vou ficar tranquilo em termos de jogos sem duvida que a POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E e a melhor destas mas o seu preco e bastante maior para o que posso disponiblizar gostava mesmo de saber qual destas sera melhor para que nao gaste demasiado dinheiro

Cumps Bernardo Silva

12. RSC

RSC Power Member

Já tens uma 4870 1GB a 190 euros na *****.

13. stundbear

stundbear Power Member

essa grafica diz que ja nao vai tar mais disponivel :(

14. hguia

hguia Power Member

tens mais onde arranjar essa grafica é so pedires.

e aqui tens um bom bundle
    hd 4870+lc power 6600 600w total de 260€

15. stundbear

stundbear Power Member

Podias me dizer qual a marca e ja agora o site onde vista por favor
    cumps bernardo silva

16. RSC

RSC Power Member

17. hguia

hguia Power Member

18. stundbear

stundbear Power Member

entao mas com esta grafica saphire 4870 1gb de ddr5 e com a tal fonte de alimentacao ja jogaria jogos como o gta 4 ou crysis numa resolucao de 1680*1050 e com os componentes do meu pc ? so mais uma curiosidade a ***** tem uma loja onde se possa pagar e fazer o pedido sem ser pela internet visto que nao gosto de pagar cenas pela net. Mesmo a ultima pergunta entao entre a grafica http://www.*****.com/pt/pt/1637125/art/sapphire-technology/radeon-hd-4870-1-gb-gddr5.html e a http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=36647 vale mais a pena a primeira (saphire) desculpem la tanta noobice mas para gastar tanto dinheiro perciso mesmo de saber se vale a pena :007:
    Cumps bernardo Silva

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  19. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

A ***** tem lojas físicas. Vê no site deles, podes lá ir levantar e só pagas no acto.

20. stundbear

stundbear Power Member

Mas em relacao as outras perguntas alguem me pode esclarecer? (entao mas com esta grafica saphire 4870 1gb de ddr5 e com a tal fonte de alimentacao ja jogaria jogos como o gta 4 ou crysis numa resolucao de 1680*1050 e com os componentes do meu pc ? so mais uma curiosidade a ***** tem uma loja onde se possa pagar e fazer o pedido sem ser pela internet visto que nao gosto de pagar cenas pela net. Mesmo a ultima pergunta entao entre a grafica http://www.*****.com/pt/pt/163712...-gb-gddr5.html e a http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=36647 vale mais a pena a primeira (saphire) desculpem la tanta noobice mas para gastar tanto dinheiro perciso mesmo de saber se vale a pena :007:
    Cumps bernardo Silva)

Partilhar esta Página