Ajuda urgente,tou a ficar desesperado!!!

Tiago_S

Power Member
Boas

Eu tenho o pc que esta no my sistem mas tou com um grande problema,o pc esta sempre a bloquear nos jogos, tou a jogar parece k o jogo para por milesimos de segundo e volta a andar, mesmo jogos fracos em configuraçoes minimas, sera do overclock? e que a minha board é daquelas que faz overclock automatico, é so escolher se queremos 10% ou 20% ou axim, ou podera ser tambem a fonte insuficiente por so ter 450W?

Obrigado!
 
Última edição:
Penso que não, mas é daquelas marcas desconhecidas!

Outra coisa, eu fiz uma vez um overclock em que o pc nao detectava o hd, desde ai sempre que ligo o pc aperecem umas letras e voltam logo a desaparecer, qualquer coisa a ver com a detecção do hd, e quando experimento correr o hot cpu, para testar os componentes da-me um erro no hd, podera o problema dos jogos ter a ver com isto?
 
epa, agora acontece pior ainda,tava a jogar ai durante uns 5 minutos e o ecra ficou-me todo preto e aos risquinhos tive de reiniciar o pc, mas o que sera que se paxa? Temperatura nao pode ser porque a grafica tava a cerca de 30º, o cpu tava a volta dos 40º/41º, tou mesmo a ficar desesperado!!!
 
Muito provavelmente o problema vem dai, se as temperaturas tão todas normais, e se não tiveres a aventurar-te no OC, mudas a fonte e isso fica bom.
 
Penso que não, mas é daquelas marcas desconhecidas!

Outra coisa, eu fiz uma vez um overclock em que o pc nao detectava o hd, desde ai sempre que ligo o pc aperecem umas letras e voltam logo a desaparecer, qualquer coisa a ver com a detecção do hd, e quando experimento correr o hot cpu, para testar os componentes da-me um erro no hd, podera o problema dos jogos ter a ver com isto?

É possível
Verifica se quando acontece essas paragens, a luz de funcionamento do disco está acesa e quando parar se a luz apaga. Se isso acontecer então pode ser do disco, mas também não.
No caso do windows Vista, para quem tem pouca memoria RAM (Tipo 1 ou 2 GB) e está com o superfetch ligado, é frequente essas paragens acontecer, mesmo em jogos "leves"

Já agora verifica se os cabos estão bem ligados
 
Eu tenho 3 gb e tenho o superfetch desligado!

Comprei uma fonte da halfman barata de 650w para ver se sera este o problema!
Agora o disco rigido cm poderei saber se tem realmente algum problema?
É que este pc e usado e foi uma troca, e antes tinha uma eax 1300 pro e nao tinha problemas a jogar far cry 2(com tudo no minimo claro)..
 
Bem pelo que andei a ler a halfmman é uma grande treta,talvez o melhor seja mesmo ir amanha a loja e dar mais algum dinheiro e trazer uma lc power 550w ou nox urano 600w..
Qual destas duas a melhor em relação preço qualidade?
 
nao, pois antes de testar vim pesquisar sobre a fonte halfmmam e visto o k li decidi nem montar a fonte e ir amanha demanha troca-la, pois ja li muitas coisas negativas desta fonte, e prefiro pagar mais algum e ter uma fonte em condiçoes...
 
nao, pois antes de testar vim pesquisar sobre a fonte halfmmam e visto o k li decidi nem montar a fonte e ir amanha demanha troca-la, pois ja li muitas coisas negativas desta fonte, e prefiro pagar mais algum e ter uma fonte em condiçoes...

Compra a LC-Power, ou uma 550w Green ou uma 600w Green.
 
nao, pois antes de testar vim pesquisar sobre a fonte halfmmam e visto o k li decidi nem montar a fonte e ir amanha demanha troca-la, pois ja li muitas coisas negativas desta fonte, e prefiro pagar mais algum e ter uma fonte em condiçoes...

Fizes-te bem, já tive uma halfmman 500w que era uma boa porcaria, não durou aqui nem uma semana, mas também por 15€ o que é que se estava há espera...

OFFTOPIC: Porque razão as corsair modular são tão caras? Que têm de tão especial?
 
Fizes-te bem, já tive uma halfmman 500w que era uma boa porcaria, não durou aqui nem uma semana, mas também por 15€ o que é que se estava há espera...

OFFTOPIC: Porque razão as corsair modular são tão caras? Que têm de tão especial?

Além de serem modulares, são made by Seasonic e são fontes absolutamente fabulosas. Falo da HX-520w e da HX-620w, porque a HX-1000w é made by CWT.

Só para teres uma ideia, na CeBit 2007 uma Corsair HX-620w foi usada neste sistema*: 2 AMD FX-72 processors, 2x PC8000 Corsair Twin2X2048 @ 2.2V, Corsair Nautilus 500 Water Cooling Kit, ASUS L1N64-SLI WS motherboard, 2x GeForce 8800 GTS in SLI, 150 GB WD Raptor. Teve uma semana a dar energia a isto 24/7 sem qualquer problema. A AMD recomendava 700w para este sistema. ;)
 
Back
Topo