|Ajuda Urgente| Trocas e Devoluções *****

Lcard86

Membro
Boa tarde!
Comprei um LCD na ***** com o qual não estou de todo satisfeito e a qualidade de imagem deixa imenso a desejar.
Já calibrei e já segui vários topicos na tentativa de tentar corrigir a imagem mas defenitivamente não estou satisfeito.
A minha dúvida é a seguinte: Se eu for a loja eles aceitam a devolução do artigo e devolvem-me o dinheiro?
Tenho como base o que diz no talão de troca e que interpreto como um sim no entanto eu trabalho no atendimento ao publico e bem sei que as devoluções só são aceites em ultimo caso e se o cliente reclamar muito ou pedir o livro de reclaçamações.
Gostava que me ajudassem a interpretar o texto do talão de troca e que me dessem a vossa opinião.


Texto:

"Aceitamos trocas e devoluções num prazo maximo de 15 dias após a compra.
Basta, para isso, que o artigo seja devolvido no mesmo estado em que foi adquirido, apresentado:
Venda a dinheiro ou factura, Embalagem intacta, garantia, manual de instruções, consumiveis e ou acessorios.

Os CD´s, filmes e software devem apresentar embalagem selada.

Para trocas e devoluções estão excluidos os seguintes artigos:
Artigos de Higiene pessoal, rolos e trabalhos fotograficos, telemoveis e respectivas baterias, computadores portateis, software e consumiveis informaticos, grandes domesticos."


Perante isto não acham que são obrigados a aceitar a devolução? Se o anunciam tem que aceitar caso contrario seria algo como publicidade enganosa.



Cmpts
 
Não deves ter problema nenhum amigo.... se tiveres o comprovativo e se realmente estiver nos 15 dias, eles são obrigados a devolver-te o dinheiro ou aceitar a troca por outro/mesmo artigo com respectivo acerto monetário!!
 
Não deves ter problema nenhum amigo.... se tiveres o comprovativo e se realmente estiver nos 15 dias, eles são obrigados a devolver-te o dinheiro ou aceitar a troca por outro/mesmo artigo com respectivo acerto monetário!!


Pois, mas no meu caso não quero trocar, pretendo mesmo só a devolução.
E já agora, o artigo está como veio, só abri a caixa e experimentei, não tirei os plásticos do ecran nem nada.
Será que isto vai contra uma das condições escritas no talão: "embalagem intacta"?

Por outro lado também diz isto "Os CD´s, filmes e software devem apresentar embalagem selada." deduso portanto que se só estes devem ter a caixa fechada todos os outros possam ter a caixa aberta.
 
Não te serve de nada a nossa opinião, visto que quem te pode causar problemas são os funcionários da loja e não nós.
Julgo que poderás eventualmente ter de te chatear para te devolverem o dinheiro (até que chamem o gerente de loja e fales com ele, tens de mostrar que estás a falar a sério e conheces os teus direitos). E eventualmente o equipamento que compraste pode até estar excluído dessa devolução...
 
Boa tarde!
Comprei um LCD na ***** com o qual não estou de todo satisfeito e a qualidade de imagem deixa imenso a desejar.
Já calibrei e já segui vários topicos na tentativa de tentar corrigir a imagem mas defenitivamente não estou satisfeito.
A minha dúvida é a seguinte: Se eu for a loja eles aceitam a devolução do artigo e devolvem-me o dinheiro?
Tenho como base o que diz no talão de troca e que interpreto como um sim no entanto eu trabalho no atendimento ao publico e bem sei que as devoluções só são aceites em ultimo caso e se o cliente reclamar muito ou pedir o livro de reclaçamações.
Gostava que me ajudassem a interpretar o texto do talão de troca e que me dessem a vossa opinião.


Texto:

"Aceitamos trocas e devoluções num prazo maximo de 15 dias após a compra.
Basta, para isso, que o artigo seja devolvido no mesmo estado em que foi adquirido, apresentado:
Venda a dinheiro ou factura, Embalagem intacta, garantia, manual de instruções, consumiveis e ou acessorios.

Os CD´s, filmes e software devem apresentar embalagem selada.

Para trocas e devoluções estão excluidos os seguintes artigos:
Artigos de Higiene pessoal, rolos e trabalhos fotograficos, telemoveis e respectivas baterias, computadores portateis, software e consumiveis informaticos, grandes domesticos."


Perante isto não acham que são obrigados a aceitar a devolução? Se o anunciam tem que aceitar caso contrario seria algo como publicidade enganosa.



Cmpts


não me leves a mal mas este tópico não tem ponta por onde se lhe pegue. Das duas uma, ou as pessoas estão cada vez mais sozinhas e para arranjar companhia escrevem em foruns coisas sem sentido ou queres passar o teu tempo a divertir-te ou...bem, não vou dizer a 3ª para não ferir susceptibilidades.

Se a tua dúvida existe mesmo, CLARO, que só a loja te irá responder. CLARO que só lá vais saber como fazer.
 
Boa tarde!
Comprei um LCD na ***** com o qual não estou de todo satisfeito e a qualidade de imagem deixa imenso a desejar.
Já calibrei e já segui vários topicos na tentativa de tentar corrigir a imagem mas defenitivamente não estou satisfeito.
A minha dúvida é a seguinte: Se eu for a loja eles aceitam a devolução do artigo e devolvem-me o dinheiro?
Tenho como base o que diz no talão de troca e que interpreto como um sim no entanto eu trabalho no atendimento ao publico e bem sei que as devoluções só são aceites em ultimo caso e se o cliente reclamar muito ou pedir o livro de reclaçamações.
Gostava que me ajudassem a interpretar o texto do talão de troca e que me dessem a vossa opinião.


Texto:

"Aceitamos trocas e devoluções num prazo maximo de 15 dias após a compra.
Basta, para isso, que o artigo seja devolvido no mesmo estado em que foi adquirido, apresentado:
Venda a dinheiro ou factura, Embalagem intacta, garantia, manual de instruções, consumiveis e ou acessorios.

Os CD´s, filmes e software devem apresentar embalagem selada.

Para trocas e devoluções estão excluidos os seguintes artigos:
Artigos de Higiene pessoal, rolos e trabalhos fotograficos, telemoveis e respectivas baterias, computadores portateis, software e consumiveis informaticos, grandes domesticos."


Perante isto não acham que são obrigados a aceitar a devolução? Se o anunciam tem que aceitar caso contrario seria algo como publicidade enganosa.



Cmpts


E qual é a dúvida???
 
Já agora... É de quantas polegadas? é que há empresas que só aceitam se for inferior a 32'' e se estiver avariado é claro que trocam.... Agora não acho correcto fazeres o que estás a fazer.

Como não gostas queres o dinheiro. É por isso que cada vez mais é dificil fazer devoluções. E porquê? porque começou a haver gente que por exemplo comprava uma máquina fotográfica, usava nas férias e como não tinha passado os 15 dias queriam devolver. É por isso que as grandes companhias andam a fugir a isso e atenção que as coisas não são bem como se pensam. Convém conversar com um advogado (para saberes realmente os teus direitos).
 
A ***** foi uma das lojas que o deixou de fazer.

Eu acho que a troca é justo agora devolução do dinheiro calro que torcem o nariz.

Mas vai lá...
 
Back
Topo