1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda urgente: upgrade -400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por basculhu, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1235)

1. basculhu

basculhu Power Member

boas..

precisava da vossa ajuda..

durante a próxima semana tenho oportunidade de fazer o seguinte upgrade à minha velinha máquina:

-Intel CPU S775 Core 2 Duo E6750 2,6 GHz / FSb 1333 / Mb - Cache Box
    -Asus Board S775 P5B SE - I965/Ddr (dual channel) 800/667/533/Fsb 1333/1066/800/Sata/Ata/Lan/Pci-X
    -2 x Kingston DDR2 800MHz 1024 Mb
    -Asus Placa de Video EN 8600 GT Magic 512Mb/HTP/DDR2/DVI/PCI-X
    -Seagate/Maxtor Disco 3,5'' 7200 rpm 250 gb 8Mb Cache
    -LQ Atx P4 520W 20/24 Pin Low Noise

O total não chega aos 400€.

Como estou bastante afastado dos preços e da qualidade do hardware, não sei se isto é bom, se os componentes são compatíveis.. que acham? que me aconselham a mudar?

agradecia que me ajudassem nisto o mais rapido possível pois tenho q me decidir esta semana.

Abraço e Obrigado

2. FuZi

FuZi What is folding?

O CPU compra o E8200, igualzinho a esse mas com 6 mb de cache em vez de 4 e quando o comprei tava mais barato que esse E6750
    Quanto ao resto, espera por pessoal que esteja mais dentro disso, a mim o resto parece-me bem, talvez a versao dessa grafica que é ddr3 fosse melhor e nao deve ser mto mais cara

3. basculhu

basculhu Power Member

obrigado fuzi, fiz as alterações que me sugeriste:

-Core 2 Duo E8200 - 2,66 GHz, Cache L2 6 MB Socket 775
    -Asus Board S775 P5B SE - I965/Ddr (dual channel) 800/667/533/Fsb 1333/1066/800/Sata/Ata/Lan/Pci-X
    -2 x Kingston DDR2 800MHz 1024 Mb
    -ASUS EN8600GT Silent 512MB DDR3 Dual DVI/ HDTV
    -Seagate/Maxtor Disco 3,5'' 7200 rpm 250 gb 8Mb Cache
    -LQ Atx P4 520W 20/24 Pin Low Noise

n sei se ficará mt mais caro, só amanha é q saberei.. mas ficando assim, já se considera uma boa máquina?

o processador está mt longe da qualidade do Quad? vale a pena gastar mais alguns euros?

obrigado

Última edição: 5 de Fevereiro de 2008
  4. basculhu

basculhu Power Member

é mesmo isso q eu quero saber.. n faço ideia se estes componentes sao bons ou nao.. lol..

eu vou por os preços q arranjo:

-Core 2 Duo E8200 - 2,66 GHz, Cache L2 6 MB Socket 775 (ainda n sei)
    -Asus Board S775 P5B SE - I965/Ddr (dual channel) 800/667/533/Fsb 1333/1066/800/Sata/Ata/Lan/Pci-X - 62€
    -2 x Kingston DDR2 800MHz 1024 Mb - 40€
    -ASUS EN8600GT Silent 512MB DDR3 Dual DVI/ HDTV (ainda n sei)
    -Seagate/Maxtor Disco 3,5'' 7200 rpm 250 gb 8Mb Cache - 50€
    -LQ Atx P4 520W 20/24 Pin Low Noise - 15€

5. Stankian

Stankian Power Member

Queres um computador para jogar,trabalhar,jogar e trabalhar?...
    Eu no teu caso acho que uma configuração AMD era o mais acertado comprar,e eras capaz de ficar com um sistema mais equilibrado!

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 2350BE Box SktAM2 - 73.9€
    MSI K9N NEO-F V2 NVIDIA520 SK AM2 - 53.9€
    Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 - 36.9€
    Sapphire Ati HD3850 256MB DDR3 PCI-E - 151.9€
    Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - 62.9€
    Linkworld Fonte Atx 520w - 19.9€

Esta configuração dá no total 399.4€ - Preços www.*****.net

Isto é apenas um exemplo ,podias por a fonte que sugeres que é muito bem falada (e melhor por sinal,não que esta não te faça o trabalho mas pronto,sem duvida é mais recomendável :P,pus esta mesmo já para esticar e conseguir ficar dentro do teu orçamentos ),apenas é um pouco mais cara,e se realmente desse para esticar um pouco mais o orçamento,poderias por este processador -> AMD ATHLON X2 5000+ BLACK EDITION BOX SKT AM2 - 92.8€ em www.globaldata.pt e/ou então o a placa gráfica por mais uns 25€ vais buscar a versão de 512MB! E ai sim digo-te já que ficavas com um pc bem á maneira para o preço que estarias a gastar :) !

Na minha opnião acho que este sistema é mais equilibrado porque para dares o preço que estás a querer dar pelo processador Intel,então mais valia ir para uma solução quad core (por exemplo tens o AMD Phenom que é quad core por 177.9€...),já que é a geração do futuro a nivel de processadores!
    Em 2º e tambem muito importante,caso gostes de jogar por exemplo,ficas muito mais bem servido com a Ati do que com essa Geforce!

Se quiseres um sistema Intel então sugiro que compres um processador mais barato,compres uma board um pouco melhor (por volta de 100€ já achas boards com chipsets bons) ,e que aguente com processadores quad para um dia mais tarde poderes fazer um upgrade ao processador sem teres que gastar dinheiro numa outra board!Por exemplo poderias poupar uns 100€ no processador comprando um E2160 talvez agora não tou bem a ver os preços,mas deve andar á volta disso,e com a diferença que poupas-te,ir então para uma ati he3850 e a board melhorzita!

Cumprimentos

6. basculhu

basculhu Power Member

thanks a todos pela vossa opinião..

Stankian:
    kero o pc para trabalhar em CAD, e vou-me aventurar na edição de videos.. como ainda vou começar n irei fazer nada do outro do mundo.. e claro, tb kero para jogos.. pois já nao me lembro de jogar um jogo no PC.. lol

chama-me old fashion, mas intel é a minha escolha.. lol

-Core 2 Duo E8200 - 2,66 GHz, Cache L2 6 MB Socket 775
    -Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
    -Sapphire Ati HD3850 256MB DDR3 PCI-E
    -Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
    -Linkworld Fonte Atx 520w

q axas, tem algo que não vale a pena? e que board colocarias aí?

7. Stankian

Stankian Power Member

Claro que o dinheiro é teu e tu é que decides o que compras,mas para o orçamento que tens era a melhor opção que podias ter,até porque para 400€ não me parece que vás conseguir montar esse pc,vai-te ultrapassar o orçamento e bem pois repara:

INTEL CORE 2 DUO E8200 (2.66GHZ) SKT 775 -> 155.80€
    ASUS P5KPL -> 67.40€
    SAPPHIRE HD3850 256MB DDR3 PCI-E -> 151.30€
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 -> 36.4€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP -> 62.00€
    RASURBO BASIC ATX 450W (450CL) -18.8€

No total isto dá 491.7€ - preços em www.globaldata.pt

Tens a www.*****.net que tambem já referi anterioremente com bons preços ,mas mesmo que seja mais barato (não xeguei a fazer uma mm configuração com os preços de lá),só a config amd que escrevi no post anterior, não consegues descer muito mais,mesmo que fiques abaixo deste valor não será muito mais... não deve andar longe deste valor!
    A board tem um chipset minimamente aceitável,abaixo disto é claro que existem boards mais baratas,mas não aconselho nada que não tenha um chipset semelhante a este,boards então com chip via é de fugir delas!
    Como ves só com o preço do processador e da gráfica ficas logo "entalado" e ficas sem espaço de manobra :\...
    Se conseguires aumentar o teu orçamento pode-se ver o que se pode fazer,mas para 400€ nem pensava duas vezes,para sistemas de baixo custo a amd é melhor que intel!
    Ficarias com um pc como já disse mais equilibrado e suficiente para o que pretendes,dentro do teu orçamento!
    Se estás mesmo decidido por um processador Intel (não penses que Intel por ser mais caro é obrigatoriamente melhor porque isso é errado,temos que saber ver todos os pontos bons e maus de cada um e não ter preferencia especial por marca x ou y só porque se é teimoso ou assim :P ,ou então porque o amigo diz que intel é que é bom e amd não presta ou então a placa g´rafica nvidia não vale nada e a ati é que é boa... ),mas como estava a dizer se quiseres um processador intel,para ficares dentro do teu orçamento então o que te aconselho é a comprar um INTEL PENTIUM DUAL CORE E2160 (1.8GHZ) SKT 775 -> POR 62.70€!
    É um processador jeitoso com uma capacidade de overclock muito boa se te quiseres aventurar por ai! (Se nunca fizeste ou não sabes o que é,e tens interesse procura post aqui na techzone que falem sobre o assunto ou então faz uma procura no google)
    Aconselho-te tambem que leias alguns artigos e reviews sobre processadores afim de ficares mais ciente da realidade dos diversos processadores,e talvez assim te convenças que amd tambem "poderá" ser uma boa solução para ti ou mesmo a melhor opção :)

http://xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup.html por exemplo podes ler essa review e teres uma melhor noção e comparação entre processadores,a sua performance,e muito importante tambem ter noção dos seus valores de mercado!
    E tambem podes ver aqui um comparativo entre vários processadores Intel e AMD ->
    http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html

Cumprimentos

8. basculhu

basculhu Power Member

obrigado, a sério estas a ajudar-me bastante..

eu consigo uns preços bons, pq tenho possibilidade de comprar sem IVA.. amanha vou ver quanto é que isso me fica essa config que deixast dos 491€.. e dps coloco aqui..

vou ler esses artigos q sugeriste..

obrigado mais uma vez..

abraço

9. Stankian

Stankian Power Member

Arranjar as peças a preço de revenda (creio que é assim que consegues comprar sem IVA :P mas tb n interessa eheh) é uma boa ajuda!
    Yap le as reviews,e outras podes sempre pesquisar no google e ficas pelo menos com uma ideia melhor dos diferentes cpu's ,pós - contras etc etc
    Atenção que eu não me leves a mal,mas quando digo que AMD se aplicaria mais ao teu caso,é apenas por ter essa opnião,não sou defensor nem de Intel ou AMD ,tanto que podes ver que tenho um Intel :P ,e no fundo é apenas a minha opnião,como existirá certamente outras pessoas aqui no forum que teem outras diferentes,e não tens que agradecer o forum serve mesmo para aprendermos e ajudar-nos uns aos outros,consoante o que cada um sabe!
    Portanto se precisares de mais alguma coisa podes dizer,da minha parte ajudarei como souber naquilo que souber claro :P

Abraço

10. basculhu

basculhu Power Member

se ajuda :)

ok.. então uma ultima ajuda.. imagina que seria para ti.. para trabalhar no CAD, Vídeos e Jogar.
    O que sugerias, tendo em conta que vais ver preços com IVA, axo que podes ir até aos 550€, assim amanha via por qt ficava a tua configuração e a que eu escolhi em cima.. q dizes?

obrigado

11. Stankian

Stankian Power Member

Humm ok vou ver então algo para a volta de 550€,e já posto!

12. Stankian

Stankian Power Member

Com a "subida" de orçamento dos 400€ para os 550€ já deste uma boa ajuda para se fazer algo ainda melhor :)

Então cá vai:

Config AMD:
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2 -> 98.8€
    Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2 ->53.9€
    Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 -> 36.9€
    Asus Ati HD3870/G/HTDI 512MB DDR4 PCI-E -> 209.9€
    Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II -> 62.9€
    LCPower Supersilent V2 550w Rohs -> 37.5€

499.9€ - ***** ,aqui se quiseres podes optar ainda por comprar mais 2GB de ram e ficas com 4GB!
    O total passará para 536.8€

Config Intel:
    INTEL CORE 2 DUO E8200 (2.66GHZ) SKT 775 -> 155.8€
    ASUS P5KPL -> 67.4€
    ASUS H3870/HTDI 512MB DDR4 PCI-E -> 192.7€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP -> 62€
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V.2 (LC6550) -> 37.7€

552€ - Globaldata

Como te disse assim já se pode fazer algo ainda melhor e neste caso já te posso aconselhar a ir para o sistema Intel,ficas com um melhor PC!
    A board do sistema Intel jfoi a mais barata que vi com um chipset minimamente decente,para que em principio não tenhas problemas com o sistema!
    Processador é bom está claro nem é preciso dizer-se muito,apenas pus o E8200 para não fugir ao orçamento já que o E8400 é mais uns 20 e poucos €!
    A placa gráfica mete respeito eheheh é uma excelente compra para o preço que custa e dá para fazer tudo o que queres perfeitamente ,até bem demais digo eu,é uma compra 5* :)
    Claro que podia ter posto um melhor processador no sistema AMD mas mesmo que pusesse um 6400+ que custa 150€ mesmo esse não ia render comparado com o E8200 que ganha com uma margem considerável,dai eu dizer-te que em soluções de baixo custo AMD é melhor,a partir de uma certa margem,já se pode investir antes num intel!
    O que se podia fazer ali naquela conf AMD de maneira que ela voltasse a ser de novo uma hipotesse era comprar um AMD Phenom 9500 (processador quad core) que é a tecnologia do futuro enquanto o E8200/E8400 só teem 2 cores!
    Ésta tecnologia hoje em dia ainda não é muito bem aproveitada,tanto que podes encontrar reviews que demonstrem melhores resultados de processadores de 2 cores,relativamente aos de 4,a nivel de performance em jogos,e outras coisas mais,sendo que um dia mais tarde quando a tecnologia quad core for bem aproveitada ai sim dará muito jeito ter um processador de 4 nucleos,dai termos uma opção algo complicada de fazer como deves perceber!
    Mas a menos que te queiras aprofundar mais na questão,aconselho-te então pelo valor que tens disponivel a opção INTEL!

Cumprimentos

Ps:O sistema AMD com 4GB fica dentro do orçamento,e é melhor que ter só 2GB do sistema Intel,e acredita que quanto mais memória ram se tem melhor,mais para mais para o tipo de aplicações que pretendes correr,mas tambem sinceramente para o preço que a ram está hoje em dia,acho que vale a pena fazer-se o esforço e se possivel comprar mais 2GB passado um tempo,caso só compres 2GB por agora!Mas não te preocupes que mesmo só 2GB chega muito bem por agora!

13. basculhu

basculhu Power Member

valeu :)

muito obrigado.. se amanha csg ver os preços depois coloco aqui..

abraço e obrigado again :)

14. Stankian

Stankian Power Member

Força nisso!
    Amanha virei cá ver o teu feedback!

Abraço

15. basculhu

basculhu Power Member

bah :(

onde ia comprar n tem essa grafica nem board, e processadores so tem ate ao E6750.. :(

vou tentar por outro conhecimento.. mas ficou complicado assim :(

darei noticias..

obrigado

16. Stankian

Stankian Power Member

Boas
    Pode não ter esta board nem a gráfica,mas pode ter outras soluções semelhantes e que o preço não varie muito,podes dar uma ideia do que consegues arranjar e logo se ve se vale a pena!
    O processador não é que seja mau,mas o outro anda pelo preço desse mais ou menos,e o outro seria uma melhor opção visto já ter 6mb de cache,contra os 4mb do E6750!

Abraço

17. basculhu

basculhu Power Member

pois..

mas grafica n tinha nada DDR3.. e board era a P5B que penso q seja do chip antigo ou qql coisa assim.. lol

mas vamos ver se arranjo noutro lado

18. Stankian

Stankian Power Member

Ok ve isso,para dps se ver o que se pode fazer,nem que compre(s) algum(s) componente(s) numa loja mm em ultimo caso!
    Dps da noticias!

19. basculhu

basculhu Power Member

bem.. tou farto de procurar..

já encomendaste alguma coisa da global data? posso confiar? tive a ler no site, e parece que para compra superiores a 250€ não pago os portes de envio..

vou esperar ate ao fim do mês, e dps vou encomendar a seguinte máquina:

INTEL CORE 2 DUO E8200 (2.66GHZ) SKT 775 -> 155.8€
    ASUS P5K-SE -> 91.5€
    ASUS H3870/HTDI 512MB DDR4 PCI-E -> 192.7€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP -> 62€
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V.2 (LC6550) -> 37.7€

TOTAL : 576,1 €

Que axas? Um pouco acima do orçamento, mas axo q já fico com uma máquina jeitosa e como vai ser no fim do mês e tal.. já agora.. axo melhor tb comprar uma caixa, q sugeres?

obrigado

20. Stankian

Stankian Power Member

E acho que inclusive tb te oferecem a montagem do pc se quiseres que eles montem!
    Já comprei mtas coisas e até hj nc tive qualquer problema por isso recomendo!
    A caixa ve,fica mesmo ao teu gosto e critério,se não tiveres muito dinheiro já para gastar encontras caixas a 20/30€ giras e suficientes,até porque vaisw comprar uma sem fonte de alimentação incluida logo até és capaz de encontrar algo porreiro!
    É mesmo ao teu critério,eu por exemplo gosto das Antec são bonitas e boas :P ,mas cada um tem os seus gostos!
    Por fim ficas com uma máquina já muito fixe :)

Cumprimentos

Partilhar esta Página