ajuda urgente Zalman 7700 AlCu

Boas ppl

Comprei um dissipador zalman 7700 alcu para supostamente "refrigerar" melhor o meu sistema que é um pentium d940 numa board p5wd2, que tinha temperaturas com o dissipador de origem da intel na casa dos 46-48 em Idle e 56-58 em Full Load, com este novo dissipador PIOROU com as seguintes temperaturas 48-50 em Idle e 60-65 em Full Load.

Apliquei o dissipador com massa térmica artic silver ceramic.

Telefonei para a loja disseram que era impossível fui lá e instalaram eles o dissipador com massa térmica artic silver 5 e disseram-me para que a massa precisava de 24h para "coser" e então depois para verificar as temperaturas....passado 24h TODO NA MESMA

Porquê?
 
tens isso ligado no max......ou está com o fanmate ou algum daqueles adaptadores k vem com o zalman?
se isso estiver a bulir nos 7 v não te safas
 
estou com o acessório da zalman de controlo de velocidade mas está ao máximo o q só m dá 1750rpm o q é pouco s o ligar directamente à board só dá +- 1900rpm o q ñ tenho muitos ganhos com isso :(
 
WindWalker disse:
Espera mais um dia, sempre a aquecer o cpu e ventoinha no máximo...

Eu teria comprado a versão toda em cobre :rolleyes:

eu nao teria comprado zalman, lol
mas agora q o mal ta feito nao adianta

em relaçao ao teu problema isso podera ate ser falta de airflow na caixa

cumps
 
WindWalker disse:
Eu teria comprado a versão toda em cobre :rolleyes:

eu teria comprado a versao 9500 que da' banhada a esse, e' mais caro, mas compensa

ve se o cooler ta a fazer "pressao" suficiente no cpu e se esta com um contacto 100%. verifica se o sistema de retençao esta bem montado
 
Eu tenho o Zalman 7000cu e não tenho queixas. Ando a full load à 2 semana e com o calor que está não passo dos 44º. Só o comprei porque foi em 2a mão a 15€. Se fosse agora comprava um termalright que ficava a ganhar nas tempraturas e nos €. Mesmo assim, as tempraturas não podem piorar do stock cooler da intel. ai alguma coisa tá mal.

Edit: Tens ariflow decente na caixa? se tiveres a tempratura na caixa nos 40º n esperes que o zalman te dê temps de 40º.. :D
 
Última edição:
Eu antes do 9500 tive esse, ganhos em relacao ao stock cooler foram enormes, usei AS5,

tira completamente o Zalman fan mate 2, só dá barraca
 
@deye disse:
Eu tenho o Zalman 7000cu e não tenho queixas. Ando a full load à 2 semana e com o calor que está não passo dos 44º. Só o comprei porque foi em 2a mão a 15€. Se fosse agora comprava um termalright que ficava a ganhar nas tempraturas e nos €. Mesmo assim, as tempraturas não podem piorar do stock cooler da intel. ai alguma coisa tá mal.

Edit: Tens ariflow decente na caixa? se tiveres a tempratura na caixa nos 40º n esperes que o zalman te dê temps de 40º.. :D
atenção que estamos a falar de processadores bem diferentes... nao compares o teu northwood ao presler dele... os presler sao bem mais quentinhos.
 
Eu sei. Nem eu disse o contrário. Só dei o exemplo das minhas temp's. No entanto tem que haver alguma coisa mal porque um zalman 7700 não tem piores temp's que o stock cooler da intel.
 
Back
Topo