1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Urgente!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Korben_Dallas, 5 de Agosto de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 885)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pessoal,

Estou a tentar instalar o windows numa máquina e durante a instalação ou o gajo começa a apitar depois da fase inicial de carregar cenas para a memória (antes sequer das fases da partição) ou quando passa dessa fase a meio da instalação diz que não encontra um ficheiro no CD e o CD tá bom de certeza...

Isto era uma caixa q tinha um P3 800 e agora tem um Barton 2500+.

O meu palpite será a fonte q n sei se é de 250 ou 300w... poderá ser este o problema?

Da RAM n é q já testei. Deixei apenas 1 disco de 80GB (NOVO) e um DVDRW ligados para instalar. De resto na PCI só tem 1 placa de rede.

O PC nem tá com OC e deve tar a correr a praí 1GHz...

Poderá ser o power? Já troquei cabos IDE e já testei a RAM e nada.

Ainda vou testar com outro disco mas como agora o prob é dizer q n encontra um file no CD...

HELP!

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

já tive 2 nóias dessas
    uma vez limpei o cd com alcool e resolveu
    da outra vez o cd não gostava daquele canal ide.....mudei do ide 1 para o ide 2 e resolveu

3. Korben_Dallas

Já testei com 3 drives diferentes e 2 cd's diferentes e nada... :(

4. zx-9r

zx-9r Power Member

a temperatura do CPU durante o install estará "aceitável" ?

poderá haver um prob qq com o cooler e crashar devido à elevada temperatura do cpu

5. netrider

netrider Power Member

Tens dualchannel ou coisa parecida...
    Qual a configuração da tua memória.
    Já conseguiste instalar o mesmo xp noutra máquina ???

6. Korben_Dallas

Sim o cooler está a funcionar bem e o CPU tá ~40º

Sim este Windows foi instalado hoje noutra máquina.

A RAM é 1 DIMM de 512 DDR e já testei e não deu qualquer erro.

7. Cabalo

Cabalo Power Member

eu sei que é chato estar a insistir, mas quando tive problemas na instalação do windows foi SEMPRE por causa das memórias.

8. Raden

Raden 1st Folding then Sex

subescrevo!

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

fácil tirar as dúvidas

memtest86

cumps

10. Korben_Dallas

Corri o Windows memory Diagnostics e não deu qualquer erro. É a "mesma coisa" que o memtest86 e mesmo a RAM vinha a funcionar de outro PC.

Tive a ver a fonte e é de 250w... continuo a suspeitar que seja esta a causa do problema.

Amanhã vou ver se arranjo uma fonte para testar...

11. Korben_Dallas

Comprei uma fonte de 580w e o problema mantém-se. Já testei com outro DIMM e é a mesma coisa.

Ás vezes a mobo começa a apitar com um barulho intermitente qd vai começar a instalação windows... outras vezes é no boot (já me aconteceu qd cliquei DEL para ir a BIOS).

Enfim parece-me q seja mesmo da mobo/processador :(

12. atlante

atlante Power Member

Se esse barulho intermitente forem apitos no speaker, verifica a tonalidade e quantidade e vê na tabela da respectiva BIOS.

Repara se condensadores na BIOS nao estaop inchados.

Uma possibilidade grande nesses casos (quando nao é memórias) é que o disco possa estar ligeiramente riscado.

Experimenta com outro cd do Windows

Cumps

13. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Pela experiência q tenho qd dá esses erros de q n consegue ler 1 ficheiro do CD é quase sempre memória!

Se a memória está boa, então poderá ser um problema no(s) socket(s) da RAM.
    Se assim for, só trocando de board...

Última edição: 8 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página