Ajuda Urgente!

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Pessoal,

Estou a tentar instalar o windows numa máquina e durante a instalação ou o gajo começa a apitar depois da fase inicial de carregar cenas para a memória (antes sequer das fases da partição) ou quando passa dessa fase a meio da instalação diz que não encontra um ficheiro no CD e o CD tá bom de certeza...

Isto era uma caixa q tinha um P3 800 e agora tem um Barton 2500+.

O meu palpite será a fonte q n sei se é de 250 ou 300w... poderá ser este o problema?

Da RAM n é q já testei. Deixei apenas 1 disco de 80GB (NOVO) e um DVDRW ligados para instalar. De resto na PCI só tem 1 placa de rede.

O PC nem tá com OC e deve tar a correr a praí 1GHz...

Poderá ser o power? Já troquei cabos IDE e já testei a RAM e nada.

Ainda vou testar com outro disco mas como agora o prob é dizer q n encontra um file no CD...

HELP!
 
já tive 2 nóias dessas
uma vez limpei o cd com alcool e resolveu
da outra vez o cd não gostava daquele canal ide.....mudei do ide 1 para o ide 2 e resolveu
 
a temperatura do CPU durante o install estará "aceitável" ?

poderá haver um prob qq com o cooler e crashar devido à elevada temperatura do cpu
 
Sim o cooler está a funcionar bem e o CPU tá ~40º

Sim este Windows foi instalado hoje noutra máquina.

A RAM é 1 DIMM de 512 DDR e já testei e não deu qualquer erro.
 
eu sei que é chato estar a insistir, mas quando tive problemas na instalação do windows foi SEMPRE por causa das memórias.
 
Corri o Windows memory Diagnostics e não deu qualquer erro. É a "mesma coisa" que o memtest86 e mesmo a RAM vinha a funcionar de outro PC.

Tive a ver a fonte e é de 250w... continuo a suspeitar que seja esta a causa do problema.

Amanhã vou ver se arranjo uma fonte para testar...
 
Comprei uma fonte de 580w e o problema mantém-se. Já testei com outro DIMM e é a mesma coisa.

Ás vezes a mobo começa a apitar com um barulho intermitente qd vai começar a instalação windows... outras vezes é no boot (já me aconteceu qd cliquei DEL para ir a BIOS).

Enfim parece-me q seja mesmo da mobo/processador :(
 
Comprei uma fonte de 580w e o problema mantém-se. Já testei com outro DIMM e é a mesma coisa.

Ás vezes a mobo começa a apitar com um barulho intermitente qd vai começar a instalação windows... outras vezes é no boot (já me aconteceu qd cliquei DEL para ir a BIOS).

Enfim parece-me q seja mesmo da mobo/processador :(


Se esse barulho intermitente forem apitos no speaker, verifica a tonalidade e quantidade e vê na tabela da respectiva BIOS.

Repara se condensadores na BIOS nao estaop inchados.

Uma possibilidade grande nesses casos (quando nao é memórias) é que o disco possa estar ligeiramente riscado.

Experimenta com outro cd do Windows

Cumps
 
Pela experiência q tenho qd dá esses erros de q n consegue ler 1 ficheiro do CD é quase sempre memória!

Se a memória está boa, então poderá ser um problema no(s) socket(s) da RAM.
Se assim for, só trocando de board...
 
Última edição:
Back
Topo