Ajuda Urgente!!!

Ex-Combatente

Suspenso
OI pessoal! O meu Pc Simplesmente pifou estava a navegar normalmente na internet...e desligou-se e não se liga...( ou melhor liga-se 0,2 s e desliga-se...) estava a cheirar a plastico queimado, nunca lhe fiz Oc e quando está ligado à corrente uma luz verde na MB está ligada.
Por favor agradecia que diagnosticassem o meu problema.
 
boas

Só com essa informação não é muito fácil ajudar.
De qualquer maneira começa por ver a fonte de alimentação e podes também dar uma vista de olhos do processador.

fica bem e boa sorte
 
Mas agora o Pc (devia ter arrefecido) e ligou-se mas ele aguentou-se 5 minutos...mas não ligava o monitor... nem as luzinhas do teclado e volta a não ligar-se :(
 
Eu apostaria no processador, talvez o cooler tenha parado, e o processador começou a aquecer demais, se o cooler fôr de plástico.. talvez explicasse o cheiro a plástico queimado.

Como dizes que o led da board se acende.. penso que a fonte talvez esteja boa, só um palpite.. se calhar é melhor abrires para ver se consegues descobrir mais alguma coisa.

Boa sorte.
 
Pois agora vejo q o pc quando arrefece um bocado consigo ligar-o mas volta a desligar-se passado uns 5 min , a motherboard não dá nenhum sinal sonoro (p4s800)( o cooler funciona...) o que me custa a entender é que mo monitor nao liga...será a gráfica??
 
Tenta saber as temperaturas com o speed-fan ou através da BIOS.
Pode ser sobreaquecimento do processador e ele desliga-se por segurança.
 
Tenta colocar o dedo do dissipador da placa gráfica, pode ser ela que esta a aquecer demasiado??Tenta colocar uma pequena fan apontada para a gráfica e experimenta as ver as temperaturas do processador ou mesmo chipset.
 
Se fosse a gráfica com algum problema normalmente daria uns bips (em Bios da Award se não me engano são 3 bips).

Tive uma vez um problema do género.. estava a mexer no computador normalmente e de repente puff.. chegou a ligar uma vez passado uns 10 minutos (e a mostrar coisas no ecrã).. mas depois desligou-se e não voltou a dar mais nada.. acabei por comprar board e cpu novo (tava na altura de um upgrade também), não cheguei a descobrir se o problema era da board, cpu ou ambos..mas a gráfica, RAM, disco funcionavam.. fiquei sempre na suspeita que o CPU tinha-se queimado.

Fica bem.
 
Podia ser que o CPU tenha queimado por sobreaquecimento, visto que cheirou a queimado, ou tenha sido a fonte que queimou e tenha queimado algum circuito da board (aconteceu-me isso com uma MSI MS6630 e um Athlon Thunderbirth 1333Mhz, em que a fonte ao queimar queimos tbm a board).
 
Back
Topo