Ajuda Urgente

ojdr2001

OC Legend
Estava eu todo satisfeito a montar o meu novo sistema - ASUS PC4 800, P4 3,0/800, Radeon 9800 pro mais prommy- quando ao ligar a máquina, surpresa: não há imagem.

Já tentei tudo e mais alguma coisa, inclusive mudar a gráfica mas nada de imagem. A luz de diagnóstico da board eatá verde, o computador arranca (as ventoinhas ligadas à MB arrancam) mas mais nada. Já pensei em todas as soluções mas nada me ocorre.

Alguém com um palpite para me ajudar?

Muito agradecido
 
Já experimentaste mudar de monitor? É q se td arranca bem e se n ouves apitos próprios de alguma falha, então só pode ser do monitor.

Verifica todos os cabos do monitor, se for necessário desmonta-os e monta, e volta a tentar

:003: :003:
 
- Troca de monitor
- Tira todas as placas.
- Mete uma placa gráfica Pci
- Mete só um modulo de ram ( se não der, mete o outro )
 
Se já experimentas-te os passos ali de cima, tenta trocar a fonte, mas não me parece que seja disso.
A board tem algumas opções a nivel de junpers, que possas modificar?

Não me queria precipitar, mas tb pode ser uma board pifada....
 
Epa, isso só pode tar a falhar alguma coisa, ou alguma cena mal ligada ou mal encaixada, já experimentaste duas gráficas e n dá. Será da slot AGP? A ventoinha da gráfica funciona? N tens nenhuma PCI pa experimentares, pois n? Se tivesses era outro teste q podias fazer.

:009: :009:
 
pOis isso também já me passou pela cabeça mas antes de a montar na minha máquina experimentei a board noutro comp e funcionou. AS únicas alterações que fiz foi tirar o dissipador passivo do north bridge e montar uma ventoinha e montar um dissipador passivo no south bridge.

Peguei nela montei-a e nicles....:005: :005: :005:
 
Às vezes o desmontar e montar resultam.

Acontecem cenas bué parvas q nem percebemos pk, vai-se lá perceber os computadores, vai desmontando e montanto, pa ver se encontras alguma cena mal, ou simplesmente fá-lo com esperança de q qd ligares vai dar td certo!

:003: :003:
 
As memórias, em princípio n iam afectar nada, pq o computador liga e ta td fixe, as memórias nunca mexiam com a imagem, a n ser q n as tivesses encaixado, e mesmo assim...

:009: :009:
 
Já tentaste:

Reset à CMOS?
Retirar tudo o que esteja nas slots PCI e deixar só a gráfica no
AGP?
Desligar a fonte da mobo durante uns minutos? Desligar a fonte da corrente?


O melhor mesmo é desmontares o PC e testares os componentes em separado ou pelo menos a Mobo.
 
"AS únicas alterações que fiz foi tirar o dissipador passivo do north bridge e montar uma ventoinha e montar um dissipador passivo no south bridge."


Não terás danificado alguma coisa durante esse processo...estou a dizer isto pq já me aconteceu ter deixado escapar uma chave de fendas.....
 
Reset à CMOS não fiz nem sei como se faz. Penso que nesta board é alterar a posição de um jumper por uns segundos.

Se fizer reset à CMOS não perco a BIOS? (se calhar a pergunta é estúpida...:) )
 
a grafica nao tem nehuma peça danificada? eu 1 vez mandei 1 ati 9500 pro a 1 amigo e 1 peça soltou-se e tv de ser soldada!

Tb pode ser algum problem k as memorias!
 
Back
Topo