1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ojdr2001, 21 de Maio de 2003. (Respostas: 33; Visualizações: 1652)

1. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Estava eu todo satisfeito a montar o meu novo sistema - ASUS PC4 800, P4 3,0/800, Radeon 9800 pro mais prommy- quando ao ligar a máquina, surpresa: não há imagem.

Já tentei tudo e mais alguma coisa, inclusive mudar a gráfica mas nada de imagem. A luz de diagnóstico da board eatá verde, o computador arranca (as ventoinhas ligadas à MB arrancam) mas mais nada. Já pensei em todas as soluções mas nada me ocorre.

Alguém com um palpite para me ajudar?

Muito agradecido

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Já experimentaste mudar de monitor? É q se td arranca bem e se n ouves apitos próprios de alguma falha, então só pode ser do monitor.

Verifica todos os cabos do monitor, se for necessário desmonta-os e monta, e volta a tentar

:003: :003:

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

- Troca de monitor
    - Tira todas as placas.
    - Mete uma placa gráfica Pci
    - Mete só um modulo de ram ( se não der, mete o outro )

4. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

não do monitor não é. Estranhíssimo isto. Mais palpites?

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se já experimentas-te os passos ali de cima, tenta trocar a fonte, mas não me parece que seja disso.
    A board tem algumas opções a nivel de junpers, que possas modificar?

Não me queria precipitar, mas tb pode ser uma board pifada....

6. SimpleFriend

Epa, isso só pode tar a falhar alguma coisa, ou alguma cena mal ligada ou mal encaixada, já experimentaste duas gráficas e n dá. Será da slot AGP? A ventoinha da gráfica funciona? N tens nenhuma PCI pa experimentares, pois n? Se tivesses era outro teste q podias fazer.

:009: :009:

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se tiveres uma gráfica pci, dava para perceber melhor.

8. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

pOis isso também já me passou pela cabeça mas antes de a montar na minha máquina experimentei a board noutro comp e funcionou. AS únicas alterações que fiz foi tirar o dissipador passivo do north bridge e montar uma ventoinha e montar um dissipador passivo no south bridge.

Peguei nela montei-a e nicles....:005: :005: :005:

9. SimpleFriend

Às vezes o desmontar e montar resultam.

Acontecem cenas bué parvas q nem percebemos pk, vai-se lá perceber os computadores, vai desmontando e montanto, pa ver se encontras alguma cena mal, ou simplesmente fá-lo com esperança de q qd ligares vai dar td certo!

:003: :003:

10. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

TY Simplefriend. Uma dose de optimisno nestas alturas vem a calhar.....:) :)

Acabei de trocar de memórias e nada...

11. SimpleFriend

As memórias, em princípio n iam afectar nada, pq o computador liga e ta td fixe, as memórias nunca mexiam com a imagem, a n ser q n as tivesses encaixado, e mesmo assim...

:009: :009:

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Estou sem ideias.
    Desmontar e montar tudo de inicio ou testar todos os componentes noutro computador.

13. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Já tentaste:

Reset à CMOS?
    Retirar tudo o que esteja nas slots PCI e deixar só a gráfica no
    AGP?
    Desligar a fonte da mobo durante uns minutos? Desligar a fonte da corrente?

O melhor mesmo é desmontares o PC e testares os componentes em separado ou pelo menos a Mobo.

14. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

È isso.
    Hoje vou testar os componentes em separado numa P4G8X e vou testar a P4C800 com uma gforce.

Vou dando notícias....

15. vcore

vcore Power Member

"AS únicas alterações que fiz foi tirar o dissipador passivo do north bridge e montar uma ventoinha e montar um dissipador passivo no south bridge."

Não terás danificado alguma coisa durante esse processo...estou a dizer isto pq já me aconteceu ter deixado escapar uma chave de fendas.....

16. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Vê se tens o processador bem encaixo, juntamente com o cooler do cpu.

17. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Reset à CMOS não fiz nem sei como se faz. Penso que nesta board é alterar a posição de um jumper por uns segundos.

Se fizer reset à CMOS não perco a BIOS? (se calhar a pergunta é estúpida...:) )

18. Sub_Zer0

Sub_Zer0 Guest

A tua fonte de alimentação ta a trabalhar bem? ja agora k fonte tens?

19. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

A fonte está ok. è uma antec 450 W

20. Sub_Zer0

Sub_Zer0 Guest

a grafica nao tem nehuma peça danificada? eu 1 vez mandei 1 ati 9500 pro a 1 amigo e 1 peça soltou-se e tv de ser soldada!

Tb pode ser algum problem k as memorias!

Partilhar esta Página