Ajuda Urgente

Originally posted by ojdr2001
Reset à CMOS não fiz nem sei como se faz. Penso que nesta board é alterar a posição de um jumper por uns segundos.

Se fizer reset à CMOS não perco a BIOS? (se calhar a pergunta é estúpida...:) )

Acho que o jumper é o JP17 já não me lembro mt bem. Consulta o manual da mobo.

Reset à CMOS simplesmente mete a bios com as default settings.
 
Já testei todos os componentes ba P4G8x (p4 3,0/800 + radeon 9800 pro mais memórias ocz) e funciona tudo bem. Tou a chegar á conclusão que o problema é no AGP da P4C800. Será?

Curiosidade: Na P4G8X no arranque dá-me a informação que tenho 2 cpu a 1500 cada. È normal? Na bios o multiplicador é 15 e bus tá em default a 100.:) :)
 
Ora bem cá estou a dar notícias:

Tirei tudo para fora da máquina e liguei tudo cá fora.
Pus o cpu arrefecido a ar e milagre tudo funcionou 5 estrelas.

Porque não funcionou antes? Não cheguei a nenhuma conclusão específica. è um daqueles mistérios informáticos...:)

Estou a instalar o windows em raid com 2 discos sata segate de 80 GB cada. Foi outra carga de trabalhos descobrir como se fazia pois após realizar os passos todos certinhos, o windows não reconhecia os discos sata. Finalmente descobri que só funciona com a Bios 1006 e não funciona com a que vem na MB (1002).

Quem quiser fazer o mesmo deve fazer primeiro o update à BIOS.

Grato a todos aqueles que tentaram ajudar com as suas sugestões.

Depois de instalar tudo vou finalmente ligar o cpu à promy e começar a benchar. Vou postando os resultados para informação.
 
Afinal não há nenhum mistério informático. Acabei de saber pelo Pedro Rocha que as canterwood não funcionam com a promy (problemas no reset)

Tudo na vida tem uma explicação...:)
 
Já que falaste em Raid Sata, seguiste o manual para meter isso em raid, ou seguiste algum link na net.
É que vou meter raid 0 no sata e ainda não procurei nada na net com explicações (jumpers, master ou slave, etc).

Se tiveres para aí um link, agradecia.

Thanks

P.S. - Ainda bem que correu tudfo bem e ninguem se lembrou da prometeia.
 
Vais usar discos ata ou sata?
Quando tinha discos ata em raid na P4G8X com adaptadores os dois discos tinham de estar em master.
Com discos sata não há esse problema. Sem jumpers e já está.
O método é muito simples:

1- Instalas os discos
2- Arrancas o comp e logo de início aparece-te uma opção para acederes à bios da controladora raid. Entras e crias o array (escolhes raid 0 ou 1 e várias outras opções). Neste momento tens o Raid criado.
3 - Começas a instalação do windows e logo no início carregas em F6 quando te aparece em baixo algo como"click F6 if you want to install scsi ou raid...."
4 - Neste momento precisas de ter uma diskette com os drivers da controladora raid. Se a tua MB não traz diskette (é o caso das asus) copia do cd da MB para uma diskette.
5 - Mais á frente o windows vai-te perguntar se queres instalar dispositivos adicionais e carregas em S. Inseres a diskette com os drivers do raid e enter.
6 - A partir daqui é uma instalação normal do windows incluindo a criação de partições, etc.

A primeira vez segui o manual + internet (não me lembro de links)

Espero ter ajudado
Boa sorte
 
Obrigado, o meu problema era mais com os jumpers do disco, já que vou usar discos ata com o serillel.
Mas, não sei onde, tb já me tinham dito que tinha que meter os dois em master, o que achei estranho.

Só espero que a Abit já traga a diskette, pq não vi nada no site da intel para fazer essa diskette pra o ICH5R.

Outra solução é instalar o Windows só numa drive e e depois fazer o array com o software da intel.
 
Onde compraste/encomendaste a tua abit?
Estou seriamente a pensar trocar a asus pela ic7-g. Para além da incompatibilidade com a promy, agora não consigo instalar o windows nos discos sata nem em raid nem sem ser em raid. Dá-me sempre erros>( >( >(
 
Na ***** --> http://www.*****.com/aquapc_mbs.html
Estive mesmo na loja e em principio chegam dia 26.
Estou só à espera do mail para a ir buscar (mal posso esperar).
Não sei se já estão todas reservadas.

É engraçado que corri Lisboa e Porto à procura da board e ninguem a tem, nem sabiam se a iam ter.

Eu escolhi a Abit pq parece-me que é a que está a dar menos problemas. Vamos lá ver.

Além disso a Asus está com uma situação engraçada. A deluxe é pior que a normal......Não lembra a ninguem.
 
Boas.
Tou com u mm prob k tu...eu csg arrancar para o windows só k so o consigo fazer se não tiver os drivers da grafica instalados.
O meu sistema é igual ao teu tirando o cpu, o meu é o 2,8C.
Já mandei mail á asus e a hercules estou a espera que me respondam...se reparares bem no manual da P4C800 diz assim passo a citar:
- IF INSTALLING THE ATI 9500 OR 9700 PRO SERIES CARDS, ONLY USE THE CARD VERSION PN XXX-XXXXX-30 OR LATER, FOR OPTIMUM PERFORMANCE AND OVERCLOCKING STABILITY.
Acontece que os meus 2 últimos digitos do PN da placa são dois 00 mas a placa trata-se d1a 9800 e não duma 9500 ou 9700 como acima a asus refere!
Já experimentei tudo kt era drivers(excepto dos 3,4 pa baixo)...dos 3,4 ja experimentei os oficiais da ati,os omega,os da hercules...a bios da p4c800 k tnh é a ultima beta (1007) tb já tive a ultima oficial (1006) nada da...com drivers instalados mal acaba o logo do xp imagem do monitor vai abaixo i s n fizer nada passados +/- 15sg o pc faz reset automaticamente...mt estranho.
A única coisa k n tnh instalada é o DX9 mas tb n penso k seja daí mas pelo sim pelo n amanha vejo isso...entretanto fico a espera k a asus ou a hercules me respondam mas algo m diz k o prob é da asus....
:puke:
 
Já agora, apenas uma curiosiedade que nada tem a haver com este caso, mas pode sempre ajudar os nossos "amigos" cibernautas.
Quando instalei o meu sistema, dáva-me um erro no post na Epox. Eu não fazia ideia o que estava a dar esse erro, pois eu só tinha mudado a mobo.
Tirei tudo para fora, com o mínimo das cenas ligadas e aquilo arrancou. Achei estranho.
Voltei a colocar novamente tudo lá dentro e não arrancou novamente, com as mesmas peças.
Já estava a dar em doido com lá consegui descobrir que era o botão do reset que estava marado, fui só desliga-lo da mobo e aquilo arrancou.
Estive a trocar os botões, soldei aquilo e ao soldar devo ter dado muito calor e o botão deve ter queimado.
 
Se tens tudo em default experimenta se não é problema nas memórias. Tenho tido comportamentos esquisitos no meu comp e a maioria das vezes chego á conclusão que o problema é com as memórias.

Já tens disponível a BIOS 1007-13 Beta. Experimenta.

Fika bem
 
Back
Topo