1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente.....

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SwimmerBoy, 21 de Julho de 2003. (Respostas: 15; Visualizações: 830)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

É assim....

O k se passa é k fiz uma limpeza de software no meu pc.....

Formatei, instalei o windows e tudo funcionava mesmo depois de instalar alguns programas.....

Desta feita,eram 2h da manhã, fui dormir e desliguei o pc e ele desligou bem e sem problemas....

No dia seguinte, vou a ligar o pc da parte da tarde, ligo o pc e nao dá nada....

Dantes ainda ouvia-se o disco e os cd-roms a arrancar, agora nem isso, apenas liga(ouve-se e vê-se a fan do cpu a funcionar, os dois ledes a funcionar (power e disco)

Memoria ñ é pk sem a memoria, a motherboard nem apita (alias, nunca apita) e a placa gráfica tá boa....

Alguem me pode dar ideias.....

URGENTE....

Kubs

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

qdo é das mems, o pc faz vários bips curtos....

pode é ter sido a board ou o processas q deu o berro:rolleyes:

3. DoberMan

DoberMan Power Member

Já me aconteceu uma coisa parecida, mas o pc não arrancava mesmo. Era o cabo de alimentação da drive de disketes que estava mal colocado!!

Já agora uma pergunta, porque meteste o post neste forum, e não no do Suporte Técnico?

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Já experimentaste um reset ao BIOS? Cmg resultou.

5. SwimmerBoy

Reset à BIOS não funciona pk ja o fiz inclusivé, tirar a pilha....

drive de disketes tá ligada....e bem ligada....ñ faz muito sentido ter desligado o pc a funcionar e ligar e ñ funcionar (ñ é lógico ser da drive)

Enquanto às mems.....ok se passa é o seguinte:
    Eu tinha 256DDR2100 e comprei um modulo de 256DDR2700 (333mhz)e o fulano da loja disse-me k iria funcinar,embora ñ fosse trabalhar a 333....

A motherboard tem dois leds k mesmo com o pc desligado(mas ligado à tomada) ficavam ligados(um perto das placas PCI e outro perto das memorias e esse esta desligado)

Pus este post aki porque sei k oppl daki responde e costumam ser bastante fixe....

Obrigado a todos pela ajuda.....

6. DoberMan

DoberMan Power Member

Não percebi.... :|

7. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

o ppl daki é todo fx e tt responde nesta secção como noutra ***** :sad:

8. SwimmerBoy

fico contente por saber isso mas sabes.....sou um tanto quanto obtuso.....kdo imbico para um lado....

Aki sei k o ppl responde....nos outros lados ñ sabia....passei a saber...

Cumprimentos

9. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

verifica o encaixe da placa grafica no slot AGP

10. Fric

Fric Power Member

Bem, quando isso acontece o melhor mm é fazer um debug.

Em primeiro lugar comecas por ligar comente a fonte a board (com o processador la ligado claro)

Verificas se o cooler comeca a rodar.

Se sim podes concluir q a probabilidade de teres algum problema com a board e com o cpu diminuio mas nao estao escluidas.

Depois poes as memorias e verificas se ele tem o mm comportamento, a menos do speaker q ja deve ter deixado de apitar.

Apos isto ligas a placa grafica e ves se tens imagem no ecran.

Por ultimo, e espero q aqui ja tenhas encontrado o teu problema, colocas os discos, drive de disketes e cd-rom.

Fica bem

11. SwimmerBoy

ja fiz isso tudo....

ja verifiquei a placa de video....e nada....

Ja tentei por so o cpu e motherboard e nada.....nenhuma fan funciona (nem a do cpu nem a da fonte)....

é estranho...o power liga mas nada funciona......

tá tudo f#d1d0

12. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Verefica os pins dos discos! podes ter dois masters no mesmo canal ou dois slaves!
    Quando tirares a pilha pra fazer resert á bios desliga o pc da tomada! só assim faz resert!
    Verefica se a palca de som ñ está no slot pci partilhado com a controladora dos discos! pode acontecer!
    Verefica se tens a fan do cpu ligada ao sitio onde diz cpu fan isto pk já me passou uma mobo pela mãos que quando dava pra encravar ñ voltava a ligar pk ñ lia rpms do cpu fan!
    espero que ajude!

13. SwimmerBoy

Eu já fiz isso tudo........ mas qualquer desses problemas ñ se colocam porque eu desliguei e o pc estava a funcionar e quando o voltei a ligar,ja ñ dava sinal de vida..........

14. eagle

eagle I folded Myself

Boas,

então só testando peça a peça numa máquina q funcione bem.

Se a máquina estava a funcionar, e deixou de mexer sem lhe tocares, ou avariou algum componente ou alguma coisa estava com mau contacto.

PS: ligaste a máquina à corrente?? :D

just kidding...

15. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Cpu , board ou estarao as linhas das voltagens da fonte atrofiadas....penso eu d que:rolleyes:

16. SwimmerBoy

é assim....sou lerdinho mas isso nem se pergunta.....

Sim ligueio pc à corrente....

de facto desliguei o pc e tava a funcionar e kdo o voltei a ligar ele ja não funcionava....xeira-me a board marada....

Partilhar esta Página