1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kabonga, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1261)

1. kabonga

kabonga Power Member

Boas,

O que se passa com o meu computador é o seguinte:

Instalei o Vista, mas como a minha placa de som externa (Extigy) não tem drives próprios (o vista reconhece a placa, mas não tinha som) resolvi voltar ao XP. Formatei o disco e instalei tudo de novo.
    Mas de vez em quando, aparece um ecrã azul, muito rápido (não consigo ler nada) e reinicia o computador!
    Já me apareceu quando estava a jogar, e quando estava na net!
    Alguém sabe o porquê disto e como resolver?

2. memex

memex Power Member

A mim aconteceu me exactamente o mesmo, depois de ter instalado o vista formatei o pc e voltei ao xp e por muito que formatasse o pc ele voltava a dar esses erros.
    A pessoa que me arranjou o pc disse que o bios estava alterada, coisa que nunca mexi, a nao ser em certas coisas que sabia...uma questao para os users mais experientes, será esse o problema?
    cumpS

3. kabonga

kabonga Power Member

Eu nunca mexi na BIOS! Instalei os drives novos da gráfica, da placa de som, e outros que estão no site da ASUS!

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

painel de controlo / sistema / avançadas / arranque e recuperaçao e tira o visto do reiniciar automaticamente na falha do sistema, assim ja podes ver o que diz o ecran azul e postar aqui.

cumpz.

5. kabonga

kabonga Power Member

Já fiz isso! Agora é esperar que volte o ecrã azul!
    Mas se formatar de novo e voltar a instalar o XP, isto desaparece?

6. kabonga

kabonga Power Member

Abri a caixa para ver se algum hardware estava mal encaixado, e reparei que a fonte tem uma "pasta" espalhada por vários componentes da fonte. A "pasta" parece quando derretemos cera e fica uma pasta. Será que a fonte que pifou?

7. memex

memex Power Member

hmmm nao me parece que seja isso...e quando eu tinha esse problema, formatei o pc umas 3 ou 4 vezes e aconteceu sempre o mesmo, acabei por mandar o pc arranjar...e disseram me que foi da bios, apesar de eu nao ter alterado nada...

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

essa "pasta" pode ser cola, para manter os condensadores no sitio, e normal encontrares isso nas fontes...

aplicada c/ estas pistolas: [​IMG]

Por exemplo aki:

9. kabonga

kabonga Power Member

Se fizer um update à bios resolve o problema?
    Não sei se faça isso ou volte a instalar o vista!

10. kabonga

kabonga Power Member

Fiz o memtest, mas não sei o que significa o resultado que obti! Ele fez os testes depois apareceu a seguinte imagem e o computador parou! Não sei se é normal! ;)

[​IMG][/URL][/IMG]

11. kabonga

kabonga Power Member

Já consegui uma imagem do ecrã azul!

12. kabonga

kabonga Power Member

Penso que será da gráfica! Acham que é?

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

grafica ou ram.
    tens OC nisso?
    algo ta a bater mal nisso.

cumpz.

14. dare_me

dare_me Power Member

Andaste a mexer nos blocos ram? Tens forma de experimentar com outros blocos de memória? Assim ajudava a saber se o problema estava na memória.

15. kabonga

kabonga Power Member

Eu tenho dois gigas corsair (2x1024Mb) e duas placas da Smasung (2x512Mb). Ambas são a 800MHz.
    E não tenho OC.
    Como posso fazer testes à memória?

16. rustyballzz

rustyballzz Power Member

saka o memtest86 e testa as memorias.

cumpz.

17. kabonga

kabonga Power Member

Já o fiz! O resultado está mais acima!

18. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao tinha visto...:'(
    se souberes sincronizar o cpu com as memorias 1:1
    força nisso, nao se trata de oc, mas deixa o sistema estavel.
    pode ser que os erros desapareçam.

cumpz.

19. kabonga

kabonga Power Member

Eu actualizei a bios, e depois ao reiniciar apareceu uma ecrã a dizer que não podia fazer oc, e meti nos valores default. Não sei se isso vai resolver alguma coisa! Aproveitei também para tirar as memórias samsung, e ficaram os 2Gb da Corsair!
    Como sincronizo o cpu com as memórias 1:1?

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

Partilhar esta Página