Ajuda Urgente

kabonga

Power Member
Boas,

O que se passa com o meu computador é o seguinte:

Instalei o Vista, mas como a minha placa de som externa (Extigy) não tem drives próprios (o vista reconhece a placa, mas não tinha som) resolvi voltar ao XP. Formatei o disco e instalei tudo de novo.
Mas de vez em quando, aparece um ecrã azul, muito rápido (não consigo ler nada) e reinicia o computador!
Já me apareceu quando estava a jogar, e quando estava na net!
Alguém sabe o porquê disto e como resolver?
 
A mim aconteceu me exactamente o mesmo, depois de ter instalado o vista formatei o pc e voltei ao xp e por muito que formatasse o pc ele voltava a dar esses erros.
A pessoa que me arranjou o pc disse que o bios estava alterada, coisa que nunca mexi, a nao ser em certas coisas que sabia...uma questao para os users mais experientes, será esse o problema?
cumpS
 
painel de controlo / sistema / avançadas / arranque e recuperaçao e tira o visto do reiniciar automaticamente na falha do sistema, assim ja podes ver o que diz o ecran azul e postar aqui.

cumpz.
 
Abri a caixa para ver se algum hardware estava mal encaixado, e reparei que a fonte tem uma "pasta" espalhada por vários componentes da fonte. A "pasta" parece quando derretemos cera e fica uma pasta. Será que a fonte que pifou?
 
hmmm nao me parece que seja isso...e quando eu tinha esse problema, formatei o pc umas 3 ou 4 vezes e aconteceu sempre o mesmo, acabei por mandar o pc arranjar...e disseram me que foi da bios, apesar de eu nao ter alterado nada...
 
essa "pasta" pode ser cola, para manter os condensadores no sitio, e normal encontrares isso nas fontes...

aplicada c/ estas pistolas:
300px-MVC-013F.JPG


Por exemplo aki:
inside3.jpg
 
Fiz o memtest, mas não sei o que significa o resultado que obti! Ele fez os testes depois apareceu a seguinte imagem e o computador parou! Não sei se é normal! ;)




my.php
[/URL][/IMG]
 
Andaste a mexer nos blocos ram? Tens forma de experimentar com outros blocos de memória? Assim ajudava a saber se o problema estava na memória.
 
Eu tenho dois gigas corsair (2x1024Mb) e duas placas da Smasung (2x512Mb). Ambas são a 800MHz.
E não tenho OC.
Como posso fazer testes à memória?
 
Eu actualizei a bios, e depois ao reiniciar apareceu uma ecrã a dizer que não podia fazer oc, e meti nos valores default. Não sei se isso vai resolver alguma coisa! Aproveitei também para tirar as memórias samsung, e ficaram os 2Gb da Corsair!
Como sincronizo o cpu com as memórias 1:1?
 
Back
Topo