ajuda urgente!!!!

rega

Membro
boas, estou pretendendo o circuito em lader urgente para um sistema de rega, com um plc siemens

Um sistema de rega é comandado por um PLC. A rega faz-se por 4 sectores. Cada sector é regado normalmente duas vezes por dia: uma vez de manhã e outra vez à tarde.​
Admita que o PLC possui um bit que define a parte do dia: manhã (bit_parte_dia=0) e tarde (bit_parte_dia =1). cada sector e regado durante 5000 milisegundos.
Entre a rega consecutiva dos sectores deve ser guardado um intervalo de tempo de 4000

milisegundos. Existe um sensor que fornece informação ao PLC acerca da humidade do solo. Caso este
sensor detecte pouca humidade (saída do sensor=1) então deve-se proceder a mais um ciclo
de rega extra de todos os sectores. Este ciclo de rega extra terá inicio depois de decorridos
6000 milisegundos após a conclusão da rega do último sector ocorrida durante a tarde.
Sempre que seja detectada uma anomalia, existe um botão de pressão que activado pára o​
sistema de rega. O ciclo de rega recomeçará na manhã do dia seguinte.

a quem puder ajudar...agradeco imenso
muito urgente

 
Eu programei Ladder! Bin Ladder! hahahahaha ;)

Não, a sério, programei e tive 19.3 na prova global (esqueci-me do ciclo de inicialização...) Mas não tenho documentação acerca disso... podes começar é por fazer um diagrama de blocos para te ajudar a perceber o problema. Isso é, relativamente, simples!

Aquela linguagem do LD 0001, TIM 001 ... qual é o autómato, já agora?

Boa sorte!
1abraço
 
Back
Topo