1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Urgente...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Capeque, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 642)

1. Boas,

A minha compacta (Panasonic TZ3) está com a lente suja... e não sei como a limpar.

Hummm... penso que foi por causa do vapor, visto que a utilizaram perto de um jacuzzi :S

Como posso fazer? Agora quando utilizo o zoom no máximo às vezes a imagem fica

desfocada :(

Obrigada...

2. edumad

edumad I fold therefore I AM

Se foi so algum vapor, por esta altura ja deve estar resolvido. Se houve mt condensacao de agua na lente e elementos envolventes, entao um cotonete ou pedaco de papel higienico (suave), aplicado gentilmente sobre as goticulas deve tratar do assunto. Depois sugeria colocar a maquina na bolsa com um saquito de silica-gel (normalmente vem com as bolsas).

3. Muito obrigada... Mas será suficiente?

Isto aconteceu na sexta-feira... quando a utilizei no sábado as fotos estavam cheias de nevoeiro...

Ontem quando utilizei o zoom reparei que ficam meias desfocadas (algumas fotos)...

4. edumad

edumad I fold therefore I AM

So algumas e que ficam mal? Na mesma distancia focal?
    Mas mal tipo nao focou bem (podera ter acontecido antes) ou mm mal nao se ve nada?
    Pode ser que tenha feito estragos a serio.

5. Ontem quando voltei a utilizar a máquina no zoom máximo a imagem aparecia desfocada... mas depois voltou tudo ao normal...
    Secalhar ainda tem lá vestigios de humidade/vapor... queria ver se a limpava bem...

Partilhar esta Página