1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda urgente!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por docpt, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 723)

1. docpt

docpt Power Member

boas dias.
    estive a montar o meu novo. Neste momento estou a instalar o vista. So que não estou a conseguir a avançar porque cheguei a uma parte da instalação do vista onde é a escolha da partição dos discos onde quero instalar o Windows, e partir daqui ele pede para instalar os controladores..e não avança

fot1

fot2

cumps

Última edição: 14 de Julho de 2008
  2. docpt

docpt Power Member

ninguém me pode ajudar....???? estou mesmo aflito....

3. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

Como diz no aviso, verifica na bios se o controlador está activo. Se os discos forem sata, procura os controladores Sata no site do fabricante.

Cumps.

4. docpt

docpt Power Member

Os discos estão activos, so que nao consigo encontrar os controladores do meu fabricante
    a motherboard é uma asus p5e3 deluxe

5. luisgita

luisgita Power Member

deve de ser como a minha board p5b deluxe elas usam chip jmicrom.

placa-mãe é controlada pelo chip JMicron, não pelo chipset. Isto significa que se você instalar uma unidade óptica nesta porta ela será reconhecida pelo Windows só após a instalação do driver do chip JMicron. O problema é que este driver vem no CD da placa-mãe e você não poderá instalá-lo pois o micro não reconhece sua unidade óptica. Você pode fazer o download do driver pela Internet, embora o driver de rede também esteja no CD da placa-mãe...A única opção que você tem é copiar o driver do chip JMicron do CD para um disquete ou drive USB em outro micro.

6. luisgita

luisgita Power Member

isso fui tirado do furom da asus, das drives sata nao deve de ser por ele ta a reconhecer o disco.
    ve se isso te ajuda.

7. luisgita

luisgita Power Member

8. docpt

docpt Power Member

boas copiei o JMicron do CD para drive USB aqui no portátil agora vou tentar mais uma vez.

obrigado

9. docpt

docpt Power Member

Boas estou mesmo tramado!!

desliguei a opção raid da bios, já não vou fazer raid.

Agora quando finalmente o windows vista esta a instalar, ele chegue a um ponto que bloqueia e não faz mais nada.

Alguma sugestão!!

cumps

10. docpt

docpt Power Member

Ninguem, estou mesmo aflito!?!?

11. luisgita

luisgita Power Member

desligaste raid por k ????
    nao sera do cd do windows agora.

12. luisgita

luisgita Power Member

poi as opçoes da bios em defect e tenta outra ves com a pen k tens as drives

Partilhar esta Página