[AJUDA] Urgente

elwan

Suspenso
Boas,

Já há algum tempo que me interesso por fotografia, sinto uma grande paixão pela fotografia e gosto imenso de apreciar o trabalho de bons fotógrafos. Mas chega de estar só na posição de observador, no sentido de apenas espectador. Quero passar para trás da câmara, quero ser eu a encontrar momentos únicos e registá-los com a minha máquina. Procuro portanto a vossa ajuda para eu adquirir a primeira maquina mais "a sério", ou seja boa qualidade de imagem, zoom, e rapidez a tirar fotografias.

Orçamento: 250€-300€

Contudo, peço-vos que vejam o www.bestbuy.com (loja americana) para verem se lá arranja-se uma máquina melhorzinha por esse preço do que em Portugal, uma vez que vou para os USA daqui a 2 semanas. Se não existir nada de melhor, indiquem-me uma máquina à venda em solo nacional por cerca de 250€-300€.

Abraços e desde já, MUITO OBRIGADO
 
Tens la a Canon G9 por 315 eipos, se isso ja e esticar a corda entao:
Panasonic TZ5 por menos de 190.
Fuji f50 esta esgotada online mas pode haver nas lojas.

Nas relativamente compactas com boa qualidades estas sao algumas que o pessoal por aqui gosta e recomenda

Pelo preco das G9 tens a 350D e a A200 da Sony ambas com kit lens, mas nao recomendo ires por uma DSLR.

Nas bridge tens a S5 por 210 eipos
 
Tens la a Canon G9 por 315 eipos, se isso ja e esticar a corda entao:
Panasonic TZ5 por menos de 190.
Fuji f50 esta esgotada online mas pode haver nas lojas.

Nas relativamente compactas com boa qualidades estas sao algumas que o pessoal por aqui gosta e recomenda

Pelo preco das G9 tens a 350D e a A200 da Sony ambas com kit lens, mas nao recomendo ires por uma DSLR.

Nas bridge tens a S5 por 210 eipos

Fiquei tentado pela 350D, q achas? e a G9 também. Posso saber o q nao recomendas nas DSLR?

Obrigado pela ajuda
 
Porque se e a tua primeira maquina, provavelmente ja contactas-te com maq. compactas e nao com DSLRs.
Vais estar portanto mais a vontade...
Depois com a G9 tem 6x zoom optico e uma imagem com qualidade muito proxima duma DSLR.
Vais ter uma maquina melhor do que a 350D+kit ate. A DSLR so batera a G9 com outras lentes, e num ou noutro aspecto raramente relevante para quem esta a comecar.
Se eventualmente disseres que queres mesmo investir a serio na fotografia a G9 vai estar sempre ctg qs de certeza.

Se comprares agora uma DSLR ficas limitado a 18-55mm, podes ate comecar a explorar com alguma pica o mundo da fotografia, mas se nao resultar ficas com uma maquina que vai ser demasiado grande e inconveniente para levar contigo para documentar aqueles jantares e festas com amigos. Parece-me pelo teu post inicial que e mais por esse aspecto que estas e ver a compra duma maquina, portanto: G9 (ou outra nao DSLR compacta).
 
Porque se e a tua primeira maquina, provavelmente ja contactas-te com maq. compactas e nao com DSLRs.
Vais estar portanto mais a vontade...
Depois com a G9 tem 6x zoom optico e uma imagem com qualidade muito proxima duma DSLR.
Vais ter uma maquina melhor do que a 350D+kit ate. A DSLR so batera a G9 com outras lentes, e num ou noutro aspecto raramente relevante para quem esta a comecar.
Se eventualmente disseres que queres mesmo investir a serio na fotografia a G9 vai estar sempre ctg qs de certeza.

Se comprares agora uma DSLR ficas limitado a 18-55mm, podes ate comecar a explorar com alguma pica o mundo da fotografia, mas se nao resultar ficas com uma maquina que vai ser demasiado grande e inconveniente para levar contigo para documentar aqueles jantares e festas com amigos. Parece-me pelo teu post inicial que e mais por esse aspecto que estas e ver a compra duma maquina, portanto: G9 (ou outra nao DSLR compacta).

Muito esclarecido fiquei com a tua opinião, obrigado. Eu ja possuo uma pequena máquina para os ditos jantares, e neste momento, parece que não me consegui explicar da melhor forma e por isso peço desculpa, quero mesmo começar o mundo da fotografia. Quero mesmo dar esse passo, em vez de ter aquelas fotografias de circunstância. Pelo que depreendi, nesse caso será melhor apostar numa DSLR certo?

Cumps, e mais uma vez, obrigado!
 
e com uma g9 não devem atrofiar a entrares em portugal no aeroporto, acrescentando o q foi dito acima.


Isso até está tranquilo, no ano passado trouxe umas quantas coisas, e foi na boa (das quais um portátil), penso que se vier "desembalada" não vão atrofiar.
 
Eles normalmente andam atrás de material fotográfico, portateis e ipods.
Para onde vais nos USA? Pergunto-te para ver se te posso recomendar alguma loja melhorzinha do que a bestbuy, que não é mesmo grande coisa..
 
a bestbuy e capaz de ser mesmo a tua pior opçao.

pensa na bestbuy como a worten cá.

tens lojas mais especializadas, fisicas ate, que ficam muito mais baratas que a bestbuy.
 
Eles normalmente andam atrás de material fotográfico, portateis e ipods.
Para onde vais nos USA? Pergunto-te para ver se te posso recomendar alguma loja melhorzinha do que a bestbuy, que não é mesmo grande coisa..

Vou estar em São Francisco e em LA, eu comprei o meu portátil lá (na bestbuy) e está impecável. Em termos de oferta pareceu-me bastante boa. Mas de qualquer modo, agradeço-te se me puderes ajudar.

Cumps
 
Muito esclarecido fiquei com a tua opinião, obrigado. Eu ja possuo uma pequena máquina para os ditos jantares, e neste momento, parece que não me consegui explicar da melhor forma e por isso peço desculpa, quero mesmo começar o mundo da fotografia. Quero mesmo dar esse passo, em vez de ter aquelas fotografias de circunstância. Pelo que depreendi, nesse caso será melhor apostar numa DSLR certo?

Cumps, e mais uma vez, obrigado!

Continua a haver a questão de que a G9 é um investimento único, não precisas andar a comprar lentes melhores, nem para completar gamas de focais, etc... Compras a G9, tiras da caixa e está pronta a fazer tudo.

Se mais tarde te arrependeres, chegares à conclusão que gostas de fotografia mas dispensas aquelas coisas já bastante técnicas (e não eras o primeiro, há imensa gente que chega a essa conclusão), aí ficas com uma máquina que vai contigo a todo o lado e continua a tirar fotos com grande qualidade, dando sempre para umas brincadeiras aqui e ali.
Já uma SLR, se isso acontecer, morre na gaveta. E olha que conheço imensas SLRs a ganhar teias, porque os donos compraram e afinal não era bem aquilo...

Quanto à máquina que tens, falando um pouco sem conhecimento de causa (já agora, qual é?), provavelmente não será boa ideia compará-la com a G9. É que apesar de compacta, a G9 tem uma panóplia de funções e controlos que quase nenhuma outra máquina tem, excepto SLRs.

Imagina a G9 como sendo uma "SLR de bolso". Ficas com uma lente que é fixa, mas é melhor que as lentes dos kits e tem focais equivalentes a 35-210, sendo muito mais versátil que a 18-55 do kit da 350D (que ainda por cima deve ser das piores lentes de kit que há).
 
Back
Topo