1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda urgente!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por The Golden Eagle, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 600)

1. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Pois, é assim, o Vista que instalei no desktop está a comer-me o disco rígido!, passo a explicar, o disco têm 40GB, divido em duas partições, uma de 17.7GB (onde está o Windows), e outra de 19.5GB onde está os documentos.
    No dia em que instalei o Vista fiquei ainda com cerca 4GB livre para o Windows, já no dia seguinte ao iniciar o Windows recebi um aviso a indicar que estava com pouco espaço em disco...fui ver ao "Computador", e dizia lá que já só me restava 1.43GB, passado cerca de 5min já tinha 2.50GB, e por ai sempre a oscilar entre os 1,4GB e os 2,5GB, achei estranho mas não preocupante, até que hoje recebi outra vez esse mesmo aviso, só que agora já só tinha 108MB de HD, fiz refresh e aí é que fiquei estupido senão vejam:

<<------------------------------------------------------------------------------------------------------------->>

<<------------------------------------------------------------------------------------------------------------->>

Como podem ver os espaço em disco varia de forma quase assustadora, o que eu queria saber é o porquê, o SO é o Windows Vista Home Premium 64bits

Cumprimentos,
    :kfold:

2. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Poderá ser ficheiros temporários. Mas mais vale é não dividires o disco em duas partições. Isso torna o SO mais lento...

3. Joeski

Joeski Power Member

Coisa estranha :o o que acontence se chegar aos 0,0mb livres? ;_; Como já foi dito pode ser ficheiros temporarios.. Tenta correr aquela aplicação nos acessorios chamada disk cleanup ou lá como se chama..
    cumps

4. The Golden Eagle

Sim chega aos 0 bytes livres 8|...já corri, só tinha 1.1MB de ficheiros temporarios.

Cumprimentos,

5. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Metes-te um "visto" em todas as caixas?! O melhor é formatares isso e teres apenas uma única partição!

6. Joeski

Joeski Power Member

Isso não será tretas tipo o index do vista and so on? :o

7. Mavors

Mavors Power Member

Não será da pagefile?

Essas oscilações costumam ser normais quando há virtualização de memória. E se não tens mta RAM é normal que o Vista te consuma espaço no disco para suprimir essa lacuna.

Mas também podem ser ficheiros temporários.

8. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Pode sempre tentar mudar a memoria virtual para o disco de dados...

9. Genesys

Genesys Power Member

Se reparares tens um icone na taskbar que me parece ser do microtorrent logo o espaço do disco vai diminuindo porque o estas a preencher com downloads.

Altera a pasta de destino dos downloads para a outra partição.

Acho que é essa a razão.

abraços

PR

10. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Realmente nem tinha reparado que ele estava a usar o uTorrent. É isso, muda a pasta no programa para a outra partição.

11. The Golden Eagle

Mas não estava a sacar nada, ele faz isto mesmo sem o uTorrent ligado.

Ele têm 1.5GB de RAM e só está a usar 540MB, existe maneira de desligar essa virtualização de memória?

Só acho esquisito é que no portatil que tambem têm o Windows Vista, e só têm 1GB de RAM isso não acontece.

Cumprimentos,

12. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Mas certamente que no portátil tens um disco maior e não tens dividido o disco como tens neste. E com isso se calhar não notas que vai oscilando na memória...

Partilhar esta Página