Ajuda URGENTE

MRuivo

I'm cool cuz I Fold
Troquei o disco da minha PS3 por um de 320gb SATA, acontece que mal ligo a PS3 ele só me diz: Não foram encontrados dados de actualização aplicáveis, insira os meios de armazenamento contendo dados de actualização da versão 2.43 ou posterior e, em seguida, prima simultaneamente os botões start e select.' E nao acontece nada. Porque aparece isto?
 
Não sei, mas ela está-te a pedir para "repor" o firmware.
Pois, mas a minha PS3 foi sempre bem estimada, e mudei o disco como deve ser etc. e pelo que vejo na net ela arranca com o sistema naturalmente (sinceramente também não sei como, se mudamos por um disco que não tem nada...) fiz como disseste e está a formatar já, mas isto não devia ser assim, fiquei meio alarmado.
 
Imaginemos que por acaso eu não tinha net, ficava arder? Isto não pode ser assim... Deve ser algo ou destas ultimas PS3's (a minha é do bundle do MGS4) ou destas ultimas versões de firmware... Agora já está tudo ok. :)
 
Depois de pesquisar encontrei algo que parece util, afinal devido as versões mais recentes de firmware há partes que ficam no disco rigido do OS e não na flash memory só, logo ele precisa de instalar as partes que faltam, parece ser algo recente mas ainda não muito divulgado.

"This is a relatively new issue that started sometime after firmware 2.0. The PS3 normally stores its OS on flash memory. But now it seems like the latest firmware no longer fits entirely into the PS3's flash memory and it has to put parts of the OS onto the hard drive.
This means that in order to upgrade your hard drive the PS3 will need to reinstall the HDD parts of the OS when it creates its file system. To do this it needs a copy of the firmware update. This copy can be stored on flash or disk media. You must download the firmware that your PS3 is currently updated to and create the folder structure outlined on Sony's support page.

The reason so many had trouble with the update not being recognized with firmware 2.30 is that the link on Sony's support page was pointing to an older file (the link was not properly updated). If you get the file from the link in the official fimrware thread in the general forum it should work. "

edit: eu actualizei o firmware ontem para a versão mais recente...
 
Ok, parecce que esta mudança de disco foi trabalhosa, em primeiro lugar os trofeus não me aparecem (não sei porque) diz que não tenho trofeus, mas se puser comparar com amigos aparecem lá... Estranho.

Em segundo não consigo abrir nenhum jogo sacado da store Dá-me erro de protecção de direitos de autor ou lá o que é.. Vou ter que fazer o download novamente de tudo? 8|
 
Há gente burra, mandei este mail à Sony ontem e eles respondem-me assim:

Estimado cliente,

Agradecemos o envio do seu e-mail.

Quanto à questão que coloca, as actualizações de sistema ficam sempre no disco e não na memória da consola.
Quanto aos conteúdos deveria ter passado para uma pen os saves dos jogos que já tinha jogado, tente colocar novamente o disco original da consola para tentar recuperá-los, uma vez que também ficam gravados no disco.


Com os melhores cumprimentos:

Linha de apoio aos clientes Sony Playstation
Tel.: 707 23 23 10
Horário: Segunda-Sexta e Feriados : 10h-22h

De: Miguel Ruivo [mailto:[email protected]]
Enviada: sexta-feira, 19 de Setembro de 2008 0:12
Para: [email protected]
Assunto: HDD PS3



Boa noite, é com muito gosto e alguma preocupação que vos escrevo (não sei se para o mail certo mas não encontrei mais nenhum e já este foi dificil) para esclarecer as minhas seguintes duvidas acerca da PS3.



Fiz recentemente uma instalação de um disco SATA 2.5 polgadas da Western Digital de 320GB ao qual não surgiu problemas de incompatibilidade nenhuns até hoje, apenas o seguinte problema que não tenho tal conhecimento, retirei o disco de 40gb normalmente e instalei o novo sem problemas, mas ao ligar a PS3 no botão de power ela dá-me o aviso de: 'Não foram encontrados dados de actualização aplicáveis, insira os meios de armazenamento contendo dados de actualização da versão 2.43 ou posterior e, em seguida, prima simultaneamente os botões start e select' e aqui começa o dilema, segundo sei o firmware deveria ficar na memoria flash da consola para estes casos não acontecerem, é obvio que pondo o firmware numa pen consegui resolver a situação, mas acho que este caso não foi divulgado (isto se a partir de agora for assim as actualizações de disco) pois fiquei extremamente preocupado pois so a mim me aconteceu isto. É normal?



Depois ao mudar o disco deparei-me também com o estranho facto de não conseguir abrir nenhum jogo que tenha feito o download anteriormente na store (fiz restauro do sistema), bem, eu sei que voltando a fazer o download já dará para abrir, mas é extremamente desconfortável para quem tem uma carrada de jogos, digo o mesmo dos trofeus que desapareceram todos e para irem aparecendo tive que executar todos os jogos que tem trofeus para ele poder sincronizar quando acho que o deveria fazer automaticamente para todos os jogos e não um a um.



De qualquer modo, espero alguma atenção pois gostava mesmo de ficar esclarecido acerca destes problemas (ou não),



agradeço desde já a maior das compreensões e ficarei extremamente grato.



Obrigado,



Miguel Ruivo

Eu falo lhes em jogos PSN e eles falam-me nos saves.
 
Aconteceu-me o mesmo - AQUI VAI A SOLUÇÃO :)

Fiz isso a semana passada.
Primeiro sacas a versão do software da Sony Playstation e colocas numa pen numa pasta chamada PS3, depois dentro dessa pasta tens que criar uma nova pasta chamada UPDATE e só depois é que colocas lá dentro o software que sacaste do site da sony.

Após isso a PS3 formata-te o disco rígido novo.

Depois ao repores a informação que tinhas no disco antigo vai-te acontecer que não vais conseguir fazer load de nenhum dos teus jogos gravados, ndem te vai deixar fazer novos save games. Os jogos da PSN também não vais tê-los disponíveis.
Para resolver isto tens que ir à gestão de contas e activar a PS3 (tem lá mesmo esta opção). Depois disto feito vais ter novamente os teus savegames e os jogos vão funcionar normalmente.

De notar que perdi os savegames do meu guitar hero 3 e do Gran Turismo Prologue, de resto tudo ficou OK.

Espero que tenha ajudado.

1 Abraço.
 
Fiz isso a semana passada.
Primeiro sacas a versão do software da Sony Playstation e colocas numa pen numa pasta chamada PS3, depois dentro dessa pasta tens que criar uma nova pasta chamada UPDATE e só depois é que colocas lá dentro o software que sacaste do site da sony.

Após isso a PS3 formata-te o disco rígido novo.

Depois ao repores a informação que tinhas no disco antigo vai-te acontecer que não vais conseguir fazer load de nenhum dos teus jogos gravados, ndem te vai deixar fazer novos save games. Os jogos da PSN também não vais tê-los disponíveis.
Para resolver isto tens que ir à gestão de contas e activar a PS3 (tem lá mesmo esta opção). Depois disto feito vais ter novamente os teus savegames e os jogos vão funcionar normalmente.

De notar que perdi os savegames do meu guitar hero 3 e do Gran Turismo Prologue, de resto tudo ficou OK.

Espero que tenha ajudado.

1 Abraço.
Deves ter a PS3 de 40gb das recentes ao que percebi todas as recentes são assim agora. Eu save games não perdi nenhuns mas os jogos da PSN tive que voltar a fazer download pois diziam que tinham direitos de autor e não podia abrir, os saves foi tudo na boa, restaurei a copia de segurança e não perdi nada.

edit: so os trofeus é que para voltarem aparecer tive que correr cada jogo que tinha os trofeus para aparecerem (desses mesmos jogos mas não os perdi )
 
Back
Topo