1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ajuda URGENTE

Discussão em 'PlayStation' iniciada por MRuivo, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1160)

1. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Troquei o disco da minha PS3 por um de 320gb SATA, acontece que mal ligo a PS3 ele só me diz: Não foram encontrados dados de actualização aplicáveis, insira os meios de armazenamento contendo dados de actualização da versão 2.43 ou posterior e, em seguida, prima simultaneamente os botões start e select.' E nao acontece nada. Porque aparece isto?

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

formatas-te o disco certo?

3. MRuivo

Ainda não formatei porque ele ainda não me pediu isso... Mal ligo a PS3 aparece isso.

4. The Golden Eagle

Ok, saca daqui: http://pt.playstation.com/ps3/ a 2.43 e mete na PEN, em principio vai reinstalar o firmware e deve ficar tudo a funcar em condições :)

5. fpvsm

fpvsm Banido

mas se colocares o antigo, fica ok»?

6. MRuivo

Mas é suposto isto acontecer?

7. The Golden Eagle

Não sei, mas ela está-te a pedir para "repor" o firmware.

8. MRuivo

Pois, mas a minha PS3 foi sempre bem estimada, e mudei o disco como deve ser etc. e pelo que vejo na net ela arranca com o sistema naturalmente (sinceramente também não sei como, se mudamos por um disco que não tem nada...) fiz como disseste e está a formatar já, mas isto não devia ser assim, fiquei meio alarmado.

9. MRuivo

Imaginemos que por acaso eu não tinha net, ficava arder? Isto não pode ser assim... Deve ser algo ou destas ultimas PS3's (a minha é do bundle do MGS4) ou destas ultimas versões de firmware... Agora já está tudo ok. :)

10. The Golden Eagle

Fizeste o que disse?

11. MRuivo

Sim, mas continuo achar que isto não deveria ser assim sem qualquer tipo de avertencia prévia da Sony ou algo do género (posso ser eu a estar mal informado).

Primeiro até tinha achado que tinha o disco mal encaixado lá dentro, sei lá...

12. _Shadow_

_Shadow_ Power Member

Eu quando coloquei o meu, não deu esse erro que te apareceu, também não percebi que se passou aí..

13. MRuivo

Depois de pesquisar encontrei algo que parece util, afinal devido as versões mais recentes de firmware há partes que ficam no disco rigido do OS e não na flash memory só, logo ele precisa de instalar as partes que faltam, parece ser algo recente mas ainda não muito divulgado.

edit: eu actualizei o firmware ontem para a versão mais recente...

14. nuno2k

nuno2k Power Member

isso tb me aconteceu
    coloquei o update num sd

15. MRuivo

É algo estranho por acaso, pois nunca tinha visto falar disso... Mas ainda não percebi mesmo em concreto porque acontece a uns e a outros não.

16. lisboa22

lisboa22 Power Member

nao será porque alguns tem as actualizaçoes recentes e outros nao?

17. MRuivo

Ok, parecce que esta mudança de disco foi trabalhosa, em primeiro lugar os trofeus não me aparecem (não sei porque) diz que não tenho trofeus, mas se puser comparar com amigos aparecem lá... Estranho.

Em segundo não consigo abrir nenhum jogo sacado da store Dá-me erro de protecção de direitos de autor ou lá o que é.. Vou ter que fazer o download novamente de tudo? 8|

18. MRuivo

Há gente burra, mandei este mail à Sony ontem e eles respondem-me assim:

Eu falo lhes em jogos PSN e eles falam-me nos saves.

19. kavako

kavako Power Member

Aconteceu-me o mesmo - AQUI VAI A SOLUÇÃO :)

Fiz isso a semana passada.
    Primeiro sacas a versão do software da Sony Playstation e colocas numa pen numa pasta chamada PS3, depois dentro dessa pasta tens que criar uma nova pasta chamada UPDATE e só depois é que colocas lá dentro o software que sacaste do site da sony.

Após isso a PS3 formata-te o disco rígido novo.

Depois ao repores a informação que tinhas no disco antigo vai-te acontecer que não vais conseguir fazer load de nenhum dos teus jogos gravados, ndem te vai deixar fazer novos save games. Os jogos da PSN também não vais tê-los disponíveis.
    Para resolver isto tens que ir à gestão de contas e activar a PS3 (tem lá mesmo esta opção). Depois disto feito vais ter novamente os teus savegames e os jogos vão funcionar normalmente.

De notar que perdi os savegames do meu guitar hero 3 e do Gran Turismo Prologue, de resto tudo ficou OK.

Espero que tenha ajudado.

1 Abraço.

20. MRuivo

Deves ter a PS3 de 40gb das recentes ao que percebi todas as recentes são assim agora. Eu save games não perdi nenhuns mas os jogos da PSN tive que voltar a fazer download pois diziam que tinham direitos de autor e não podia abrir, os saves foi tudo na boa, restaurei a copia de segurança e não perdi nada.

edit: so os trofeus é que para voltarem aparecer tive que correr cada jogo que tinha os trofeus para aparecerem (desses mesmos jogos mas não os perdi )

Partilhar esta Página