1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda Urgente!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ricardo33333333, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 732)

1. Boas.

Se tudo correr bem, durante esta semana vou comprar um pc novo, pois o meu actual já está ultrapassado.

Não sendo um expert nestas questões, venho por esse motivo pedir a vossa ajuda na escolha dos componentes, ou de algum pc que já seja comercializado e que satisfaça as minhas necessidades.

Basicamente, o computador será usado mais no sentido de visionamento de HD's, para tirar partido do FullHD do LCD, e claro, também para alguns joguinhos, mas nada de especial.
    As minhas principais dúvidas prendem-se com o processador e placa gráfica, por isso agradecia sugestões, preferencialmente computadores que já venham completos da loja.

Budget = +/-500€
    (Acredito que para a utilização que vou dar ao pc, 500€ até seja muito, mas tambem não quero ter uma máquina, logo à partida, fraca.)

Obrigado

2. thunderneo

thunderneo Power Member

500 euros sem monitor ou com monitor?

3. MasterKing

MasterKing Power Member

4. Totoro

Totoro Folding Member

Estás a querer juntar um E8400 numa board AMD? A questão é que ele quer o PC para ver filmes em HD e para jogar pouco. Logo esta board e CPU são o ideal, porque aliam o baixo consumo de energia à boa performance, além de que a board tem saída HDMI.

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS P5Q
    1 x INTEL CORE 2 QUAD Q6600 GO
    1 x SAPPHIRE HD3850
    1 x TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800Mhz
    1 x WESTERN DIGITAL 250GB
    1 x NEC 7203
    1 x LC-POWER 550W

502.00€

preços GlobalData

Nao sei quanto tempo é que queres ficar sem mexer no pc por isso meti um Quad. Se daqui a uns 2/3 anos fores fazer um upgrade entao podes trocar o cpu para um E7300 ou E7200.
    A caixa nao consegues aguentar a que tens agora?

6. Estive a analisar e gostei da sugestão do gonçaloforte, mas como referi, não sou grande entendido nestas questões.

Provavelmente não vou comprar a caixa, acho que esta ainda aguenta.

Seguindo o conselho do gonçaloforte, por quanto tempo acham que não vou precisar de upgrade?
    Vou conseguir boas performances a correr jogos actuais, ou terei que usar resoluções baixas?

Obrigado, desde já, a todos.

7. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Talvez daqui a um ano teras de mudar de grafica se quiseres continuar a jogar com alguma qualidade. Com a HD3870 consegues jogar com os graficos em medio os jogos mais pesados e em high os mais leves.

8. Acho que já decidi...Só tenho mais duas questões a colocar.

Relativamente a TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800, não está muito barato para 4gb? Deve haver gato aí... Quais são as desvantagens desta para uma mais cara?

E só para acabar de vez com as dúvidas, esta máquina vai conseguir lêr os 1080p sem breaks? É que esse é o principal motivo por que a vou comprar...
    (falo da sugestão do gonçaloforte)

Obrigado

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Eu tenho essa RAM exacta e tudo 5*

Cumps

10. Já agora o que aconselham, Vista ou XP?

Se for XP, tem que ser o 64, não é?

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Tens que ter algum cuidado a comprar as memorias, porque em algumas marcas existem modelos com nomes parecidos com nomes quase iguais. por exemplo, as Team elite e as Gskill tem ambas kits de 800 "value" com latencias altas e kits mais caros com melhores latências, mas muitos lojas metem quase o mesmo nome nos kits. Convém certificar antes de comprar.

Quando ao Windows, é recomendado a todas as maquinas novas meter o Vista para aproveitar todo o potencial do hardware moderno, mas não é obrigatório.
    E tem que ser 64bits, quer seja XP ou Vista para aproveitar ao maximo os 4GB de ram.

Partilhar esta Página