ajuda urgente!

gtre

Power Member
boas
hoje quando fui ligar o pc tudo bem ate que quando vai fazer o load do windows xp pro fica tudo preto....nao consigo fazer nada..alguem sabe a soluçao?
 
O que é que já fizeste até agora?
Tentaste entrar em modo de segurança?
Tentaste colocar o cd do windows para fazer uma reparação?

O que aparece no ecrã, nada mesmo?

Não tens nenhuma disquete inserida?
A Bios está definida para arrancar pelo disco?

Sei que são muitas perguntas mas é para ajudar a perceber melhor o que pode estar a acontecer.
 
O que é que já fizeste até agora?
Tentaste entrar em modo de segurança?
Tentaste colocar o cd do windows para fazer uma reparação?

O que aparece no ecrã, nada mesmo?

Não tens nenhuma disquete inserida?
A Bios está definida para arrancar pelo disco?

Sei que são muitas perguntas mas é para ajudar a perceber melhor o que pode estar a acontecer.

-n sei entrar em modo de segurança
-ja tentei com o cd mas acaba por ficar tudo preto na msm
-nao aparece nada mesmo
-acho que a bios esta para arrancar pelo disco
-nao tenho nenhuma disquete inserida
 
Última edição:
O pc "apita" quando o ligas?
Tipo sinais de alarme/aviso.

Se tentaste o cd e não dá, pode ser da gráfica...
Para entrares em modo de segurança prime F8 quando ligares o pc.
 
O pc "apita" quando o ligas?
Tipo sinais de alarme/aviso.

Se tentaste o cd e não dá, pode ser da gráfica...
Para entrares em modo de segurança prime F8 quando ligares o pc.
pois ja tentei f8 mas n da...aparece o disco e o leitor de dvds...carrego no disco e n aparece nada de escolher o modo de segurança..
o pc da um apito mas e da ventoinha do chip da motherboard que esta a funcionar mal..mas ja nao e de agora.
 
Estranho, esse menu é o do boot (para escolher por onde queres arrancar).
Tenta outras teclas, de F1 a F12, incluindo Del e Esc...

Se conseguires arranjar um LiveCD tenta a ver se arranca...

O monitor, tens a certeza que está bom?
 
pois ja tentei f8 mas n da...aparece o disco e o leitor de dvds...carrego no disco e n aparece nada de escolher o modo de segurança..
o pc da um apito mas e da ventoinha do chip da motherboard que esta a funcionar mal..mas ja nao e de agora.
Selecciona o disco e volta a pressionar F8 repetidamente.
 
Parece complicado.
Tenta mesmo o LiveCD, como te disse, se não arrancar é hardware...

É que isso de não conseguires arrancar nem pelo cd...
 
Talve ele nao arrancou pelo cd porque nao defeniu. Para arrancar pelo cd carrega F8 desde o inicio que ligas o pc até te aparecer aquela parte que tu referiste que escolhes te o disco, mas em vez de escolheres o disco escolhe cd-rom, ja com o cd dentro da drive vai-te aparecer no ecrã a dizer a para arrancar pelo cd prime qualquer tecla(ou algo semelhante) carregas numa tecla qualquer e estará a arrancar te pelo cd. Agora o que vais ter de fazer é o seguinte:
Vai te aparecer o primeiro menu que vais carregar enter, depois carregas f8 (aceitar termos) e agora esperas que ele encontre a tua instalaçao do windows, se tudo correr bem aparece te a dizer windows xp profissional e vais carregar R (reparar instalação) agora espera e nao entres em panico pois não te vai eliminar ficheiros pessoais. Se funcionar avisa.

Agora para modo de segurança o que tens de fazer vai ser carregar repetidamente F8 mesmo depois de aparecer a imagem do fabricante da board ou a parte em que ele faz um scan a memoria e te encontra os discos e os leitores chamado POST (power on self test).
Feito isto vai te aparecer uma lista de opções e vai escolher a primeira MODO DE SEGURANÇA ao fazer isto se o windows iniciar o problema é dos controladores da grafica.

Se conseguir entrar em modo de segurança, vai ter que fazer um restauro de sistema que se faz assim:
Menu iniciar, todos os programas, acessórios, ferramentas administrativas, e restauro de sistema.
Estando aqui é so seguir os passos que lhe aparecem "Seleccionar um ponto de restauro" (ou algo semelhante) carregar seguinte, agora aprece-lhe um calendario e vai escolher para uma altura anterior que isso nao acontecia. depois é so fazer seguinte e seguir o resto das instruções.

Se tiver problemas com algum destes processos apite :D
 
desde ja obrigado pela ajuda que estao a dar ;)

N tenho nenhum livecd e o monitor esta bom.vou tentar com o cd do windows xp e ja digo alguma coisa.

edit:acabei de arrancar pelo cd...apareceu para primar qualquer eu carreguei e em seguida diz inspecting ur computer hadware ou parecido...e depois tudo preto..alguma coisa deve ter queimado.
 
Última edição:
Aguarda por um comentário do Ruimofernandes mas começo a acreditar mesmo na hipótese de problemas de hardware.
Se assim for leva a uma loja de informática... se estiver na garantia aproveita.
 
Back
Topo