1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! Urgente... :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por EndUser, 9 de Agosto de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 654)

1. EndUser

EndUser Power Member

Boas,

Não consigo fazer o boot numa máquina que estava a testar com outro modulo de ram, o modulo está bom pois já o testei, a board (NF7-S) bloqueia na parte do memory testing, já tirei os módulos... meti em várias posições, enfim, nem quero imaginar que seja da bios pois não alterei nada (a não ser colocar tudo em default antes de colocar o módulo). Any ideas?

Help :(

2. Sniper2

Sniper2 Power Member

mas...:rolleyes:
    não reconhece os modulos ou bloqueia apos o memory testing?

é que se não reconhecer experimenta limpar os contactos da mem com uma borracha (limpa de preferencia :D), aconselharam-me fazer isso uma vez que a board não reconhecia um novo modulo, experimentei e no meu caso funcionou.

Não sei se era o procedimento mais correcto mas funcionou.

3. wedlled

wedlled Power Member

Eu sei ke esta é um bocado absurda mas.....
    As memorias são compativeis com a placa??? Não so em sistema tipo pc2700 e tal mas, em termos de marca...

================================================================
    Eu sei de um problema ke tiveram numa loja de informatica em ke as memórias n eram compativeis com a MOBO e ambas tava ok (a marca das memórias n era suportada pela MOBO)

é estranho mas akontece

4. EndUser

EndUser Power Member

Bloqueia após o mem testing, agora já está a bombar mas só com um módulo, eles são ambos Kingston value ram. Parece que de momento está resolvido tenho é de testar este modulo um pouco melhor, de qualquer fomra obrigado pela ajuda :)

Cumprimentos

5. Sniper2

Sniper2 Power Member

experimenta na mesma a borracha (levemente) depois diz qq coisa

6. EndUser

EndUser Power Member

Bem lá consegui pôr isto tudo a bombar, depois de ter feito o reset cmos com os jumpers e retirar a bateria lá deu, a memória tb já está a bombar, aproveitei e fiz isso da borracha nas memórias e na gráfica :)

7. EndUser

EndUser Power Member

Parece que os problemas voltaram com a board (sim eu sei que ela n presta :P)), o problema agora consiste em que sempre que desligo o pc e o volta a desligar ele não arranca, ou seja lá tenho de voltar a fazer reset ao cmos de modo a poder dar outra vez, alguém tem alguma ideia porque que é ela não arranca sem ter de fazer reset ao cmos outra vez?

Obrigado pelas dicas :)

Partilhar esta Página