1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Ajuda, Urgente!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CMC_PUBLIKUM, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 56; Visualizações: 1821)

1. CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM Power Member

Boa tarde.

Antes demais, devo dizer que tenho urgência porque a qualquer momento a minha mãe pode mudar de ideias quanto a ajudar-me na compra dos componentes que quero, portanto, espero que me possam ajudar, e rápido.

O que se passa é que tenho uma torre Thermaltake Tsunami Dream e vou comprar uma ASUS MAXIMUS II FORMULA, 1 CORE 2 QUAD Q9550 e 1 kit de 4GB de memória Corsair. As que pensei comprar, foram as Dominator Twin2x4096-8500C5DF. A minha questão é se a fan que vem incluída com essas memórias, caberá na minha torre e, se o cooler do processador é suficiente e, caso achem que não, qual aconselham e se caberá nesta torre juntamente com a fan das memórias.

Para terminar, queria que me dissessem se a minha fonte de 600w é suficiente para estes componentes.

Muitíssimo obrigado pelo vosso tempo.

Abraço

P.S.: Caso interesse, a minha gráfica é uma Nvidia Geforce 8800GT Alpha Dog Edition

P.S.2: Caso achem que essa torre é pequena para tudo isso, qual aconselham em termos de espaço, refrigeração (ar!) e estética (desde que não tenha led's vermelhos)

Última edição: 1 de Junho de 2009
  2. RES

O melhor seria mesmo falar com os tipos da loja pra ver se deixam trocar componentes e explicar a situação, deverias de testar em casa os componentes que vais comprar para fazeres todos os testes necessários.

Vais colocar uma Fan nas memórias?? Pra quê, elas não têm dissipador?

Quanto à fonte, depende da fonte, tens k saber a marca e quantos amperes ela tem e quantos é que a tua placa requere e depois tens que ver se essa fonte tem conectores suficientes.

Eu tenho a certeza que essa caixa é mais do que suficiente para caber tudo!

3. RSC

RSC Power Member

Porque é que vais comprar isto:

ASUS MAXIMUS II FORMULA* 205,70 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 247,30 €
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) (FAN) 85,50 €

Total: 538,50€

Quando por menos dinheiro já consegues isto:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 261,80 €
    ASUS P6T SE* 188,40 €
    TEAM ELITE KIT 6GB DDR3 1333MHZ (CL9)* 79,40 €

Total: 529,60€

(Preços Globaldata)

PS: Tens de indicar marca e modelo da tua fonte...

4. CMC_PUBLIKUM

Essas memórias que vi já trazem a fan incluida.

Quanto à marca da fonte, acho que é Black Power LPG19 de 600wtts.

5. CMC_PUBLIKUM

E valerá a pena comprar já 1 Core I7?

Quanto às memórias, basta-me 4GB.

No que diz respeito à motherboard que referes, não conheço; só de nome.

6. RSC

RSC Power Member

1- A fonte que tu tens não serve. Nem para Q9550 nem para i7.

2- Com o dinheiro que tu queres gastar em socket 775, sim, vale muito a pena ires para i7.

3- As memórias para i7 funcionam em kits Triple Channel, ou 3GB, ou 6GB, ou ainda 12GB.

7. CMC_PUBLIKUM

Pois, mas não me adianta ter muita memória visto o XP não usar mais de 3GB.

Também estou a usar o Seven Ultimate em dual boot, e não sei se esse suporta, mas além de ser a versão Release Candidate e estar a gostar bastante, tenho pouco espaço e quando sair a final, vai ser caro. Conclusão, mesmo que o Seven suporte mais de 3Gb de memória, não posso aproveitar ao máximo por não ter espaço e, não acho muito boa ideia abdicar do XP e ficar só com este visto não ser uma versão final.

Última edição: 2 de Junho de 2009
  8. RSC

RSC Power Member

Correcção, o XP não usa mais de 3.25GB se for XP 32bits. Para usar mais de 3.25GB de ram precisas de um sistema operativo de 64bits, mas pode ser XP ou Vista ou Windows 7.

9. CMC_PUBLIKUM

Sim, 3.25GB, tens razão.

Quanto aos S.O., são 32bits e neste caso, não pretendo alterar.

Desculpa tudo isto, mas quero ter mesmo a certeza antes de comprar só que o tempo não é muito.

10. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

:x2:

se comprares o que indicaste por 538,50€ vais fazer uma grande asneira.. vai de i7 e se o teu XP é de 32 bits compra um kit de 3 Gb que ainda poupas dinheiro.. depois compras uma licença W7 64 bits e investes em mais um kit de 3 Gb..

11. CMC_PUBLIKUM

Pois, mas não queria passar para 64bits. Sinceramente nunca usei e posso estar a dizer uma grande asneira, mas sempre ouvi/li que o 64bits não é tão compatível com muito software como o 32bits.

12. RSC

RSC Power Member

Então compra:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 261,80 €
    ASUS P6T 225,60 €
    GSKILL KIT 3GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)* 56,40 €

Total: 543,80€ (Preços Globaldata)

PS: Tenho Vista 64bits há quase 1 ano e não tive problemas nenhuns com nada, nem programas nem jogos.

13. CMC_PUBLIKUM

Esqueci-me de referir que tudo isto é com a finalidade de poder jogar qualquer jogo, de preferência com tudo no máximo e sem quebras, e para programas "pesados" sem o pc "soluçar". :p Isto, aliado ao facto de que era para durar 1 bom tempinho.

14. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

:x2:

Não há nada como experimentar.. Aproveita e experimenta a RC do 7 de 64 bits.. Logo vês se tens problemas de incompatibilidades.. Eu até hoje nunca tive problemas..

15. CMC_PUBLIKUM

A sério? Mas então essas supostas incompatibilidades do 64bits são um mito ou só existiam no XP?

Quanto à board, é boa para jogos com tudo no máximo?

E as memórias, são melhores que umas Corsair?

Desculpa tar a ser chato, mas quero ter 100% de certeza antes de comprar.

16. RSC

RSC Power Member

Mais razão me dás para ires para 6GB de ram e SO de 64bits...

Sobre XP 64 não posso falar que nunca usei. Sobre Vista 64 posso-te dizer que é mais mito que outra coisa. O meu sistema tanto quando tinha um C2D como agora com i7 funciona impecavelmente.

A P6T é excelente e suporta SLI e CF. Quanto às memórias, há kits Corsair de 3GB melhores do que aquelas que te indiquei, mas também são bem mais caras.

17. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Também nunca usei mas pelo que tenho lido por aí...XP 64 = Rei dos Bugs

18. CMC_PUBLIKUM

Xiii, ando mesmo desactualizado, ou então meti na cabeça que os sistemas 64bits tinham incompatibilidades e, portanto, nunca mais me preocupei com isso.

Quanto às memórias, é pena não terem dissipador como as Corsair; é que queria ter uma boa refrigeração em tudo, de preferência sem comprar outra torre, mas as Corsair Triple Channel realmente são bem mais caras. :(

19. CMC_PUBLIKUM

Pois, foi o que também sempre ouvi dizer e li.

Fiquei de tal modo com má imagem que nunca me preocupei em ver se isso se mantém no Vista e no Seven.

20. CMC_PUBLIKUM

Pelo menos para já, compro só 3GB de memória e quando a versão final do Seven sair, decido.

Resumindo.. Aconselham

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX
    ASUS P6T
    GSKILL KIT 3GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)

Só mais 3 perguntinhas.. :P

1º Se a minha fonte não é suportada, qual devo comprar?

2º Tenho uma Audigy 2 (sim, eu sei que já é antiguinha :( ) e quero saber se a Asus P6T tem 1 som igual ou superior, ou se devo manter a minha Audigy;

3º O cooler que vem com esse processador é suficiente, ou devo comprar 1 novo?

P.S.: Só agora é que me lembrei de 1 factor importante.. Supondo que compro 1 kit triple channel de 3GB, se 1 dia resolver mudar para 64bits e quiser mais memória, tenho de o vender para aumentar a capacidade, não é? Slots só tem 4 e com triple channel, resta apenas 1.

Partilhar esta Página