Ajuda urgente

Boas rapaziada http://www.*****.net/forum/images/smilies/icon_thumleft.gif
Não sei se esta é a zona apropriada.

Eu ontem liguei para ativar fibra da zon ( 100 mb) .
Cá em casa eu tenho já um modem.
Quando o técnico vier, ele vai substituir o modem por o novo, e este que eu tenho actualmente será levado com ele.
Actualmente tenho uma linha aberta, mas com este novo modem pretendo po-lo noutra divisão da casa(requer uma nova linha).
E gostaria de saber ai umas respostas.

- A linha que uso actualmente será fechada ou apenas levarão o router da net?
- Eles vão levar este router, mas felizmente tenho cá outro em casa, a minha pergunta é, após a instalação do novo router, será possivel ter 2 routers em simultâneo ligados á net em divisões diferentes?
-Convem salientar algum promenor ao técnico que irá abrir a nova linha?

A razão pela qual quero 2 modems, é que tenho um irmao, e toda a gente sabe que a ligação por cabo é muito mais fiavel, e infelizmente não posso ter um cabo a atravessar quase a casa toda para chegar á outra divisão, e wireless não me favorece.
Pelo que o suporte me disse , seria possivel, mas pela chamada houve vários indícios que se tratava de um funcionário novo, que teve dificuldade em ajudar-me , por isso queria ter mesmo a certeza.

http://www.*****.net/forum/images/smilies/icon_confused.gif
 
Duvido muito que tal seja possível sem ter 2 contas no ISP.

Nota: A tua noção de urgência é estranha.

Eu também sinceramente achava que não, mas quando me disseram que podia ter 2 linhas abertas não vejo uma razão que se subreponha mas estou mesmo sem certezas

Referi como urgente pois uma das razões pela qual mudei de pacote na zon era esta
Caso não seja possivel, talvez terei de cancelar enquanto ainda tenho tempo
 
Última edição:
O que é que queres fazer exactamente? Não seria mais fácil teres o modem(router tb?) a servir de switch, ou arranjares um switch gigabit(20/30€) para pores na outra divisão?
 
O que é que queres fazer exactamente? Não seria mais fácil teres o modem(router tb?) a servir de switch, ou arranjares um switch gigabit(20/30€) para pores na outra divisão?

O que eu quero é basicamente ter 2 modems ligados á rede em divisões diferentes.
A razão pela qual quero isto é porque quero uma ligação do meu pc/componentes em cabo que irá me beneficiar em jogos e não só.
ja tive wireless mas não foi uma boa experiencia.

Pelo que me disseram, se ligar 2 routers á rede em divisões diferentes, os 100mb que recebo, repartem pelos 2, ou seja tenho a volta de 50mb em cada router. Alguem pode confirmar? :wow:
 
pk não ires mesmo pelos switch? tens mt menos trabalho e o resultado é o mesmo...

Podes-me falar mais sobre isso?
A unica cena que experimentei aqui foi cabo e wireless, mas infelizmente não posso ter um cabo a ligar de uma divisão á outra pois estão em cantos opostos da casa e aqui em casa não curtem de ver um cabo a passar por todo o lado .
 
vais ter de ter cabo a passar de qualquer maneira para ligar o modem na outra divisão. é podes ter os cabos pelos tubos da instalação electrica. eu aqui em casa tenho o cabo pelo tubo e depois vai junto ao rodapé.

em termos de performance, se usares rede gigabit não vais ter qualquer perda...
 
vais ter de ter cabo a passar de qualquer maneira para ligar o modem na outra divisão. é podes ter os cabos pelos tubos da instalação electrica. eu aqui em casa tenho o cabo pelo tubo e depois vai junto ao rodapé.

em termos de performance, se usares rede gigabit não vais ter qualquer perda...

Não me da jeito :/

O que eu estou a tentar perguntar é imagina.
Quando tu assinas para um pacoite, independe da fornecedora de internet.
Dão-te sempre o modem e accionam a linha telefonica onde o mesmo vai ser instalado.
Eu cá em casa tenho uma série de modems.
Então eu quero saber se quando o técnico vier, e lhe pedir para instalar noutra divisão ( ele vai ter que abrir uma nova linha telefonica) , se para alem desta nova linha, será possivel ter mais um modem na antiga divisão onde a linha telefónica já está aberta

Assim sempre poupava dinheiro
 
Pelo que li vai ai uma confusão tremenda (ou percebi mal a coisa),

Serviços a activar:
ISP->Zon
Pacote -> Iris 100mb (implica fibra)

Será?

Qual é o ISP actual?, é Zon?
 
Pelo que li vai ai uma confusão tremenda (ou percebi mal a coisa),

Serviços a activar:
ISP->Zon
Pacote -> Iris 100mb (implica fibra)

Será?

Qual é o ISP actual?, é Zon?

Actualmente tenho Zon 24 Mb
Pacote Novo -> Iris Fibra 100mb

Questão:
Vou ter 2 linhas telefonicas abertas, é possivel ter 1 modem em cada uma e funcionarem os dois em simultaneo?
 
Actualmente tenho Zon 24 Mb
Pacote Novo -> Iris Fibra 100mb

Questão:
Vou ter 2 linhas telefónicas abertas, é possível ter 1 modem em cada uma e funcionarem os dois em simultâneo?

Presumo então que o sinal venha pelo cabo de tv, certo?
Logo vais poder ligar o modem em qualquer tomada de tv.

Quanto a ter 2 modems/router na mesma "linha" ( isto porque no cabo e fibra linhas só mesmo virtuais), é possível, mas teriam de estar os 2 registados e pagavas 2 ligações(2 mensalidades), porque se não me engano os routers da zon funcionam com base no mac, se estiver bloqueado na central(computadores dos serviços zon) não funcionam.

O mais acertado a fazer seria colocar o router onde der mais jeito e depois comprar um kit PLC (power line) e um switch, assim ligavas uma PLC ao lado do router principal, e na outra divisão colocas o outro ligado a um switch, e resolves a situação.
 
Nem me lembrava disso do power line... Pois, assim elimina por completo o cabo extra. Só tenho é uma duvida no que toca à velocidade, o max não são 500mbits?
 
Presumo então que o sinal venha pelo cabo de tv, certo?
Logo vais poder ligar o modem em qualquer tomada de tv.

Quanto a ter 2 modems/router na mesma "linha" ( isto porque no cabo e fibra linhas só mesmo virtuais), é possível, mas teriam de estar os 2 registados e pagavas 2 ligações(2 mensalidades), porque se não me engano os routers da zon funcionam com base no mac, se estiver bloqueado na central(computadores dos serviços zon) não funcionam.

O mais acertado a fazer seria colocar o router onde der mais jeito e depois comprar um kit PLC (power line) e um switch, assim ligavas uma PLC ao lado do router principal, e na outra divisão colocas o outro ligado a um switch, e resolves a situação.

Sabes me dizer em quanto fica o kit +-?
Mas então basta colocar o router com a PLC ao lado e aquilo depois é como?

È que de desse, ja tenho modems ca em casa era so mesmo ligar o segundo modem á segunda linha :sad:

É que colar com cola quente ainda podia, mas não sei é como faço para passar as portas, não posso fazer um buraco , mas tambem não convem ter o cabo a impedir que a porta feche :s
 
Última edição:
Podes sempre passar o cabo de rede pela instalação electrica como te disse anteriormente.

um kit powerline anda por volta dos 40€(200Mbits) e por volta dos 70€ para gigabit.

caso optes por gigabit, é coisa para te ficar por volta de 100€(plc + switch). Pode dar um pouco mais de trabalho mas eu preferia passar um cabo de rede pela instalação a gastar tanto € em plc + swich + ap( caso queiras net sem fios ).
 
Podes sempre passar o cabo de rede pela instalação electrica como te disse anteriormente.

um kit powerline anda por volta dos 40€(200Mbits) e por volta dos 70€ para gigabit.

caso optes por gigabit, é coisa para te ficar por volta de 100€(plc + switch). Pode dar um pouco mais de trabalho mas eu preferia passar um cabo de rede pela instalação a gastar tanto € em plc + swich + ap( caso queiras net sem fios ).

Vou optar por limar os cantos das portas e passar um cabo
A unica limitação que eu tinha aos cabos, é as portas, não sei como contornalas, portanto acho que vou limar os cantos e passar o cabo por la
 
Se a instalação foi feita como deve ser deve ter indicações nas caixas do que vai para onde, cá em casa como foi só para passar de um lado para o outro da sala e quem fez a instalação foi o meu pai não deu trabalho nenhum. Foi só arranjar uma guia e passar o cabo...
 
Back
Topo