Avaria Ajuda urgente!

nelcar

Membro
Bem pessoal, estou envolto num gravíssimo problema.
Tenho um computador fixo ( hp Pavillion t-3240 ), e quando carrego no botão para o ligar faz o som de quando se liga um pc ( aquele som que penso que seja da ventoinha ) só que esse som é 3 vezes maior que o normal, para piorar as coisas o mesmo não transmite nenhum sinal. Continua a trabalhar com aquele som ensurdecedor, e não dá sinal de vida o ecrã permanece preto nada aparece lá, nada funciona :(
Pedia que me dessem algumas opiniões e concelhos pois necessito de resolver rapidamente o problema pois tenho muitos trabalhos para a faculdade que não posso efetuar, pois o pc não funciona.
Não sei se ajuda em algo esta informação, mas:
O pc já andava com alguns problemas, uma vez ligava chegava a parte onde diz "hp" e mostra o logotipo da mesma, e não passava daí, outras desligava-se sozinho (estando a trabalhar normalmente ) e tentava reiniciar, digo isto "tentar" pois o mesmo chegava à parte da "microsoft xp" e respetivo logotipo e não passava daí, voltando a reiniciar e o problema a acontecer invariáveis vezes até que o desligava pela tomada, resolvia este problema ao formatar o pc.

Espero ansiosamente por uma resposta, pois é urgente.
Cumprimentos
 
Olá,

No sentido em que aqui foi dito também concordo que isso possam ser problemas de aquecimento, verifica a ventoinha e talvez uma limpeza e massa térmica não faça mal.
 
Boas
Verifica todos os cabos, tanto de disco, fonte, todos mesmo se estao bem ligados, tira e volta a colocar as RAM's.
Diz se fez algum efeito. :)
 
Boas. Já tive um problema semelhante com um hp e o problema era, por incrivel que pareça, do interruptor da caixa. Tenta desligar o cabo do interruptor e liga com uma chave de fendas directamente na board.
 
Pessoal, o meu Pai lá para a altura de Julho mandou limpar as ventoinhas... portanto penso que não seja esse o problema que vocês referiram de sobre-aquecimento das ventoinhas :S Será que esteja algo queimado, sei la...?
 
Back
Topo