[Ajuda]Usar o meu disco para ftp nacional

cyber

Power Member
Boas!
Tou aqui com uma duvida...É possivel criar um servidor usando um pequeno espaço no disco do meu macbook? Como o posso fazer?
Mas a minha principal duvida e se depois quem aceder ao servidor e for la buscar ficheiros, o trafego para essa pessoa e contabilizado como nacional ou internacional?
Obrigado desde ja!
CumpS
 
Se estás num ISP nacional é tráfego nacional para quem saca do teu FTP. Convém lembrar que apenas saca a velocidade do teu upload na melhor das hipoteses, logo é sempre lento e vários users está fora de questão a menos q seja apenas para ficheiros pequenos.
O Mac OS X trás um servidor de FTP incluido, basta ires a System Preferences > Sharing > FTP Access.
Numa pesquisa rádida no google encontrei também o Rumpus se não quiseres recorrer ao do Mac OS X que poderá ser demasiado simples para o que tu necessitas.

Cumps
 
Obrigado pela ajuda! :)
Se fica assim tao lento,nao ha outra hipotese de criar nacional e mais rapido? Se der para usar aquele espaço dado pela sapo para paginas ou se der o do mail..mesmo o das paginas para o que é ate da..
Cumps
 
Back
Topo