[Ajuda] Vale a pena ter outro ISP em vez do que eu tenho?

Prado89

Power Member
Pessoal tenho clix + telefone, mas isto ta uma vergonha, contratei 24MB tenho 10mb e com sorte, ultimamente as velocidades caem muito e a net entao nao se fala. Nos aqui em casa tavamos a pensar na hipotese da ZON, e mais atractativa que MEO´s (conheço mt bem o serviço) e afins...quem tem ZON (telefone+net+tv) que me dê um feedback. Agradecia imenso.

Cumps PRADO89

PS: estou mm mt infeliz c a clix...mas enfim...dai mudar para melhor (não é assim?) :d
 
Se não precisasses de TV, aconselhava-te Vodafone Duplex ADSL.
Ainda não a tenho mas para a próxima semana já deve funcar.
O atendimento é 5* (até agora).

EDIT: Depois digo alguma coisa. ;)

Cump's.
 
Acho que o título do tópico devia de facto ser aquilo que a maior parte dos users devia pensar antes de mudar: será que deve...??

O mais provável é que a linha não suporte mais que isso, e então nenhum serviço ADSL vai remediar (muito)... Por isso ou Fibra ou Cabo... Zon, segundo muita gente, sempre tem TS, mas axo k existem ais uns programas que iludem o TS...

Cumps
 
Que valores de ligação tens na clix, podes colocar aqui atenuação, debito e snr?

O traçado de cabos até à central para o meo é o mesmo, só que a instalação é feita com muito mais cuidado e tem de respeitar certos padrões de qualidade.

Das duas uma, ou tens uma avaria na linha do clix e não te a reparam, ou o debito maximo para a tua distancia anda nos 8-10megas.
 
Que valores de ligação tens na clix, podes colocar aqui atenuação, debito e snr?

O traçado de cabos até à central para o meo é o mesmo, só que a instalação é feita com muito mais cuidado e tem de respeitar certos padrões de qualidade.

Das duas uma, ou tens uma avaria na linha do clix e não te a reparam, ou o debito maximo para a tua distancia anda nos 8-10megas.

Op State Showtime
Firmware Version
E.38.2.23
AnnexType ADSL2
Standard
G.Dmt.BisPlusAuto
Local SNR margin 11.0 dB
Remote SNR margin 12.0 dB
Line Code G.Dmt.BisPlus
RxBitRate 10761400
TxBitRate 997100
CodingGain
auto
EcFdmMode
EC
ActivateLine
None



so tenho essas infromacoes ;)
 
Op State Showtime
Firmware Version E.38.2.23
AnnexType ADSL2
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Local SNR margin 11.0 dB
Remote SNR margin 12.0 dB
Line Code G.Dmt.BisPlus
RxBitRate 10761400
TxBitRate 997100
CodingGain auto
EcFdmMode EC
ActivateLine None




so tenho essas infromacoes ;)

Falta ai os valores de atenuação, mas pelo que dá para veres a tua linha está mesmo no máximo... Por ADSL não consegues mais que isso...

Cumps
 
experimenta. tudo depende da zona.

Eu com a zon, tenho o triple play e nunca tive problemas com eles. Do que houve (eram situações pontuais), foram resolvidos facilmente.

A minha net é de 8 megas e posso dizer que nos servidores que disponibilizam uploads bons, os meus downloads batem no máximo.

Eu estou na amadora.
 
experimenta. tudo depende da zona.

Eu com a zon, tenho o triple play e nunca tive problemas com eles. Do que houve (eram situações pontuais), foram resolvidos facilmente.

A minha net é de 8 megas e posso dizer que nos servidores que disponibilizam uploads bons, os meus downloads batem no máximo.

Eu estou na amadora.

LOL e bom saber isso, estou no casal s.bras, fazes downloads a 8Mbyts por segundo?! ?! ?! :D :D
 
Eu estou na Mina.

Sim, cerca de 800 a 900KB (isto dos servidores da microsoft que têm upload decente).
Em newsgroups tb é sempre nestas velocidades, só os torrents é que depende dos uploaders.

Cumprimentos,
João Melo
 
Ligas um router ao modem que eles fornecem.
mas tenho de comprar equipamento adicional portanto ne?? o que me aconselham...??? :( :(

É assim eu tenho em casa neste momento clix adsl 1 pc e um portatil. o meu pc ta ligado ao modem/router q por sua vez ta ligado a linha telefonica, e o meu irmao tem uma placa linksys no pc que acede ao meu modem/router. É assim a configuração neste momento, e queria saber como iria funcionar na ZON e se tenho de comprar de facto lmais material...
 
Última edição:
Penso que não vais poder usar o router da Clix... Não me parece..

Para o teu caso, ligas o router (Porta WAN), ao modem da ZON... O router tem de ser Wireless, além da dita conectividade wireless ainda podes ligar 4 computadores em rede wired...

Os preços variam, dependendo do tipo de rede que queres (G ou Ndraft - 54Mbps e 300Mbps, respectivamente)

Cumps
 
Penso que não vais poder usar o router da Clix... Não me parece..

Para o teu caso, ligas o router (Porta WAN), ao modem da ZON... O router tem de ser Wireless, além da dita conectividade wireless ainda podes ligar 4 computadores em rede wired...

Os preços variam, dependendo do tipo de rede que queres (G ou Ndraft - 54Mbps e 300Mbps, respectivamente)

Cumps

Mas tipo o q e q eles fornecem?? como e q o meu irmao vai ter net com a placa que tem? ? ....como e q eu vou ter net? desculpem a minha noobice!
 
Mas tipo o q e q eles fornecem?? como e q o meu irmao vai ter net com a placa que tem? ? ....como e q eu vou ter net? desculpem a minha noobice!

Não sei que soluções é que eles têm para isso, mas se tiveres de comprar router wireless, o portátil teria acesso à internet por Wireless (através da placa), e o PC teria acessso pelo cabo ethernet que vinha do router.... não sei o que poderá haver mais duvidas...

Cumps
 
Boas a todos.
Eu também já fui cliente clix, mas a concorrência netcabo tem ofertas melhores e por isso mudei, tenho neste momento o serviço completo, pacote funtastic life com HD + 3 Boxes normais + Telefone + Internet de 18 Megas e até agora nenhum problema, com um bom serviço e bom apoio técnico.
Posso dizer, que estou satisfeito com o serviço.

Nós Vamos de facto por ZONTVCABO, alguem que tem me explica como e que vou poder utilizar dois computadores com net, um deles e portatil....

Relativamente ao router, posso informar nas lojas da tvcabo, tem routers da lynksys por aproximadamente 50€, eu tenho 1 e não me queixo parece-me um bom router.

Cumps,
 
Back
Topo