1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Valve hammer editor

Discussão em 'Programação' iniciada por samuel577, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 3022)

1. Olá a todos

desde já queria salientar que ontem durante todo o dia estive perante este problema que me deixou completamente maluco a tentar resolver e acabei por não conseguir :S

O que se passa é o seguinte eu comecei a entrar na onda de querer fazer mapas para counter strike 1.6...até ai tudo muito bem !

Já consegui fazer mapas que incluem como quem percebe do assunto ( info_player_deatmatch , info_player_start ) ( céu ) (terreno e paredes ) tudo bem feito porque eu segui alguns tutorias que encontrei no Youtube . " nao contem leaks ou falhas nas paredes nem nas unioes das paredes tudo está OK com o mapa :)

Mas infelismente quando chego a parte de compilar o mapa e testar aparece me sempre o mesmo erro que é este aqui :

** Executing...
    ** Command: Change Directory
    ** Parameters: C:\Programas\Valve\Steam

** Executing...
    ** Command: C:\DOCUME~1\Samuel\AMBIEN~1\VALVEH~1\tools\qcsg.exe
    ** Parameters: "c:\programas\valve\steam\steamapps\admin577\counter-strike\cstrike\maps\meumapa"

qcsg.exe v2.8 (Jan 31 2000)
    ---- qcsg ----
    entering c:\programas\valve\steam\steamapps\admin577\counter-strike\cstrike\maps\meumapa.map

************ ERROR ************
    Token too large on line 5

** Executing...
    ** Command: C:\DOCUME~1\Samuel\AMBIEN~1\VALVEH~1\tools\qbsp2.exe
    ** Parameters: "c:\programas\valve\steam\steamapps\admin577\counter-strike\cstrike\maps\meumapa"

qbsp2.exe v2.2 (Dec 28 1998)
    ---- qbsp2 ----

Can't open c:\programas\valve\steam\steamapps\admin577\counter-strike\cstrike\maps\meumapa.p0

** Executing...
    ** Command: C:\DOCUME~1\Samuel\AMBIEN~1\VALVEH~1\tools\vis.exe

vis.exe v1.3 (Dec 30 1998)
    ---- vis ----
    2 thread(s)

Error opening c:\programas\valve\steam\steamapps\admin577\counter-strike\cstrike\maps\meumapa.bsp: No such file or directory

** Executing...
    ** Command: C:\DOCUME~1\Samuel\AMBIEN~1\VALVEH~1\tools\qrad.exe

qrad.exe v 1.5 (Apr 6 2000)
    ----- Radiosity ----
    2 threads
    [Reading texlights from 'C:\DOCUME~1\Samuel\AMBIEN~1\VALVEH~1\tools\lights.rad']
    [1 texlights parsed from 'C:\DOCUME~1\Samuel\AMBIEN~1\VALVEH~1\tools\lights.rad']

Error opening c:\programas\valve\steam\steamapps\admin577\counter-strike\cstrike\maps\meumapa.bsp: No such file or directory

** Executing...
    ** Command: Copy File
    ** Parameters: "c:\programas\valve\steam\steamapps\admin577\counter-strike\cstrike\maps\meumapa.bsp" "C:\Programas\Valve\Steam\counter-strike\cstrike\maps\meumapa.bsp"

The command failed. Windows reported the error:
    "O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado."

** Executing...
    ** Parameters: "c:\programas\valve\steam\steamapps\admin577\counter-strike\cstrike\maps\meumapa.pts" "C:\Programas\Valve\Steam\counter-strike\cstrike\maps\meumapa.pts"

The command failed. Windows reported the error:
    "O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado."

** Executing...
    ** Parameters: +map "meumapa" -game cstrike -dev -console +deathmatch 1

Espero que alguem possa ajudar eu estou decidido a fazer mapas para cs 1.6 \ Css .

Felizmente ideas nao me faltam agora espero conseguir saber o que se passa assim de tao mal para nao conseguir compilar o mapa ( E acredito que com a tão boa fama deste Forum aqui consiga esclarecer as duvidas ) conto com voces todos ) :)

Tambem vou deixar as imagens de como eu tenho as configuracoes do meu Valve Hamer :

Esta imagem em cima é de " Game Configurations "

E já agora também deixo imagem do meu mapa nada de especial porque ainda sou novato no assunto e para começar quero coisas pequenas para não gerar muitos problemas como já aconteceu :)

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  2. tenta copiar o teu hammer para outro sitio.

3. Sovietic

Sovietic Power Member

Boas
    Não faço mapas á já algum tempo para esse motor, penso que não te consiga ajudar muito, as configurações comigo ficam logo despachadas a criar para Source. Uma Observação: Puseste um tecto ou uma skybox no topo do mapa? Pode não ser disso, mas pela imagem não tens aí nenhum, e o problema pode em parte ter a ver com isso.
    Abraço

EDIT: Fiz agora a experiência, e compilou mesmo sem "tecto", é porque não é disso. Uma dica: mapas com "visão para o vazio", costuma ser sinónimo de problemas...

Última edição: 12 de Setembro de 2009

Partilhar esta Página