1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda (vários problemas)

Discussão em 'Web Development' iniciada por te-x, 25 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 795)

1. te-x

te-x Power Member

Estou a desenhar um site para uma banda de uns amigos meus e, como é normal, estou a ter alguns problemas.
    Já tenho alguma experiência com a parte gráfica (aparência) do site, mas não sei nada linguagens da net (HTML, PHP, etc) e tambem sei pouco sobre o Dreamweaver (que estou a usar porque gosto muito da organização e aspecto que tem, que para mim tambem conta).
    Não sei se é util para resolver algum destes problemas mas estou a usar 2 frames. Uma com o banner, menu e player de som e outra com a parte principal do site.

Os problema são estes.

#1 Tenho uma imagem que vai ficar no topo da página (banner), mas não o consigo encostar ao topo.
    No Dreamwever ele parece estar encostado, mas quando faço preview no Mozilla ou IE6 fica sempre um espaço entre a imagem e o topo da página.

#2 Queria usar imagens subrepostas. Tenho uma textura para o fundo (que já pus facilmente) e queria pôr uma imagem em cima do fundo e depois uns botões (que muda de aspecto quando se passa com o rato por cima, rollover) em cima desta imagem (não convem ser hotspot, neste caso só queria usar se não tiver uma alternativa).

Por enquanto os problemas são estes, se alguém souber a resposta para alguns deles diga alguma coisa ;)

2. OldMan

OldMan Power Member

Isso muito provavelmente é das margens, ou da tabela/div onde a imagem está inserida, ou mesmo do body. Deves ter lá ao lado no espaço onde alteras as propriedades de cada elemento (bgcolor, size...) algo com margin, usa o valor zero ou o que achares que fica melhor.

3. te-x

te-x Power Member

obrigado pela resposta, como não encontrava nada no código que falasse em margens pensei que ele considerava como 0. Fui ás tais propriedades pus 0 na top margin e já está como queria :)

Alguem tem resposta para a segunda pergunta?

4. te-x

te-x Power Member

Como não estou a ter resposta á segunda pergunta vou tentar explicar-me melhor.

Tenho uma textura (4x4 px, a imitar a textura do carbono) que estou a usar como background das duas frames (header e main).
    Tenho depois uma imagem que é usada como uma janela, na qual eu queria escrever.
    Noutros sites resolvi o problema a inserir o texto no photoshop e gravá-lo, juntamente com a "janela", como uma imagem.
    Mas neste queria começar a fazer como deve ser, até para facilitar as futuras edições.

5. msdevweb

msdevweb Power Member

tentas colocar um div sobreposta a essa "janela" e escreves depois na div que aparece na tua "janela".

se brincares com os atributos top e left do css nas div's, podes colocar o teu texto até fora da pagina web :)

<div style="position: absolute; top: 100px; left: 500px">TEXTO AQUI </div>

vais alterando os valores top e left ate encontrares a posiçao certa para o teu texto...

seria isto?
    cumps.

6. te-x

te-x Power Member

já (quase que) funciona :)
    O texto aparece em cima da imagem, mas agora como é que o mando centrar na horizontal?
    Tentei substituir o <div style="position: absolute; top: 100px; left: 500px"> por <div align="center"> , mas o texto assim já não aparece em cima da imagem (provavelmente porque já não tem nada que lhe diga para ficar a 100px do topo da página.

Antes da tua resposta fui experimentado e consegui resolver isto. No frame principal (o de baixo) criei uma tabela e defini o seu fundo como a imagem que queria usar, desta maneira tinha dois "fundos" e consegui escrever por cima :)

De qualquer maneira gostava de saber fazer da maneira de que me falaste.

Última edição: 28 de Setembro de 2007
  7. msdevweb

msdevweb Power Member

algo como:
    <div style="position: absolute; top: 100px; left: 500px" align="center">
    resolve o teu problema... podes fazer também
    <div style="position: absolute; top: 100px; left: 500px; text-align:center;">

:)
    cumps.

8. pimpz

pimpz Power Member

e mais facil alojares a pagina e mandares o link po ppl ver, dar opinioes e ajudar

9. te-x

te-x Power Member

Ainda não o consegui centrar. O código deste frame é:
    Agora estive a ver melhor e acho que a melhor opção é mesmo fazer uma tabela e centrar a tabela, para mim é mais fácil delimitar a área que quero usar. De qualquer maneira foi mais uma coisa que aprendi ;)

Pimpz, quanto tiver alguma coisa feita essa deve ser a melhor opção, por agora ainda so tenho duas imagens e uma textura de fundo, acho que ainda não vale a pena :)

10. OldMan

OldMan Power Member

Vê se isto te ajuda.

Partilhar esta Página