[Ajuda] Vb 6 (tou a dar em louco)

DarkT

Power Member
bem o meu projecto ja ta todo feito falta so mesmo a parta de variaveis publicas -.-'

Tipo tenho um modulo com o seguinte

public n as integer

e depois na form 8 vou buscar o valor de uma textbox1 ate aqui tudo bem, mas vou precisar desse valor para usar na form 6 e ai ta o problema e que ele vai buscar mas tenho que fazer o processo 2 vezes a 1 vez da 0 a 2 vai buscar o valor e se conitnuar vai buscar o valor anterior e so a 2 e que actualiza isto torna-se bastante complicado para quem esta a gerir um cafe ... se alguem me pode dar uma ideia.


Butao da form6

Código:
Public Sub Gomas_Click()
Dim Gomas As Double
Dim ngomas As String
Dim g As Double

Form8.Show

g = n

criterio = "CodProduto=10"
Adodc1.Recordset.MoveFirst
Adodc1.Recordset.Find (criterio)
Gomas = Adodc1.Recordset!preço * g
Adodc1.Recordset!quantidade = Adodc1.Recordset!quantidade - g

ngomas = "Gomas"
List1.AddItem Gomas
List2.AddItem ngomas

End Sub




Butao da form8

Código:
Private Sub Command12_Click()

n = Text1.Text
Unload Form8
Form6.Show

End Sub
 
bump ..

eu ja pensei em fazer uma cena tipo meto 2 butoes 1 invisivel e clico no visivel e faz a açao dos 2 nao sei como fazer ja que so fazesndo a açao 2 vezes e consigo :S

ninguem tem melhor sugestao?

tou a dar e doido ... >(>(
 
a partida esse codigo está correcto.. experimenta tirar o form8.show que tens no botao da form6
para tentar encontrar a origem do erro...
 
ele da 0 ....

nao da erro nenhum :S

fdx nao tou a ver a mer** de erro tenho que entregar isto segunda :/

ninguem que perceba me pode ajudar?

se for preciso mando o programa ...
 
boa se eu soubesse onde esta o erro LOL já o tinha corrigido ...

o problema e que quando clico nas gomas ele vai para a form8 e meto o valor k quero e volta para a form 6... depois ele devia aparecer o valor introduzido "5 exemplo" e devia aparecer na list box 0.25 mas aparece 0 ... se fizer o processo outra vez ... e meter 10 ele vai meter 0.25 em ves de 0.5 ...

parece k o 1 valor k atribui e 0 e dps fica sempre 1 atrasado em relação ao que metemos ... o código esta todo bem não sei onde falhei :S na BD não ta nada mal : /

simplemente nao consigo resolver :S e ninguem consegue esta e a parte masi gira nem profs nem amigos --'
http://rapidshare.com/files/122270728/PAT.rar.html
 
Última edição:
Desculpem o double post mas ja consegui =)

O problema era


form8.show para Form8.Show vbModal

unload form8 para Unload Me


e ja funca


O pior e que no vista nao da :S alguem sabe alguma maneira de ficar compativel com os 2 SO? Vista e Xp?

Tem haver com o ficheiro MSADODC.OCX ...

e por causa do ACESS penso eu ...
 
Última edição:
Back
Topo